1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Calendario PHP com Ajax

Discussão em 'Web Development' iniciada por kronozord, 20 de Julho de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 1236)

1. kronozord

kronozord Power Member

Estou a criar um calendario em php que marque os eventos presentes numa base de dados relativos ao mes que está a ser mostrado.
    Até ai tudo bem, mas agora queria adicionar umas setas para andar para atras e para a frente de modo a ver eventos anteriores/posteriores, mas não sei como faze-lo.
    O topo do meu calendario tem o nome do mes escrito por extenso e o valor numerico do ano e era a aprtir daí que iria calcular a data presente no calendario para assim o php recalcular e fazer um novo rendering.
    Se fosse em ingles era fácil usava o Date object, mas em portugues não sei como obter o valor do mes?!

Última edição: 20 de Julho de 2012
  2. ImAnAlcoholic

ImAnAlcoholic Power Member

Solução mais rápida (e um bocado sapateira) que me veio a cabeça.

Fazer um objecto/array de traduções dos meses para um indice?

Código:
    var months = {
        'Janeiro': 1,
        'Fevereiro': 2
        // resto dos meses
    }

3. kronozord

kronozord Power Member

Obrigado, foi mesmo isso que fiz.
    Obriga-me é que o calendario esteja sempre em portugues, mas pronto. É uma pena queo JS ainda não tenha funcionalidade de Locale como o php.
    Gracias

4. ImAnAlcoholic

ImAnAlcoholic Power Member

Existem centenas de soluções para i18n...

5. kronozord

kronozord Power Member

Em javascript ?
    Ainda so estou a dar os primeiros passos em client side...

6. ftav

ftav Power Member

Para obter o nome do mês, usa a função DATE() e MKTIME(). Depois, o PHP devolve um valor que tem de ser verificado se é Janeiro(1) ou Dezembro (12) por causa das transições de ano. E por fim, caso pretenda, pode fazer um switch/case para mudar os nomes dos meses de inglês para português, atribuindo a cada número o nome do mês (ex: 1=Janeiro, 2= Fevereiro, etc...). Para andar para trás e para a frente com os meses, basta somar ou retirar 1 ao valor do mês atual, criando as hiperligações respetivas.

Partilhar esta Página