Calendário VS Lembretes

jfgp

Power Member
Sim, pode parecer um pouco estúpido, mas qual a diferença entre calendário e lembretes?Ex: Calendário: 8:30 as 9:30 Jantar com... Lembretes: Não esquecer de ir jantar com...Nunca percebi muito bem e quando fui ao site da Apple fiquei igual...
 
Sim, pode parecer um pouco estúpido, mas qual a diferença entre calendário e lembretes?Ex: Calendário: 8:30 as 9:30 Jantar com... Lembretes: Não esquecer de ir jantar com...Nunca percebi muito bem e quando fui ao site da Apple fiquei igual...
É um pouco confuso, é verdade, mas isso acontece em todo o lado, mesmo em sistemas de organização pessoal em papel :)

Basicamente o calendário serve para tarefas com início e fim determinado no tempo (por exemplo, "reunião das 10:00 às 11:00 do dia 1/1/2013")
Os lembretes são tarefas sem data e hora para iniciar e concluir, ou só com uma data de conclusão, ou de início (por exemplo comprar batatas; ou "telefornar à Maria quando sair do trabalho")
 
O que os lembretes têm de bom é que podes definir que podes dizer que o "trabalho" é uma determinada posição GPS e ao chegares a esse ponto recebes o lembrete (independentemente da hora do dia)

Tipo:
Ao sair do Hipermercado (inserir localização), receber lembrete a confirmar que comprei as paletes de cerveja (não é que seja um exemplo muito prático, pois um esquecimento desses é imperdoável e por si só deveria dar prisão) ;)
 
Os lembretes são mais ou menos uma lista de coisas que é necessário fazer. Coisas essas que depois podes marcar como feitas. Eu uso e abuso das duas coisas e, apesar de me ter feito alguma confusão no início, agora já não confundo.

Eu acho que os eventos do calendário são algo que têm mais relação com o conceito "tempo". Isto é, às X horas vou estar a fazer qualquer coisa. Um lembrete não tem tanta relação com o tempo. Pode ter associada uma data, sim, mas é algo mais relacionado com algo que tu tens de fazer num dado instante. Exemplo:
- Jantar com a Sofia: evento no calendário
- Ir buscar uma pizza para jantar com a Sofia: lembrete

- Reunião com o João (tipicamente com horário): calendário
- Se for algo mais instantâneo como: Perguntar qualquer coisa ao João: lembrete

Pelo menos é assim que eu distingo as coisas.
 
Back
Topo