Calibrador de monitor

Lyp

Power Member
Tenho andado a pensar calibrar o meu monitor.

Os calibradores são caros, como é sabido.

A ideia, seria passar por um usado, de forma a não gastar um balúrdio, e tendo em conta também, que este tipo de material está normalmente em óptimo estado.

Arranjam-se calibradores usados a um preço que eu estaria disposto a pagar, mas alguns têm já uns anos.

Pergunto à malta que pesca deste assunto (está a ocorrer-me o @strobe ) , se por exemplo, um Spyder 4 Pro da datacolor, ainda é um calibrador confiável.

Já agora, os mais recentes trazem o quê a mais?

A minha ideia é apenas calibrar o monitor, não a impressora.
 
Última edição:
X-Rite i1Display Pro
E não pensava em mais nenhum se queres fiabilidade a um preço justo. É o que uso há uns anos.
Uma pesquisa no google consegues por 159€
 
Aconselho o calibrador da DataColor Sypder, que é bastante bom. Por preços mais em conta só consultando páginas de usados.

Falando em preços em lojas nacionais, consegue-se por 179€ a versão Pro.
 
Spyder pro, mas qual? O 4 arranja-se barato nos usados, o 5 é mais recente mas mais caro...

Referes-te a algum Spyder pro em particular?

Queria perceber que diferença poderá fazer de um 4 para um 5, por exemplo...
 
X-Rite i1Display Pro
E não pensava em mais nenhum se queres fiabilidade a um preço justo. É o que uso há uns anos.
Uma pesquisa no google consegues por 159€

Tbm uso o X-Rite i1Display Pro. Estou satisfeito. Uso para calibrar dois monitores e o Macbook pro. Software intuitivo tbm e vem junto com o equipamento.
 
Podes comprar o Spyder 5, é baratuxo (menos de 100 euros) e utilizas o displaycal (software gratuito).

X-Rite i1Display Pro
E não pensava em mais nenhum se queres fiabilidade a um preço justo. É o que uso há uns anos.
Uma pesquisa no google consegues por 159€

Não pensar em mais nenhum é ser algo biased... Os Datacolor são muito bons e não ficam a dever nada aos x-rite.

Aconselho o calibrador da DataColor Sypder, que é bastante bom. Por preços mais em conta só consultando páginas de usados.

Falando em preços em lojas nacionais, consegue-se por 179€ a versão Pro.

Não comprem o pro que não vale a pena. O hw é o mesmo, só muda o software.

O ideal é comprar o Spyder mais barato e usar isto: https://www.ceos3c.com/misc/calibrate-your-screen-with-displaycal-and-a-spyder-5/
 
Podes comprar o Spyder 5, é baratuxo (menos de 100 euros) e utilizas o displaycal (software gratuito).



Não pensar em mais nenhum é ser algo biased... Os Datacolor são muito bons e não ficam a dever nada aos x-rite.



Não comprem o pro que não vale a pena. O hw é o mesmo, só muda o software.

O ideal é comprar o Spyder mais barato e usar isto: https://www.ceos3c.com/misc/calibrate-your-screen-with-displaycal-and-a-spyder-5/
Onde viste o syder 5 pro a menos de 100€?

O 4 já não vale a pena, certo?
 
Podes comprar o Spyder 5, é baratuxo (menos de 100 euros) e utilizas o displaycal (software gratuito).

Não pensar em mais nenhum é ser algo biased... Os Datacolor são muito bons e não ficam a dever nada aos x-rite.

Na altura, há uns anos, comprei por uma razão que foi decisiva.
"The i1Display Pro has become the de-facto industry standard for good reason. It uses high quality dichroic glass filters, that will not fade/deteriorate over time like gelatin filters do. Also all current and future monitors (and the software that comes with the monitor) support it. IMO it is the better long term investment."
https://www.dpreview.com/forums/thread/4510993

Muitos falam mal do spyder 5 e acho que este usa filtros em gelatina. O X-rite é sem duvida o melhor e o que dá melhores resultados, claro que é mais caro. Mas já falam bem do spyderX que penso que este não usa esse tipo de filtros. Convém pesquisar sempre muito bem antes de se comprar, eu optei por pagar mais mas ficar com um equipamento bom e para muitos anos.
 
Ainda há à venda em PT?

Já só tenho visto o Spyder X (Pro e Elite).

Mea culpa, comprei quando vivia no UK, não sabia que não havia em PT...

Se só encontras o pro então se calhar ficas melhor servido com o i1Display que o @Ignis recomendou.
Eu recomendei o Spyder X porque mesmo com o que o Ignis referiu, pela diferença de preço era melhor, mas se não encontras o mais barato...
 
O Spyder X Pro está a 129€ na Amazon... estou tentado! Com portes e actualização do IVA fica a 138€

Qualquer um ficas bem servido. Tanto faz really. Se fossem chinezisses se calhar por causa do preço a pessoa poderia querer o max bang for the buck mas nao e' o caso por isso qualquer um serve mesmo.
 
Back
Topo