Calibrar ecrâ do MacBook

como ninguem me respondeu antes volto a perguntar..:x2: afinal isso de calibrar as cores é coisa que todos devemos fazer ou só se justifica para quem trabalha em fotografia e afins?a calibração original é boa ou não? lol
cumps
 
como ninguem me respondeu antes volto a perguntar..:x2: afinal isso de calibrar as cores é coisa que todos devemos fazer ou só se justifica para quem trabalha em fotografia e afins?a calibração original é boa ou não? lol
cumps

No meu Macbook a original não a considero boa. Estava tudo com tons demasiado quentes (acastanhados).
 
experimentei agora o teu profile que disponibilizaste aqui no forum.. de facto pareceu me logo mais azulado.. lol mas vou deixar estar a ver como me dou c ele.. (agora já não me parece azulado) o de origem parecia me bem tirando o aspecto de parecer que existia como que uma película, uma espécie de cobertura esbranquiçada que se notava às vezes.. depois tentei fazer aquela calibração do system preferences mas como não percebo nada daquilo fiz apenas uma alteração na gamma pa 2.2 ou lá o que é.. acho que foi isso.. pareceu me logo muito melhor, mas depois de algum tempo já me parecia um pouco escuro de mais.. lol
(o teu ta me a parecer bem já:P)
 
experimentei agora o teu profile que disponibilizaste aqui no forum.. de facto pareceu me logo mais azulado.. lol mas vou deixar estar a ver como me dou c ele.. (agora já não me parece azulado) o de origem parecia me bem tirando o aspecto de parecer que existia como que uma película, uma espécie de cobertura esbranquiçada que se notava às vezes.. depois tentei fazer aquela calibração do system preferences mas como não percebo nada daquilo fiz apenas uma alteração na gamma pa 2.2 ou lá o que é.. acho que foi isso.. pareceu me logo muito melhor, mas depois de algum tempo já me parecia um pouco escuro de mais.. lol
(o teu ta me a parecer bem já:P)

De início parece um pouco azulado, principalmente nos cinzentos, mas isso é devido ao facto de o original ser demasiado quente (o tal acastanhado).
 
De início parece um pouco azulado, principalmente nos cinzentos, mas isso é devido ao facto de o original ser demasiado quente (o tal acastanhado).

bem, tenho a dizer que realmente o teu perfil de calibração parece que vai ficar por estas bandas..:007: e mais! lol agora já percebo o que querias dizer com o "acastanhado".. quando vou comparar o de origem já me parece mais acastanhado sim senhor.. não sei se os nossos monitores serão de séries diferentes mas parece me que não, visto o teu perfil ficar também por aqui muito bem.

:offtopic: bom, and now for something completely different, vou só colocar uma dúvida que em nada se relaciona com o tópico de conversa mas, sendo tão simples, espero que não me ralhem. e assim sempre se evita mais uma thread. Ora, porque raio é que o OS nao me grava por exemplo o meu mail no site de mail.. digo mail mas é só um exemplo.. é que sempre que quero ver o mail ter de o escrever antes não é nada prático.. é que mesmo configurando para aceitar sempre cookies nada muda..
obrigado e cumps
 
Última edição:
Back
Topo