[HDTV] Calibração profissional de OLED "Poll"

Estarias disposto a pagar por calibração profissional?

  • Não

    Votes: 10 22,7%
  • Sim, desde que não ultrapassasse 100 euros

    Votes: 26 59,1%
  • Sim, penso que poderia ir até aos 200 euros

    Votes: 4 9,1%
  • A minha TV merece tudo, estava disposto a negociar!

    Votes: 4 9,1%

  • Total voters
    44

Skorpius

Power Member
Tendo em conta que muitos procuram calibradores profissionais e não encontram, convido os users a votarem na opção que mais lhes agrada a fim de convencermos, ou não, aqui certo pessoal a comprar a máquina e software.

Deixem as vossas opiniões, e a forma como se poderia "enaltecer" esse(s) calibradores aqui nos foruns com opiniões positivas que levariam os demais a confiar nos resultados e a pagar o valor merecido.

De notar, que os valores podem parecer altos, mas penso que para o efeito estão longe de serem exagerados, principalmente para quem pagou mais de 1000 euros pela sua TV e que ter a "perfeição".

Obrigado
 
Última edição:
Alguém conhece empresa ou particular que faça calibração na zona do Porto/Gaia? Neste caso era para uma LG Oled 55'' B6V

Obrigado
Em Portugal, infelizmente, estás tramado.
Há algum tempo que ando a ponderar investir em equipamento para o fazer, mas receio que fosse consumir demasiado o meu tempo e que em termos monetários não compensasse. Fora o tempo da calibração, ainda existem as despesas associadas ao transporte e não há muitas pessoas neste país dispostas a pagar 200 ou 300€ para terem a TV calibrada. É um mercado de nicho.
 
Pois, ter o equipamento até se arranja, o problema mesmo é aprender a usá-lo. Acho 200 euros um preço justo para o efeito e de certo muita gente depois de ver o antes e o depois também acharia, problema é que com fotos é muito difícil mostrar essas diferenças
 
Já somos uns quantos aqui no fórum q estaríamos dispostos a pagar pelo serviço... Quem quiser aprende... O equipamento dividimos... Quem aprendeu fica com o equipamento... Eu não me importo de contribuir para a solução, não tenho é conhecimentos para ir mais longe do q isso.
 
Existiam alguns calibradores ISF em Portugal, a HDMC (ja encerrou) mas quica ainda exista a Ignatia em Lisboa, o Joao Caiado (particular) no Algarve e presumo que o Joao Caiado seja o mesmo que foi banido aqui no forum (estranhei imenso quando o vi ca a assumir que iria partilhar settings mas presumo que seja o mesmo), portanto quem for de Lisboa, contacte a Ignatia!
Existem tb os Heitor Santos e Nuno Santos no entanto nao adianta muito pois nao sei quem sao mas existe a informaçao que sao calibradores certificados isf.
Quem os quiser procurar, pode sempre tentar obter os contactos junto de algumas lojas estilo a Ultimate audio, presumo que os conheçam......................
 
Última edição:
Pois, todos nós sabemos que ele disse que partilhava mas... não partilhou nada, mesmo depois de inúmeros pedidos após ter assumido a partilha que não partilhou.

E dizia coisas completamente erradas, para não utilizar outra expressão. Mais parecia alguém a fazer-se passar por um calibrador, e não um calibrador a sério.
 
Nao sei se seria a mesma pessoa ou nao nem "quem" estava por detras do nick pois se o Joao Caiado nunca andou por foruns da especialidade, muito menos andaria por este no entanto o user existia....
Nao sei o que se passou mas tb nao é relevante, o que é relevante é que tem ai alguns contactos, se estiverem mesmo interessados so tem que se "desenrascar" :)
 
Nao sei se seria a mesma pessoa ou nao nem "quem" estava por detras do nick pois se o Joao Caiado nunca andou por foruns da especialidade, muito menos andaria por este no entanto o user existia....
Nao sei o que se passou mas tb nao é relevante, o que é relevante é que tem ai alguns contactos, se estiverem mesmo interessados so tem que se "desenrascar" :)
Eu na altura quando comprei a minha oled procurei e enviei e-mails a todos os q me recomendaram e nenhum quis efetuar o serviço...

Fiquei a pensar até que ponto não poderá ser uma oportunidade de negócio...
 
Santo, se os que contactaste foram os que referi, obviamente nao ha nada a fazer.
Se nao foram, aí surgem novas possibilidades mas ja deixei aqui a dica para os Lisboetas...
 
Santo, se os que contactaste foram os que referi, obviamente nao ha nada a fazer.
Se nao foram, aí surgem novas possibilidades mas ja deixei aqui a dica para os Lisboetas...
Foram sim...
Acredita que ainda perdi algum tempo a procurar alternativas mas sem sucesso.
Por fim ponderei comprar o equipamento mais acessível e fazer eu o trabalho... Rapidamente desisti...
 
Dêem-me tempo que eu até já tinha falado por privado aqui com amigos do fórum em investir em tal. O problema mesmo é que não me parece ser algo que justifique o investimento. Em Portugal todo deve-se contar pelas mãos o número de pessoas que está disposta a pagar para ter a TV calibrada.

Sugiro uma poll nesta thread para saber quem estaria receptivo. Isto com uns pozinhos de magia e até poderia fazer umas análises e calibrações para o Portal da Zwame. Ainda daria mais visibilidade ao fórum.
 
@Pheux conta comigo.
Mas temos q balizar o investimento, isto é, dessa pool 90% podem estar interessados em pagar imagina 50 euros... Se depois o custo for maior... Desistem e o rateio pelos que realmente querem fica maior...
 
Em boa verdade 50 euros não paga a deslocação de um tipo destes quanto mais a calibração. Eu sou técnico informático e levo 35 euros por uma deslocação, e há resmas para não dizer camiões de paletes de técnicos informáticos...

Eu também pensei que isto pode ser uma oportunidade de negócio, se não há muita gente a faze-lo acredito que seja mais pela falta de resultados do que clientes. As pessoas mais leigas podem nem pensar nisso ou pedir a assistência e no fim acharem que está igual... Mas eu sei que a minha merece, mas merece de uma pessoa que saiba o que está a fazer, se alguém.
 
Eu aqui á uns anos quando decidi fazer de uma divisão uma sala de cinema comprei um aparelho para calibrar o meu projector. Da experiência que tive posso dizer que ainda é necessário algum tempo, tanto para a curva de aprendizagem da calibração como para a calibragem propriamente dita do aparelho em causa.
 
Eu pagava pela afinação na minha OLED. Mas obviamente, depende sempre do preço. Mesmo que as nossas queridas e fantásticas TV's o mereçam.

edit: Já votei ;)
 
Até 100€ estaria completamente fora de questão, portanto esta poll já é algo elucidativa pois as pessoas não estão dispostas a pagar praticamente nada para terem a TV profissionalmente calibrada.
Mesmo lá fora as calibrações andam ao triplo desses valores, por volta do 250-350 dólares. Nem sequer equacinaria andar por Portugal para receber 100€ (que com combustível e portagens, cairia para uns 50€ ou menos).

Irei comprar todo o material à mesma como já tinha comentado há uns meses com o @Jack-O-Lantern e o @jamiro, e até tinha isso nos meus planos já há algum tempo, mas não andarei a perder tempo por uma "ninharia". :)

A ver se consigo sacar uma formação ISF, já lhes mandei email para saber se têm algo planeado para Espanha ou Portugal.
 
Última edição:
E porque é que as TVs, não veem já com uma calibração decente de fabrica?

É mais ou menos como comprar um carro, e ter que andar a afinar a centralina...
 
E porque é que as TVs, não veem já com uma calibração decente de fabrica?

É mais ou menos como comprar um carro, e ter que andar a afinar a centralina...

Como deves compreender, as TVs são feitas em série e em linhas de montagem. Há uma linha para testar os componentes, outra linha para testar os painéis, a uniformidade, outra linha para isto, outra para aquilo, etc., mas as TVs nunca param, estão sempre a andar nas linhas de montagem.
Uma calibração profissional demora horas. Se fizessem isso a todas as TVs nem 1/10 delas produziam.

Tens aqui uma demonstração de como as coisas funcionam (05:45s):

 
@Pheux sinceramente se estás interessado aposta, porque se tabelares os valores quem quiser quer, quem não quiser azar mas muito boa gente vai querer aposto especialmente quando vir fotos aqui do antes e do depois
 
Back
Topo