calculadoras

_flash_

Power Member
Bem pessual tou a criar este tópico pq o ano escolar está a começar (+/-) e o pessual anda todu louco com as calculadoras graficas... gostava que postassem os apps e progs que mais gostao na maquina... e se pocivel onde arranjar... aproveito para dizer que o que está na moda é ti83/83+/84/84+ pelo menos na minha zona...

postem!
 
Yep. Mas se comprares Casio à partida não terás chatices, dado que a maior parte dos livros ilustram os diferentes procedimentos para as duas máquinas. Mas a Texas tem mais compatibilidade, creio (pode ser usada com toda aquela panóplia de sensores, CBRs e coisas que tais) e também tem mais software disponível para ela.

Um programa que recomendo vivamente para a TI83+/84+ é o Graph3D. Passas a ter gráficos tridimensionais na maquina. Se por um lado no secundário não necessitas muito de tal, sempre dá para arrancar uns oohs e aaahs de espanto aos teus colegas ;)
 
Por aqui o que se vê mais é casio, e muitos dos stores so sabem trabalhar com elas.
Mas pessoalmente recomendo texas, para além da enorme flexibilidade e expansibilidade que têm(contra as casio k n têm nenhuma) são muito (mas muito) mais rápidas.
A unica coisa k as casio têm de melhor é a facilidade de realizar algumas tarefas, mas isso ao custo da rapidez. No entanto, tudo isso é compensado pela enorme lista de aplicações (sem falar de jogos) que podem tornar a realização de exercicios muito mais facil.

Eu tive sorte de a minha mãe ser prof e arranjei uma ti-84 plus por 74€ à 2 anos :D mas quem puder aconselho que comprem uma ti-84 ou se tiverem mm de poupar uma ti-83 (menos ram, cpu mais lento, etc), vale bem a diferença de preço em relação a casio (30€ em relação a ti84 penso eu).

Já agora, quem quiser uma excelente oportunidade que vá ao jumbo da maia, estão a vender as ti-89 titanium a 70€(o pvp é de 200€) 8o O unico senão é que penso que não dão para exame :(

[edit] segue o conselho do aparicio e vai a http://www.ticalc.org , ai podes encontrar imensa informação sobre todas as texas, mods, software para desktop e uma enorme lista das apps/jogos disponiveis e tens tb http://www.casiocalc.org que é um forum sobre casios onde tb podes encontrar mt informação
 
Última edição:
desculpem o incomodo mas se alguem me puder explicar como eu ponho um jgo na minha calculadora ti-84 plus...

eu ja saqei o programa ti connection q vem no cd qando eu cmprei a maqina!
se me pudessem ajudar a partir desse programa! e enviavam m os passos para colocar os games na minha ti-84 plus dava m imenso jeito e q as minhas aulas d mat A sao uma seca...xD
 
desculpem o incomodo mas se alguem me puder explicar como eu ponho um jgo na minha calculadora ti-84 plus...

eu ja saqei o programa ti connection q vem no cd qando eu cmprei a maqina!
se me pudessem ajudar a partir desse programa! e enviavam m os passos para colocar os games na minha ti-84 plus dava m imenso jeito e q as minhas aulas d mat A sao uma seca...xD

Mas em que parte é que tens dúvidas?
Ao instalares o Ti-Connect os ficheiros .8xp são associados a este, é só clicar neles que abre o Ti-Connect e só precisas de mandar transferir para a máquina.
 
mas por exemplo eu tnhu o jogo do mario para a calculadora ti-84 plus como e q eu ponho o jogo na calculadora nao e perciso inverter nda como e q eu faxo?...
eu n tou nda a par disto...
se me puderem esclarecer
 
mas por exemplo eu tnhu o jogo do mario para a calculadora ti-84 plus como e q eu ponho o jogo na calculadora nao e perciso inverter nda como e q eu faxo?...
eu n tou nda a par disto...
se me puderem esclarecer

o funcionamento é igual à instalação num PDA e telemovel... ou seja, ligas a calculadora ao computador, executas o software da Texas e é só seguir as indicações... :003:
 
mas por exemplo eu tnhu o jogo do mario para a calculadora ti-84 plus como e q eu ponho o jogo na calculadora nao e perciso inverter nda como e q eu faxo?...
eu n tou nda a par disto...
se me puderem esclarecer
Inverter o quê?!

Instalas o Ti-Connect, ligas a máquina ao computador, ligas a máquina, clicas no ficheiro que queres instalar, aparece a janela do Ti-Connect, e clicas "Send to Device".

E outra coisa, por exemplo no caso de jogo do Mario precisas de uma shell como o MirageOS para o correr.
 
mas eu ligo a calculadora ao pc... e dpois abro o ti connection e a seguir o q tnhu q fazer para por o jogo dentro da calculadora? e mmo isso q eu n tou a apanhar deve ser uma cena mmo mto facil q eu n tou a ver cmo se faz...xD mas tentem m ajudar sff
 
eu tntei por o tetris e eu carregui em open para abrir o ficheiro q ja estva em 8xg. e qando abri apareceu m uma pagina do ti connect mas dpois desapareceu logo automaticamente abriu e fechou sem eu fazer nda e depois qando fui reparar na calculadora n ficou nda n ficou la o jgo...
 
Quando carregas num ficheiro qualquer que queres passar para a calculadora aparece-te esta janela certo?
ticonnectnv4.png
 
ola

ola pessoal. olhem eu tenho uma ti 84 SE e tenho tudo a rolar bem mas queria um programa para escrever... eu tenho o word pad mas nao consigo lelo... alguem pode dar uma maozinha...



p.s- alguem tem na maquina a formula resolvente que mostre os passos?????????
 
Última edição:
eu ja consegui finalmente passar os jogas pa calculadora mas agr n sei como e q ponho o mirageOS a trabalhar para por os jgos na calculadora podia m mostrar os passos. bgdo
 
Back
Topo