Calcular Limites, calculadora Casio CFX9850GB PLUS

bRiAn55

Power Member
Boas, tenho esta máquina:

10970913_1.jpg


Com os exames à porta, preciso urgentemente da aplicação que permite calcular limites, tal como a existente na Texas.

Alguém sabe de alguma coisa?
 
Além de estares um pouco enganado na zona, isso não te serve de nada pois tens de indicar os cálculos na folha de exame. E, com estudo, isso faz-se bem.
 
pah.. tenho uma igual, mas nao conheço nenhum programa que faça isso.. embora as casio tenham os menus graficos e tal, as texas sao bem melhores e fazem mais coisas pelo mesmo preço.. Mas agora so para nos.. se estudares, os limites sao faceis :)
 
Além de estares um pouco enganado na zona, isso não te serve de nada pois tens de indicar os cálculos na folha de exame. E, com estudo, isso faz-se bem.

Antes demais desculpem ter errado a secção.
Não é bem não servir de nada, quando estás com dúvidas em alguns passos, se souberes o resultado final, ajuda-te a lá chegar.
Anyway, obrigado na mesma.

Cumps.
 
Em vez de criticarem o rapaz, vejam é se o ajudam visto que ele pode sempre necessitar de ir à maquina para conferir se os cálculos estão a bater certo...


Se eu tivesse essa máquina (e tenho uma igual caída na mala do carro, pois acho-a extremamente complicada de operar, e só serve para fazer contas básicas e mesmo assim ainda me baralha nos menus) ainda te ajudava, mas estou habituado a operar nas Texas.
 
Antes demais desculpem ter errado a secção.
Não é bem não servir de nada, quando estás com dúvidas em alguns passos, se souberes o resultado final, ajuda-te a lá chegar.
Anyway, obrigado na mesma.

Cumps.


Então.. Se tiveres dúvidas faz o seguinte.

Faz o gráfico.. Imagina que te pedem o limite de x a tender para 1.. Dado que habitualmente isso dá numa indeterminação e não está definido.. Calcula com as opções da máquina a imagem de 0.999999999. Vai dar-te o suposto resultado desse limite :)
 
Não querendo fazer off-topic e nem abrir um novo tópico, gostaria de comprar uma calculadora dessas, em 2 mão ou nova, alguém conhece sites com bons preços ?
 
Bem, dado o sitio do forum onde o tópico se encontra eu aconselho um N900 ou qualquer PDA recente qud já devem ter emuladores das TI-83 pra cima, mas deixa lá ver se mudando isto de sitio te safas melhor...

(Mesmo tendo em conta que foi aberto no verão)
 
as Texas custam o mesmo e são muito melhores
e são bem mais faceis de utilizar
se sabes mexer numa Casio é canja mexer numa Texas

sao muito melhores em? acho que em facilidade de utilização as casio sao melhores, principalmente nos menus, entre outras... depois pelo que sei as texas, a fazer certos calculos, apresentam logo erros nas primeiras casas decimais, enquanto as casio não é tao fácil acontecer...

mas claro que cada uma tem as suas vantagens e desvantagens... (eu ja usei as 2 e gosto mais da casio, por isso a comprei, mas sao gostos...)

e já agora, estas na secção errada...
 
Back
Topo