Calcular o teu Sistema [Pc] em Watts. Cuidado com certas Fontes.

Mas então por exemplo se tiver-mos uma resistência e sabemos que consome 500W em CA.
Para saber a corrente que estamos a consumir e indo um pouco pela lei de ohm dividimos o quociente da Potência 500W pela tensao 230V certo?
Ou esta teoria aplica-se só em CC?

cumps
A resistência é um caso particular porque tem um cos fi = 1 e portanto apesar de tecnicamente o cálculo não ser igual ao que é válido em CC o resultado acaba por sair correcto. O que acontece é que a maioria das cargas (e a fonte do computador é um exemplo óbvio) não são resistências nem se comportam como tal.

A lei de ohm também é válida em CA mas deve-se escrever assim: U = Z * I sendo tanto a tensão (U) como a corrente (I) vectores complexos (ou fasores como costuma vir na literatura anglo-saxónica) e Z o vector compelxo da impedância que é constituído por uma componente real (a resistência R) e uma componente imaginária (a reactância X) ou seja Z = R + j X.
 
A mim diz 282 Watts, no entanto, tenho uma fonte de 520 para ter mais margem caso a fonte comece a disponibilizar menos energia, que é o caso da antiga 560 que tinha que deixou de alimentar correctamente e a placa grafica começou a dar avisos que não estava a receber energia que chegue!
 
Este site coloca tudo por cima.

Com o meu sistema indicou exactamente 500w :o

Mas nem 50% da potência reportada pela UPS vai (675va-400w):lol:

Só o cpu indica 212 watts8| Não pode.
 
destr0yer o valor q o site dá é o wattagem da fonte q deverás ter, e nao o consumo real do pc(penso eu)
isso dos valores por cima tb acho q seja verdade, talvez para jogar pelo seguro e dar margem para fontes OEM

a minha ups só debita 480w e se o meu pc realmente consumisse 475w ela passava maior parte do tempo em sobrecarga e apitava
nao tenho a ups ligada ao pc pq a minha board n tem portas de serie, mas mesmo em full load nao acredito q passe dos 50% de carga
 
Última edição:
ena pá, ganda lool! xD

deu-me 489w e a minha fonte é de 400w OEM ! é certo que pus os valor de pico no processador, e adicionei um disco e um slot de memoria ram, que seriam o proximo upgrade....sendo assim, o proximo vai ter mesmo que ser uma fonte! xD
 
Back
Topo