1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Calendário VS Lembretes

Discussão em 'Dispositivos iOS, watchOS e tvOS' iniciada por jfgp, 21 de Agosto de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 2098)

  1. jfgp

    jfgp Power Member

    Sim, pode parecer um pouco estúpido, mas qual a diferença entre calendário e lembretes?Ex: Calendário: 8:30 as 9:30 Jantar com... Lembretes: Não esquecer de ir jantar com...Nunca percebi muito bem e quando fui ao site da Apple fiquei igual...
     
  2. strikereg

    strikereg Power Member

    É um pouco confuso, é verdade, mas isso acontece em todo o lado, mesmo em sistemas de organização pessoal em papel :)

    Basicamente o calendário serve para tarefas com início e fim determinado no tempo (por exemplo, "reunião das 10:00 às 11:00 do dia 1/1/2013")
    Os lembretes são tarefas sem data e hora para iniciar e concluir, ou só com uma data de conclusão, ou de início (por exemplo comprar batatas; ou "telefornar à Maria quando sair do trabalho")
     
  3. henrique2

    henrique2 Power Member

    O que os lembretes têm de bom é que podes definir que podes dizer que o "trabalho" é uma determinada posição GPS e ao chegares a esse ponto recebes o lembrete (independentemente da hora do dia)

    Tipo:
    Ao sair do Hipermercado (inserir localização), receber lembrete a confirmar que comprei as paletes de cerveja (não é que seja um exemplo muito prático, pois um esquecimento desses é imperdoável e por si só deveria dar prisão) ;)
     
  4. OubeLa

    OubeLa Power Member

    Os lembretes são mais ou menos uma lista de coisas que é necessário fazer. Coisas essas que depois podes marcar como feitas. Eu uso e abuso das duas coisas e, apesar de me ter feito alguma confusão no início, agora já não confundo.

    Eu acho que os eventos do calendário são algo que têm mais relação com o conceito "tempo". Isto é, às X horas vou estar a fazer qualquer coisa. Um lembrete não tem tanta relação com o tempo. Pode ter associada uma data, sim, mas é algo mais relacionado com algo que tu tens de fazer num dado instante. Exemplo:
    - Jantar com a Sofia: evento no calendário
    - Ir buscar uma pizza para jantar com a Sofia: lembrete

    - Reunião com o João (tipicamente com horário): calendário
    - Se for algo mais instantâneo como: Perguntar qualquer coisa ao João: lembrete

    Pelo menos é assim que eu distingo as coisas.
     
  5. jfgp

    jfgp Power Member

    Obrigado a todos!
     

Partilhar esta Página