Calcular DOF vs Milimetros

Arrakis_Dune

Power Member
Boa tarde,

Admito que esta é uma área em que tenho poucos conhecimentos técnicos, não sabendo fazer as contas para esta questão, e que por vezes fico insatisfeito com a profundidade que consigo, vs milimetros, vs macro vs ISO, logo precisava de ajuda a fazer as contas.

Alguem me sabe ensinar ou explicar?

Obrigado
 
se o k ele ker e uma parte focada e outra nao, a unica maneira e por tentativa e erro, a nao ser k tenhas a sorte de todos os pontos ficarem dentro da zona k keres c/ DOF, ai esse modo servia...

agora pelo k me deu a entender ele ker controlar o DOF e nao colocar td focado, senao siga c/ f11 :P
 
se o k ele ker e uma parte focada e outra nao, a unica maneira e por tentativa e erro, a nao ser k tenhas a sorte de todos os pontos ficarem dentro da zona k keres c/ DOF, ai esse modo servia...

Oi?!:wow: No modo de DoF marcas onde queres que comece o campo, onde queres que termine e tiras a foto. Porque é que haverias de querer todos os pontos dentro?!
 
Marcas, tipo, apontas o ponto seleccionado para onde queres que comece/acabe o campo e trancas (já não sei qual era o botão de trancar). E depois de teres os dois trancados, disparas.

Não sei como é na 450D (nem na 40D... lol), mas das poucas vezes que usei esse modo era assim que funcionava.
 
Fui ver ao manual e na 40D já não tem nada a ver com o que eu disse.

Agora com o A-DEP (Automatic Depth of Field), apontas e é a máquina que automaticamente mete os pontos sobre aquilo que pensa que é para focar. Ela foca tudo o que estiver por baixo dos pontos, mas só dos pontos que acende.
É capaz de funcionar para algumas situações (e talvez valha a pena tentar antes de andar a testar as aberturas todas), mas não é tão prático e eficaz como era (pelo menos não parece).

Não é que use esse modo, mas acho que a Canon regrediu um bocado na forma como se controla a focagem. Meu querido "good old-fashion EyeControl". :(
 
ha... esse A-DEP e o k tenho e conheco, e sempre funciona como eu estava a dizer, td o k estiver sobre os pontos fica focado. as vezes da-te aberturas de f/20, mas prontos :P
 
Sim, mas não tens que enquadrar os pontos todos por cima do que queres... Ela própria faz uma selecção dos pontos que acha que estão certos e só esses é que contam.
 
Back
Topo