1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Calcular Fonte para configuração

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por andremarques, 16 de Novembro de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 885)

1. Olá, boa tarde! =)

Queria saber se me podiam ajudar com uma coisa: vou comprar um PC esta semana (ou para a próxima), que vou usar basicamente para jogar, mas não sei que fonte escolher. Na loja disseram-me para pôr uma de 1000 W, mas não sei se não será exagerado (até porque é cara...).

Estava a pensar nesta configuração (não pretendo fazer upgrades; quando ficar muito desactualizada, compro um novo PC):

Core 2 Duo E8400 3Ghz
    Motherboard Asus P5E Deluxe
    2x2GB Corsair 1066 Mhz
    Ati Radeon 4870x2 (não sei se Asus, Powercolor...)
    Placa de som Creative X-Fi Titanium Fatalyti Pro
    Disco Samsung 1TB 32MB
    Drive DVD-RW Samsung

A caixa seria uma NZXT HUSH BLACK.

Outra coisa: a RAM que coloquei é uma boa escolha ou seria melhor pôr 2 x GSKILL KIT 4GB DDR2 1000MHZ PQ (CL5) (ou seja, 4GB ou 8GB ----> o PC seria só para jogar, basicamente)

A fonte OCZ MODXSTREAM 900W [141,90 € na Globaldata] chega, é "muito", é "pouco"???

Obrigado desde já pela ajuda,
    André

2. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

a tua configuraçao está muito boa!

tenta colocar uma fonte corsair tx750W

cumps ;)

3. RSC

RSC Power Member

Um Pc com um Quad Core topo de gama e uma 4870x2 consome no máximo entre 420/440w. Posto isto, se não tencionas fazer crossfire e meter mais uma 4870x2, uma Corsair TX-650w chega perfeitamente. Porém, se quiseres ir para um fonte mais potente, tens a Corsair TX-750w ou a PC Power & Cooling 750w Silencer (a ir para uma destas eu iria para a PC Power & Cooling).

PS: Tens um kit Corsair com essas memórias e umas ventoinhas especiais para elas muito porreiro a 112 euros lá na Globaldata.

4. Weemer

Weemer Power Member

X2

5. Obrigado pela ajuda! =)

Para além disso, vou comprar um monitor de 24 polegadas da HP (w2408) e colunas Logitech z-5500 ----> boas escolhas?

Bom Domingo!

6. RSC

RSC Power Member

Sim, boas escolhas.

7. LProlog

LProlog Power Member

Monitor, também ficavas bem servido com samsung.

8. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Espero que faças overclock ao cpu para acompanhar essa 4870x2 a 1920x1200 ;)

9. E, para o caso de fazer OC para 4 Ghz, a fonte de 750W que aconselham chega na mesma?

Obrigado pela ajuda,
    André

10. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Sim..chega e sobra ;)

11. jclacerda

jclacerda Power Member

Essa colunas é que sinceramente eu não sou apreciador...
    Já tive e não me satisfizeram nada mesmo.
    Mas isto é a minha humilde opinião. :)

12. OK, obrigado, mesmo! =)

Mas, se essas colunas da Logitech não são assim TÃO boas (já agora, qual a razão de queixa?), quais é que aconselhas? (sff)

Obrigado uma vez mais,
    bom dia

André M.

13. Gadjet

Gadjet Power Member

Francamente... O que se pode dizer das melhores colunas 5.1 existentes para PC. Bem, tb já vi alguém dizer que a serie XQ da KEF não era assim nada de outro mundo.

Vá-se lá perceber... :headsh:

14. jclacerda

jclacerda Power Member

Eu sinceramente não gostei de experiência que tive com essas colunas.
    Um Subwoofer de tamanho descomunal com uma qualidade de som duvidosa.
    Acho também que o preço é um exagero...
    Mas isto é a minha opinião.
    Quanto a sugestões não sou a melhor pessoa porque eu uso um amplificador digital Phillips 5.1 com um subwoofer de 2 vias ligado por cabo óptico. este material supostamente é para usar com um leitor de DVD e não é especifico de pc...
    Claro que isto varia de pessoa para pessoa.

Como eu referi em cima, as opiniões variam de pessoa para pessoa...
    Cada um tem a sua e para mim, sinceramente, não concordo que sejam as melhores colunas de pc.
    Mas não sou eu que estou interessado em comprar.
    A pessoa em questão já tinha escolhido previamente as Z5500 e dei a minha opinião, não disse que eram as piores colunas do mercado.
    Aqui no fórum até há um user que já demonstrou o seu descontentamento com essas colunas e tem alguns parâmetros de discussão que podem ser interessantes para quem quer comprar.

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=126046

Cumps

Última edição: 17 de Novembro de 2008
  15. Bem, muito obrigado pelas opiniões! =)

Bom dia,
    André M.

16. Gadjet

Gadjet Power Member

Eu sei.
    Óbvio que existem sistemas bem superiores mas por 300€ creio que as Z5500 são uma excelente opção.

17. jclacerda

jclacerda Power Member

O que interessa é que o homem fique satisfeito...
    :x2:

Partilhar esta Página