Calcular o teu Sistema [Pc] em Watts. Cuidado com certas Fontes.

Ming@s

Power Member
Boas,

Este novo topico server para ver se o vosso pc esta bem de saude em ralação aos Watts.

Cuidado com as fontes.

Este foi o meu valor:

1ar8.jpg


Tenho uma fonte LcPower Modular de 480W acho que nao esta nada mau.

http://www.extreme.outervision.com/psucalculator.jsp
 
A mim deu-me 545W o q é mais do dobro do consumo real medido com o medidor de potencia do LIDL esse é q n engana (enfim pelo menos por muito). ;)
 
ora bem num deve ser como alguns tao a dizer, k e o dobro e tal, eu tenho uma fonte de 300w do tempo dos antigos e o meu sistema segundo o site diz k mama 244w portanto se tem erro num é muito.
 
A mim deu-me 545W o q é mais do dobro do consumo real medido com o medidor de potencia do LIDL esse é q n engana (enfim pelo menos por muito). ;)

mas esse tar "medidor" é colocado onde? é á "entrada" da fonte n é? logo na tomada de 230V certo? logo não te esqueças que as fontes não têm rendimento de 100% certo? logo potem tar a comsumir 500W e apenas estar a "produzir" 400W ou até menos... acho qur n estou errado. cumps ;)
 
exato, mesmo assim o tal site dá mal.. lool a fonte tinha que ter um rendimento superior a 100% :$ my bad
 
Última edição:
isso ja tinha sido falado noutro topico, acho eu
lembrome de ter dado ~480W, valor q acredito ser fiavel pois desde q mudei para dual core a fonte estava a ser insuficiente(tinha uma OCZ modstream 460W)
Note-se q o valor indicado pelo site é a wattagem recomendada para a fonte , e nao o consumo real do PC(q fica bastante abaixo desse valor na maioria dos casos)
Tb posso ver o consumo real do PC pelo software da UPS(agora n tenho instalado mas vou instalar), considerando q ela debita ~480W max, é só medir o load

Rapid_Eraser esses medidores do LIDL ainda se vendem?
 
Última edição:
WOW tou ha bues à procura de um wattometro...?? será k é assim? ou voltamperímetro? ***** coisa deste género... será k alguém sabe? um do lidl... tou c pena d n ter la estado nesse dia
 
o k vou dixer n sei se esta correcto, mas com o medidor k veio com a fonte da m 110W +- enkaunto k aki da 330 e poucos xD

:lol:
cumps ;)
 
Pessoal tenho uma Fonte de 550W e isto deume 38W :wow:.....como funciona isto??....este site indica o que estou a gastar ??,.....



Cumps...
 
Back
Topo