Multiplataforma Call of Duty: Black Ops Cold War (Treyarch/ Activision)

Com tanta baralhação que para aqui vai, a única coisa que sei é que vou continuar a jogar apenas Warzone na PS4 - sei lá quando é que arranjo a PS5 - pelo que se calhar nem faço pre-order. Quiçá quando a consola sair, o preço do jogo não mude.

Contudo, duas pessoas conseguem usar a mesma unidade - PS - para logar duas contas diferentes?

É que tenho ideia de que no PC isso não é possível.
 
Se a Sony e a MS já não tivessem feito tantas parecidas......

Estas variações nas diferentes edições dos jogos é consequência das políticas de cada consola para a venda de upgrades para a nova geração.

E ainda é mais consequência do enorme número de pessoas que compram micro-transacções e mostram que estas práticas dão muito dinheiro.
 
Estas variações nas diferentes edições dos jogos é consequência das políticas de cada consola para a venda de upgrades para a nova geração.

E ainda é mais consequência do enorme número de pessoas que compram micro-transacções e mostram que estas práticas dão muito dinheiro.

Tu achas mesmo que é disso que eu estou a falar?
 
Tu achas mesmo que é disso que eu estou a falar?

Os factos que eu vejo são aqueles.

Não houve aí um jogo da Ubisoft que diziam que só era 4k na XSX e na XOX e que era jogada da Microsoft e depois veio a ser desmentido e a malta lá teve de partir para outros rumores sem fundamento, só vejo mais do mesmo com esse tipo de comentários.

Aqui só consigo ver o esfregar de mãos da Activision. Numa consola dá para chular desta maneira e na outra consola dá para chular desta maneira.
 
Mas uma coisa são jogos PS4. Outra é um jogo PS4 com a informação de que pode ser atualizado para a versão PS5. Isto é uma garantia.

Vejo duas possibilidades para isso ser possível e ser compatível em ambas as versões da consola:
1. Versão física do jogo PS4 vir acompanhada com um código de uma só utilização. O que permitiria a venda desse código;
2. Criação de um registo de associação entre a instalação do jogo na PS4 e a conta de utilizador onde foi instalado pela primeira vez.

Esqueçam o meu post acima:
Can I upgrade the current generation physical disc version of Black Ops Cold War to work on a discless next-gen console?

A physical Standard Edition disc to digital next-generation upgrade will not operate with a discless console. If you choose to upgrade your physical PlayStation 4 disc to the digital version of the game on PlayStation 5, the physical PlayStation 4 disc must be inserted into the PlayStation 5 disc drive in order for the PlayStation 5 version of the game to play.

Que grande parvoíce.
 
Esqueçam o meu post acima:


Que grande parvoíce.
Eu percebo que queiram, mas seria simplesmente tão difícil fazer isto acontecer... Não vejo o que é que tem de parvo.

Nem percebo como é que alguém que antecipa ter uma PS5 digital pode estar agora a pensar comprar este COD em edição física.

Se queres ter uma PS5 digital em principio é porque investes no digital.
 
É uma parvoíce porque quem a comprar e não estiver devidamente informado, ficará a saber mais tarde que só comprando a versão da PS5 com disco é que poderá fazer o upgrade descrito na caixa do produto. A mim deixar-me-ia chateado, ainda para mais a confirmarem-se as diferenças entre valores das duas versões da consola. E para a Sony também não faz qualquer sentido.
 
É uma parvoíce porque quem a comprar e não estiver devidamente informado, ficará a saber mais tarde que só comprando a versão da PS5 com disco é que poderá fazer o upgrade descrito na caixa do produto. A mim deixar-me-ia chateado, ainda para mais a confirmarem-se as diferenças entre valores das duas versões da consola. E para a Sony também não faz qualquer sentido.

Uma pessoa que comprar uma digital se calhar também não vai saber que não vai poder jogar os seus jogos PS4 antigos em blu ray que tem lá em casa...

É a mesma situação.

Para a Sony faz sentido porque tu se comprares hoje um Uncharted 4 na Worten, também não vais poder jogar esse jogo na tua PS5 digital. Não vais ter direito a uma cópia digital pelo teu jogo físico.
 
Uma pessoa que comprar uma digital se calhar também não vai saber que não vai poder jogar os seus jogos PS4 antigos em blu ray que tem lá em casa...

É a mesma situação.

Para a Sony faz sentido porque tu se comprares hoje um Uncharted 4 na Worten, também não vais poder jogar esse jogo na tua PS5 digital. Não vais ter direito a uma cópia digital pelo teu jogo físico.

Mas o Uncharted da Worten não refere em lado nenhum que é upgradable para a PS5.
Obviamente que isto não gerará problemas para quem estiver devidamente informado. O problema vai ser para quem não estiver.
 
Mas o Uncharted da Worten não refere em lado nenhum que é upgradable para a PS5.
Obviamente que isto não gerará problemas para quem estiver devidamente informado. O problema vai ser para quem não estiver.
E estes jogos referem onde? Eu ainda não vi bem a capa.

Por exemplo, certamente os últimos exclusivos da PS4 serão upgradable. Achas que vais poder jogar o Last of Us 2 que compraste fisico numa PS5 digital? Como é óbvio não.
Se quiseres uma digital então é bom que tenhas jogos digitais.
 
Se a Microsoft proibiu a venda de upgrades next gen, por que razão a versão digital Xbox One irá ter um upgrade Series X à venda na store?
 
Zwame - Maio 2021

Nem por acaso... No outro dia discutia com o meu primo as vantagens da consola digital vs "física". O tipo estava determinado em comprar a versão digital.

Não é que, pouco tempo depois, dias após mostrar os gráficos do COD ao meu tio, este lhe chega a casa com a versão para PS4 a julgar que funcionaria na PS5?

:D

Se a Microsoft proibiu a venda de upgrades next gen, por que razão a versão digital Xbox One irá ter um upgrade Series X à venda na store?

O acordo foi feito há poucas horas atrás. Assim como devem estar ainda a negociar o upgrade da versão física do jogo.
 
Última edição pelo moderador:
Zwame - Maio 2021



:D
Eu sou completamente a favor destas questões de comunicação clara para consumidor. Acho aberrante algumas das situações de upgrades, fui super crítico das capas da Series X por achar que são mais confusas do que claras... Mas acho que essa situação que estás a pôr é absurda.

Essa situação não acontece se o tio comprar a consola que tem blu ray.
Vai haver muito mais gente convencida que uma consola sem leitor e que se chama digital não aceita blu rays do que o contrário...

Agora ele pode ter a consola com blu ray e comprar a versão PS4 a pensar que faz upgrade automático para a versão PS5... Isso sim.
 
Eu sou completamente a favor destas questões de comunicação clara para consumidor. Acho aberrante algumas das situações de upgrades, fui super crítico das capas da Series X por achar que são mais confusas do que claras... Mas acho que essa situação que estás a pôr é absurda.

Essa situação não acontece se o tio comprar a consola que tem blu ray.
Vai haver muito mais gente convencida que uma consola sem leitor e que se chama digital não aceita blu rays do que o contrário...

Agora ele pode ter a consola com blu ray e comprar a versão PS4 a pensar que faz upgrade automático para a versão PS5... Isso sim.

Ou pode ainda nem ter a PS5 mas estar a preparar-se para comprar a digital no futuro. Era esse o exemplo.
 
Mas o Uncharted da Worten não refere em lado nenhum que é upgradable para a PS5.
Obviamente que isto não gerará problemas para quem estiver devidamente informado. O problema vai ser para quem não estiver.

Ou pode ainda nem ter a PS5 mas estar a preparar-se para comprar a digital no futuro. Era esse o exemplo.

Estás a fazer disto um problema maior do que é. Queres comprar a PS5 All Digital, sem drive óptica, e por isso, vais a uma loja tradicional comprar a versão física do COD? Não vês aí nenhum conflito? É lógico que se queres usar os discos PS4 na PS5 vais precisar da consola com drive óptica.

A physical Standard Edition disc to digital next-generation upgrade will not operate with a discless console.

O facto de terem de dizer isto, sinceramente, dá-me dores de cabeça.

Se te estás a preparar para comprar uma consola sem drive, não vejo a lógica de comprar jogos em formato físico.

Se a Microsoft proibiu a venda de upgrades next gen, por que razão a versão digital Xbox One irá ter um upgrade Series X à venda na store?

O FAQ foi actualizado. Ontem, essa opção estava a ser avaliada entre a MS e a Activision. Ontem dizia isto:

"Xbox One upgrade to Xbox Series X through the Microsoft Store is currently being evaluated and new information will be updated in this FAQ when available. Please see information below regarding the Xbox Series X version as part of the digital Cross-Gen Bundle."

Zwame - Maio 2021



:D

Dificilmente terá esse problema, porque "Plays on PS5 via backward compatibility when it launches".
 
Back
Topo