1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Calendário do Outlook desapareceu

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Vandaick, 18 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 4638)

1. Vandaick

Vandaick Power Member

Boas pessoal.

Eu tenho o Office 2003, e acedo todos os dias ao meu Outlook, o meu PC está ligado à rede.
    Quando eu queria aceder ao calendário do Outlook, por incrivel que apareça desapareceu.
    Na barra vertical do lado esquerdo, onde diz My Calendar, não apresenta o meu calendário pessoal, apareçe de outros utilizadores que também visualizo o calendário deles, mas do meu próprio calendário não consigo descobrir onde ele está.
    Já tentei ir à net para pesquisar, mas não consigo obter nenhum resultado.
    Podem-me ajudar neste problema?

Obrigado pela vossa atenção

Cumprimentos
    Vandaick

2. Vandaick

Vandaick Power Member

Alguma sugestão?

3. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Estás ligado a um servidor Exchange? Não aparece a pasta do calendário na "Folder List"?
    Se estiveres a guardar mail num PST, faz o backup do ficheiro (just in case) antes de fazeres os testes abaixo:

Experimenta iniciar o Outlook com no Start | Run:

Outlook /resetfolders

Se não der nada podes ter o PST corrupto... os ficheiros PST devem estar num disco local, mas muita gente acede a um PST via rede. Isto acaba por dar asneira.

Podes correr o SCANPST (procura por SCANPST.EXE) e ver se o PST está em condições.

Resolve?

Se estiveres ligado um Exchange e estiveres a usar Cached Mode, podes começar por

- Criar um perfil novo e ver se ainda tens esse problema
    - apagar o ficheiro .OST e deixá-lo sincronizar a mailbox toda outra vez
    - Acederes via OWA e ver se lá tens acesso ao calendário

Última edição: 18 de Fevereiro de 2008
  4. Vandaick

Vandaick Power Member

Estou ligado ao servidor exchange Server.
    O calendário que eu pretendo, está na mailbox.
    Faço o mesmo procedimento?

5. Korben_Dallas

Estás a usar Cached mode então?

Podes usar o OWA para ver o teu mail? Lá acedes directamente ao exchange e não a stores locais... se o calendário está lá e não está no teu PC será em princípio um problema de store local.

Também tens o SCANOST.EXE mas o melhor, em caso de problemas com o ficheiro OST, é mesmo apagar/mover e sincronizar novamente a mailbox.

6. Vandaick

Vandaick Power Member

Pois o problema é que não tenho permissões para aceder ao Exchange Server.
    Mas vou tentar apagar o perfil que tenho, e criar novamente o perfil, para ver se consegue sincronizar o Inbox e também o calendário.
    Eu sei que o calendário está lá, mas não conheço nenhum método para repôr o calendário.

P.S.:Uma questão apenas, primeiro apago o .OST que está na minha máquina e depois elimino o perfil e crio novamente o perfil?

7. Korben_Dallas

Permissões para aceder ao Exchange? Estava a falar do Outlook Web Access.

Se sabes que o calendário está na mailbox do Exchange o problema é da store local. Podes apagar o OST e manter o mesmo perfil. Se fores criar um perfil novo apaga o OST.

Experimentaste iniciar o Outlook com o /resetfolders?

8. Vandaick

Vandaick Power Member

Bom dia.

Removi o meu perfil, fiz um cut do ficheio OST, de seguida criei novamente o meu perfil, sincronizou com o servidor e deu resultado.

Muito obrigado, pela ajuda.

Cumprimentos
    Vandaick

Partilhar esta Página