PC Call of Duty: Modern Warfare / Warzone

Resumo dos ultimos 2 videos do TrueGameData (Mid Long) e (SMG)

Mid-Long-Range-Meta.png


SMG-Meta.png

Mid/Long Range:
Discordo muito da posição da FFAR porque tem um TTK à distancia melhor que a maioria e o recoil à distancia não é mais dificil que o da RAM ou a XM4. Discordo totalmente da KILO também, no long range está uma miséria sem hipotese contra a Krig, Bruen, Grau e até RPD. Acho que a o factor nerf assusta, a FFAR continua a ser das melhores armas, simplesmente já não é a melhor.

SMG:
Ele dividiu em 3 categorias:

Close Range
MP5cw

Sniper Support (para quem gota de SMGs)
PPSH

Hip Fire
Akimbo M19
Mp5mw

Ele também usa a XM4 como SMG e pareceu sera a escolha dele no video porque não é fâ de SMG's, para essa finalidade continuo a preferia a FFAR também.

Discordo um bocado da ausencia da MP7, é um clássico que deve ser lembrado.
 
Voltei ao "base" com mais frequência:
RAM7 e MP5(MW)
M13 com o cano com supressor incluído de apoio à sniper.

Embora tendo FARA+Bullfrog e KRIG+MAC-10, a combinação CW que tenho utilizado mais é AK47(com Microflex)+AK74u(sem cano).

LMG ando a variar, ultimamente tenho a M91 com a Gallo de suporte.

Andei foi tanto tempo sem dar uso às snipers que, mesmo em Verdansk, nem no Plunder tenho pegado nelas para re-afinar a mira. Estou a ver que tenho que pegar novamente na HDr.
 
Voltei ao "base" com mais frequência:
RAM7 e MP5(MW)
M13 com o cano com supressor incluído de apoio à sniper.

Embora tendo FARA+Bullfrog e KRIG+MAC-10, a combinação CW que tenho utilizado mais é AK47(com Microflex)+AK74u(sem cano).

LMG ando a variar, ultimamente tenho a M91 com a Gallo de suporte.

Andei foi tanto tempo sem dar uso às snipers que, mesmo em Verdansk, nem no Plunder tenho pegado nelas para re-afinar a mira. Estou a ver que tenho que pegar novamente na HDr.

Já testei muita coisa e ando a passar mais tempo do que o que devia nisto xD

Para mim (de acordo com experiencia e pesquisa) a Meta está assim:

KAR98+AMAX (para quem tem mira e joga muito)

Depois tens :
AR:
AMAX
XM4
RAM7
FFAR

SMG:
MP5cw (para pros)
MP5mw (para hipfire)
Bullfrog (para close no geral, bom dano por mag)

Sniper
Kar98
ZRG
M82 (Menos bullet drop que a KAR98(equivalente à HDR), perde por menos bullet velocity e ADS, mas muito mais fire rate, o que é absurdo)

Eu ando a jogar de XM4 e M82, XM4 está muito forte ao perto e 60 balas dá um bom dmg/mag.

Recomendo este chart e este video para entender as AR:

TTK
https://www.truegamedata.com?share=FEOUR7 (poe 250hp e sprint to fire time)

RECOIL
www.youtube.com/watch?v=uOSwogSFem0&t=7m0s
 
Eu tenho visto alguns, para andar a par e tal.

Por exemplo, a AMAX, desde o nerf, meti um pouco para "canto" para experimentar - mais uma vez - a Grau que, sem ótica, não atinava quando era top - num ecrã grande "chateia" - agora que, aos poucos, jogo no PC.

Só que, como também aproveito esse tempo para a ilha e solos, quase que automaticamente pego naquelas, ou na FL. Na ilha, há aquela necessidade para o close.

Já o solo, como automaticamente vou para algures do lado de fora da safe - ultimamente tenho ido à prisão, bem bom para amealhar grana -, chegando às vezes, só a encontrar malta ao 3o círculo e, a partir daí, ou são Zé Camioneta ou Zé Casinha, sniper para quê?

Sou capaz é de ver uma AR para "casar" com a Bullfrog, ficando a LC-10 com a FARA - algo que faço no início das partidas - e assim ter mais outra para BR..
 
Nerfaram a M82 :( era bom de mais para ser verdade xD ainda ontem limpei uns 5 de rajada porque o fire rate era absurdo.

Nerfaram:
a Bullfrog (bullet velocity)
AK74u (era mais suporte para sniper agora é mais SMG, não foi propriamente nerf, foi alterada mesmo)
ZRG (ADS bullet velocity)


Buffaram:
Supressor normal ficou muito bom, uma versão mais leve do ultimo
Lasers (Agora dão aim stability e ads speed.)
PPHS (dano e range aumentaram)
Swiss (ADS, stability
LW3 (stability)

Vai sair uma pistola automatica tipo Sykoc (AMP63)
 
Não sou fã, mas agora tem me dado para usar shotguns com mais frequência. Andei a brincar com o hipfires, usando a Gallo, ontem para desbloquear a JAK, coitados.
 
Meus loadouts estão assim:

XM4 - Swiss41
MP5cw - XM4
Mac - Amax

lvlei a PPHS para o máximo, mas no final das contas para SMG prefiro o MP5cw ou a Mac.
 
Kilo141 + HDr / M13 + Kar98k / RAM7 + MP5 (MW) / AK47 + AK74u / FARA + LC10 / Krig6 + Bullfrog / Oden + Jak12 / M91 + Gallo S12

Ainda hei-de colocar a RAM7 a fazer de SMG, dizem que é melhor que a MP5.

Jogar solos e o último círculo calhar num dos túneis entre a "nova" mina e a Summit, para os Zé Camiões é lixado. Para quem preferiu o "high ground" para "fugir" ao Zé Camionetas foi um mimo, exceto para o tipo que encontrei e que, tendo a ideia em primeiro lugar, se esqueceu de verificar as costas. Os outros dois foram com o gás 😅

Fora isso, já me estou a dar por satisfeito. 5-7 mortos, na ilha ou em solos em que não sou apanhado de surpresa por campinos, está fixe.
 
Alguem aqui que seja bonzinho a jogar Warzone com o comando das Xbox Series que possa compartilhar as configuracoes de sensibilidade? Obrigado :)

Adoro o comando mas ainda nao consegui atinar com a accuracy como consegui com o da PS4.
 
Alguem aqui que seja bonzinho a jogar Warzone com o comando das Xbox Series que possa compartilhar as configuracoes de sensibilidade? Obrigado :)

Adoro o comando mas ainda nao consegui atinar com a accuracy como consegui com o da PS4.
Jogo com deadzone 0.7 e sensibilidade 7. Uso um Elite Series 2.
 
ADS-ACE.png


Fonte: (Video do XclusiveAce)
CW Sniper Lasers in Warzone


Update:

AMAX nerf: Headshot multiplier passou de 1.62 para 1.5, o dano passou de 56-49 para 52-46sensivelmente de acordo com o video do ACE, antes eram precisos 3 HeadShots para baixar o TTK, agora são preciso 4.

FARA83 o Recoil foi ajustado, possivelmente passa a ser Meta com a Krig a longas distancias.

AUG e M16 voltaram a ter o mesmo recoil de antes, basicamente a arma não vai subindo a cada tiro.

A Optic 3x, 4x e Sussat Multizoom foram nerfadas, nesta imagem tem a 3x, numa sniper já não dão muito certo, eu na sniper agora uso a 2x.

optics.png


Fonte: Video do XclsusiveAce


Fiz uns testes de recoil agora, fica aqui o restultado, os attachments estão todos virados para o recoil e long range com 3x ou VLk.

r6sfujruqt171.jpg


Se juntarmos estes recoils a estes TTK de long range, em termos de AR a que ganha é a AMAX e a FARA

Comparei também os patterns das LMGs Bruen, PKM, RPD e Stoner.
No final das contas:
1- RPD
2- FARA
3- Krig
4- Stoner
5- AMAX Apesar da Amax ter o pattern bonito é dá a sensação de ser menos consistente, no entanto achei que a AMAX fosse bem pior.
6- Bruen
7- PKM
 
Última edição:
O que fizeram às miras foi, basicamente, as "afastar" mais do jogador. Fazia também parecer que a arma tinha mais recoil do que realmente tinha.

O melhor da atualização foi a redução do ETS. Vá, do número de camiões disponíveis nos solos. Dos campinos é que pronto. Mas se uma pessoa tiver calma, dá conta do recado. E agora sem camiões dá para um tipo estudar melhor as rotações finais.

Contudo, há uma coisa estúpida nos solos. O Most Wanted. Para quê? Só hoje mandei 2 para o gulag.
 
Nunca fiquei tão contente com um self revive em início de partida do que hoje de manhã. Fui derrubado por um tipo que, mesmo à boss, quis me executar. Na hora H, aparece outro tipo que abate quem me queria executar, passa por nós - o saque do outro e eu - e, tanto eu fico admirado por ainda continuar "vivo" e do outro não me ter finalizado. Bom, levantei me e lá tive que mandar o meu anjo da guarda para a gulag.
 
O finishing move é uma péssima opção, quase só serve para alimentar o ego, a não ser que sejam só 1x1 no fim do jogo já. O lado bom é que é praticamente 100% vitoria no duelo e o counter é quase impossível, mas agora anda a moda das Throwing Knifes, não me admirava de ver uns counters por aí. Mas já me safei muitas vezes e já morri varias vezes a fazer finishing moves e depois penso: "porque sou assim? porque não jogo simples?"
 
@Ragahell Resposta: Porque é divertido fazer finishing moves. Já eu tenho o vício de fazer isso em TDM no Cold War sempre que vejo as costas de um adversário. lol Aconselho-te a ver as gameplay's (com executions) do TheeseKnivesOnly (Youtuber) no Warzone.
 
Voltando ao tema das execuções...

Uma das coisas que, na consola, não me arriscava muito era as coronhadas no início do jogo - só com a pistola -, pois, facilmente me cruzaria com um jogador do PC e ainda estava a meio do caminho já possivelmente estaria no chão.

Ultimamente tenho tentado a sorte, aterrar em cima dos adversários na ilha, caminho mais rápido de obter uma arma. Eu juro que é de propósito, mas, sem querer, tenho feito execuções por carregar demasiado no botão do rato.

--------

Os camiões dos círculos finais desapareçam, casinhas tiveram um ligeiro aumento, mas, estranho que pareça, tenho apanhado ultimamente mais snipers que antes.

Vou ter que tirar a ferrugem das snipers, escolher uma e fazer uma classe de Ghost com ela para trocar caso seja necessário.
 
Voltando ao tema das execuções...

Uma das coisas que, na consola, não me arriscava muito era as coronhadas no início do jogo - só com a pistola -, pois, facilmente me cruzaria com um jogador do PC e ainda estava a meio do caminho já possivelmente estaria no chão.

Ultimamente tenho tentado a sorte, aterrar em cima dos adversários na ilha, caminho mais rápido de obter uma arma. Eu juro que é de propósito, mas, sem querer, tenho feito execuções por carregar demasiado no botão do rato.

--------

Os camiões dos círculos finais desapareçam, casinhas tiveram um ligeiro aumento, mas, estranho que pareça, tenho apanhado ultimamente mais snipers que antes.

Vou ter que tirar a ferrugem das snipers, escolher uma e fazer uma classe de Ghost com ela para trocar caso seja necessário.

Vai de Swiss, tem o melhor dano (caso falhes a cabeça), não tem damage drop off e o ads é idêntico à KAR (ligeiramente mais lenta mas não sinto muito a diferença). Se quiseres dá uma olhada no meu excel tenho lá o bullet drop das snipers e outros stats.

Hoje em dia para mim é difícil jogar com snipers de long range tipo ZRG, HDR, LW3, mas se fosse o caso iria com a LW3 (tem o menor bullet drop) ou a SPR (que é mais hibrida mas muito eficiente a longas distancias).
 
Vai de Swiss, tem o melhor dano (caso falhes a cabeça), não tem damage drop off e o ads é idêntico à KAR (ligeiramente mais lenta mas não sinto muito a diferença). Se quiseres dá uma olhada no meu excel tenho lá o bullet drop das snipers e outros stats.

Hoje em dia para mim é difícil jogar com snipers de long range tipo ZRG, HDR, LW3, mas se fosse o caso iria com a LW3 (tem o menor bullet drop) ou a SPR (que é mais hibrida mas muito eficiente a longas distancias).
A Swiss tenho que a upar, mas não me tem apetecido ir ao Plunder e no CW raro tem sido um Combined Wars que entre.

Acabei por criar uma com a HDr, mais para aproveitar que o Cold Blooded deixou de ser bastante usado, meter a Thermal e basicamente só necessito de apontar à cabeça.

A ASVal, em solos e duos, derrete. Parece manteiga.

Fun fact. Os solos precisam de uma ligeira reformulação. Então nas partidas em que o primeiro círculo ocupa 1/3 ou 1/4 do mapa, o gás vai com uma velocidade extrema, apanhando vários pelo caminho. E, nos círculos seguintes, parece que perdeu o gás todo e vai devagar. Ontem, a 1 minuto do fecho do 4 círculo, só era eu e mais 6. Pasmaceira. Uma pessoa limpa a sua zona, faz as rotações, não encontra ninguém, até parece que adormece.
 
Back
Topo