1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Calibrar Prommy ??

Discussão em 'Cooling' iniciada por MadDog, 11 de Setembro de 2005. (Respostas: 8; Visualizações: 1333)

1. MadDog

MadDog Mega BOINC

Ok, estou a abrir este topico porque quero calibrar a minha prommy e nao faço a minima ideia de como se faz, ja li uns artigos manhosos mas nao fiquei 100% esclarecido.

Problema:
    -A prommy faz uma boa temp. no evapurador (-50) , mas nao aguenta carga.
    do tipo, a 1,44 com o oc miseravel fico com temps positivas.

-Se meto a a 1,50 a 3100 fico logo com 10 graus positivos (um exagero)

Ja no 3700+ tinha notado que alguma coisa nao ia bem, mas agora com o fx é que tenho a certeza.

O contacto ta bom, ao inicio pensei que tinha o mau contacto e entao desmontei e afinal o contacto estava bom, voltei a montar com calma e o resultado foi o mesmo.

Resoluçao:
    -Acho que preciso de calibrar isto.

Ja sei que material tenho a comprar.

Amanha de manha vou comprar o material e na terça de manha vou calibrar isto,
    tenho algumas duvidas, tais como:
    -A valvula azul liga ao compressor, certo ?
    -A amarela vai a bilha ??
    -E a azul ????

So tenho uma Valvula na prommy, é a que sai do compressor, depois ligo a bilha a valvula do meio e depois como faço para calibrar isto ?

Nao faço a minima ideia de como fazer a nao o queria estar a fazer a toa só com a experiencia do que tenho lido.

Estou uma beca atrapalhado com isto :D

hug'zz

2. |RickY|

|RickY| OC Legend

como fomos nos que fizemos isso, traz ca tudo que calibramos tudo da melhor forma, ao meter mangas sem fazer vacuo acaba por entrar sempre algum ar o que lixa as temps.

se queres mesmo comprar as coisas etc, apareçe no msn que dou uma explica

abraço

3. MadDog

MadDog Mega BOINC

Melhor ainda era eu passar por aí com o material todo, assim davas-me uns ensinamentos.. é disso que eu ando a precisar.
    Depois falamos melhor .

hug'zzz

4. |RickY|

|RickY| OC Legend

a ver se te acho no msn, mas diz-me uma cena a promy que não está a a aguentar carga é a prmy que te fizemos ou é mesmo uma prometeia mach1?

5. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

É a promy que fizeste ;)

6. MadDog

MadDog Mega BOINC

Tá encostada :sad: , ja fica com graus positivos no default.
    tenho mesmo que tratar disto.

7. MadDog

MadDog Mega BOINC

Decidi ser eu a Tratar disto.
    Vou fazer umas alteraçoes á prommy.
    Ja ando a comprar o Material Para tratar disto, tocha .. novo evapurador .. fazer uma caixa toda pipi .. fazer de um compressor velho (tenho aki alguns) uma bomba de vacuo .. e mais umas cenas..etc.
    Quando tiver o material aqui comigo é que começo com isto, ainda falta vir umas coisas pelo correio.
    Depois meto aqui umas fotos de como isto vai.
    Toda a ajuda é precisa e bem vinda :001:

Hug'z

8. sl4ck

sl4ck Power Member

Posta ai evoluções disso dpx sff :)

Já agora...evaporador novo!?! pk?

9. MadDog

MadDog Mega BOINC

Laping ao evap e uma calibraçao ás trez pazadas.... e tou a ter uns resultados excelentes em idle...falta calibrar isto em load.

Vamos lá a ver se é desta k isto fica nas horas, ja tenho saudades das prestaçoes k ela fazia com o caa2c na msi, -27 em idle a 1.60 a 3100mhz.

Última edição: 17 de Outubro de 2005

Partilhar esta Página