PC Call of Duty 5: World at War

Espero que se mantenham fieis ao combate de infantaria puro e duro.

É de facto estranho este retorno ao passado mas ainda mais estranho deixarem a IW de novo..
O passo seguinte seria uma expansão em novos ambientes.E sempre ficavamos a saber se o Cap Price se safa ou não.

Um FPS sem um unico norte-americano é que seria uma boa novidade!

Já agora quando é que os FPS seguem em frente e começamos a poder controlar bots em multiplayer, assaltar uma cidade tipo Lisboa inteira com um grupo de 2000 jogadores etc... ou outros disparates do genero!
 
eu sou viciadissimo em tudo o que seja Call of Duty, já os completei a todos mais do que uma vez, mas para mim o 4 foi o melhor de todos, não só em termos de graficos mas em tudo o que o rodeia como historia em que o jogo se desenrola.
Agora por mim acho que se voltarem para a 2ª grande guerra acho que não faz mal pois ainda há muitas partes da mesma que ainda não foram abordadas, por isso é melhor esperar para ver.
e se eles querem fazer mais versões do jogo, entao venham elas ;);), porque ao contrario dos produtores do Need For Speed o COD cada vez está melhor:x2:
 
Ai sim? E os Ingleses? E os Franceses? Não foi só contra os Americanos que eles lutaram... E devias agraceder-lhes, porque se calhar por esta altura estavas era a a falar Alemão... :p

Realmente começam a faltar guerras para os gajos se inspirarem. :002:
"estarias a falar alemão"? isso é se não fosses um "escravo" a trabalhar para só alguns terem montes de dinheiro e bens.

Com a experiencia deles em jogos de guerra, não conseguiriam "inventar" uma guerra mundial? Para que precisam de ter relatos de guerras? Bastava um pouco de imaginação.
 
Já agora quando é que os FPS seguem em frente e começamos a poder controlar bots em multiplayer, assaltar uma cidade tipo Lisboa inteira com um grupo de 2000 jogadores etc... ou outros disparates do genero!

Já existe algo parecido com isso à imenso tempo. O World War 2 Online. É como que um Massive Multiplayer Online First Person Shooter com veículos. As frentes de batalha são dinâmicas e o cenário permanente, ou seja, a batalha decorre enquanto estamos offline, sem cessar. Não é um sistema de mapas rotativos com tempo limite pré-definido. Tem aviões, todo o tipo de veículos terrestres possíveis de imaginar e barcos.

O senão é que os gráficos são muito fracos (embora o que se pretende é jogabilidade) e é pago mensalmente. Como é mais um simulador do que um FPS tradicional não há propriamente "instant action". É preciso muita paciência até se ver alguma acção e certamente "Rambos" não têm muita sorte.


Só um cheirinho:

World War II Online: Battleground Europe, also referred to as WWIIOL:BE, WW2OL or BE is a massively multi-player online first-person shooter computer game (MMOFPS) first released 2001-06-06. The game is set in 1940-43 World War II Europe. It is a combined arms war simulation otherwise known as a virtual battlefield. A player can command or crew a variety of accurately modeled aircraft, armored fighting vehicles, anti-tank guns, anti-aircraft artillery, and naval vessels, or fight as a foot-soldier with a variety of infantry weapons. The game is played in real time along-side or against other players as German, British (UK) and French forces in a persistent world. Command structures and missions provide strategic and tactical layers while ranks provide a RPG layer by demonstrating leadership roles. WWIIOL online uses a ½ scale map of Western Europe with 30,000 km² of accurate terrain (800 m resolution satellite data). It is commonly recognized as the first MMOFPS[1].
WWIIOL was re-packaged and re-released in 2006 under the new name of World War II Online: Battleground Europe, and the name Battleground Europe is sometimes used to refer to the game.

Fonte

Página oficial


Sempre tive alguma curiosidade em experimentar. Actualmente está disponível um trial de 14 dias.

Peço desculpa pelo offtopic.
 
Obrigado pelo link
já o tinha "investigado" à um anito.. não cheguei a experimentar. Parece-me demasiado ambicioso e queles gráficos depois de jogar COD4.. e ainda a pagantes!

Se experimentares deixa feedback

PS: E já agora existe algum rts do genero? -um com graficos tipos Close Combat, em 2D já disfarça melhor
 
RTS da 2 GM?

Company of Heroes obviamente.


Referiame a um Massive Multiplayer Rts com algum realismo em termos de gameplay em cenario persistente - não um rts para meia duzia de jogadores tipo 1 batalha e fim do jogo, como à muitos
COH é excelente no seu genero. Mas para mim o S em RTS tem de ter algum significado.
 
embora a 2ª guerra mundial ainda tenha mto por explorar axo ke fica mal passar agora de modern warfare outra vez pra 2ª guerra. Se o COD5 for 2ª guerra duvido ke compre a ñ ser ke tenha gráficos mesmo mto bons, um SP grande e com boa história e um MP ainda melhor.
 
mas vai morar na minha d certeza...ja tenho saudades do calll of duty á maneira antiga:x2:

Ora nem mais!! Perfeitamente de acordo!! :x2:

Este COD 4 é bom mas vive sobretudo do grafismo e da adrenalina de um jogo extremamente curto e jogado a 300 à hora. Acho-o demasiado stressante e demasiado, como dizer, shoot and run!! Não há estratégia nenhuma, é disparar e correr, nada mais.

Eu gosto mais dos épicos históricos, adorei o COD2, para mim o melhor de todos. Gosto de participar das batalhas da WW2 que fizeram história e que são retratadas com toda a fidelidade pelo COD.

Isso faz-me sentir muito mais envolvido no jogo ao participar em algo que DE FACTO aconteceu e que está ali retratado com a maior fidelidade possível, tanto em cenários, como em armas, batalhões, desembarques, intervenientes, etc.

Já o Brothers in Arms tinha essa magia, inclusivé utilizando memorabilia genuína da guerra(documentação, fotos, histórias) que era desbloqueada como extras conforme progrediamos no jogo. Mostrava inclusivé as fotos dos locais reais e a sua conversão idêntica para o jogo.

Gosto muito mais de um jogo assim, tal e qual como também tenho predilecção por bons filmes que retratam histórias que realmente aconteceram.

O COD4, como disse no início, é um bom jogo, aliás é um EXCELENTE jogo, mas prefiro muito mais o cenário da WW2.

Aliás, a história do COD4 é das ficções mais batidas da história dos jogos, quer de acção, quer de estratégia, quer de aventura. Depois do COD4 iam fazer o quê? Guerra na Lua? :D

Nããããã...... por mim podem voltar à WW2 com muita felicidade minha. E como os gráficos irão ser, de certeza, ainda melhores que os do COD 4 (quase de certeza já DX10) espera-nos um bom jogo, quase de certeza.

Só é pena não ser a Infinity Ward a fazê-lo, mas daqui até lá muito pode ainda alterar nesse aspecto.

Just my 2 cents :)
 
Última edição:
Excelente post MultiSpeed.

E sinceramente é um pouco a minha opinião, falta o toque Épico neste COD, tembém prefiro o 2 que acabei 3 vezes, este não me parece que o jogue (SP) novamente.
 
Call of Duty 5: Como o Salazar Evitou a Entrada de Portugal na 2º Grande Guerra.
Vamos ser um alentejano em busca das suas cabras numa desolada planície.
Tem potencial, tem potencial sim senhor! :joker:

É um facto mais que adquirido que o próximo CoD vai ser um êxito. Tenham fé muchachos, tende fé.
Pode ser que mudem o teatro de guerra para outras paragens ou até seja uma guerra diferente.
Afinal, guerras é o que não falta na nossa história.
 
Este COD 4 é bom mas vive sobretudo do grafismo e da adrenalina de um jogo extremamente curto e jogado a 300 à hora. Acho-o demasiado stressante e demasiado, como dizer, shoot and run!! Não há estratégia nenhuma, é disparar e correr, nada mais.

só se for nos servidores públicos Oo e aí concordo ctg, mas mesmo assim tens servidores públicos de SD e DM com a PAM mod... em que não há cá claymores nem tretas :D para os outros tb já não tenho muita paciência.
 
(quantas guerras existem onde se sinta que de facto a civilização foi salva?)

Isso é pra rir não?
Desde que acabou a 2.ª guerra que a raça e civilação humana regridem cada vez mais.



Ai sim? E os Ingleses? E os Franceses? Não foi só contra os Americanos que eles lutaram... E devias agraceder-lhes, porque se calhar por esta altura estavas era a a falar Alemão... :p

Os franceses? Em 1940 depois de terem aviado os saloios dos polacos, em Maio os alemões pagaram 50 escudos de portagem na fronteira com a Bélgica e foram por ali abaixo e em um mês chegaram à normandia. Aquele saloio do Degaulle com o seu chapéu À GNR até ficou a arrotar a croissants.
Falar alemão? Deixa tar... daqui a 30/50 anos vai tudo ficar a falar "angolano" e chinês que são umas raças muito lindas...

Bem... agora podem dizer mal do call of duty voltar às raízes. Mas se sair mesmo como um fps de nova geração sobre a II guerra mundial com grandes gráficos vai tudo bater palminhas e adorar. Gostava era que quem faz o jogo fosse neutro como no Codename Panzers e pusesse também opção pra jogar do lado dos alemões.
 
Última edição:
Ter vencido o Eixo alemão tinha sido melhor que ter vencido o Eixo americano.
Podiamos ser governados por ditadores. Mas pior que ser governado por ditadores é ser governado por companhias capitalistas que querem pôr as coisas como no tempo da 2.ª revolução industrial.
E acima de tudo... eu não teria nascido um tipico português baixote de um 1m70cm de pernas curtas de olhos castanhos com tanta miopia que sem lentes não reconheço uma pessoa a 30cm de distância.
Já que gostas tanto de POrsches, quem sabe? Talvez hoje em dia ter um Porsche fosse vulgar como quando o Adolfo "gazeado" Hitler mandou criar o wolkswagen.
 
Back
Topo