Multiplataforma Call of Duty: Modern Warfare

A minha experiência até agora tem sido amor/ódio com este jogo... Acho que tem (ou tinha) potencial para ser dos melhores cods que ultimamente tivemos.

Os passos é sem dúvida a coisa mais enervante, e acho que é o principal fator para o pessoal não se mexer, agravando os inúmeros spots para se esconder.
Experiência do dia: Mapa St. Petrograd (horrível), a tentar flanquear a zona do bar ouço passos de um adversário, tive noção que ele me ouviu também, então parei, faço mira à espera que ele venha ao meu encontro e nada... farto, avanço eu devagar e está ele do outro lado com a 725 com perk overkill :blubomte:

No geral tem sido esta a minha experiência, com os passos que até do outro lado do mapa se ouvem, é ver quem faz primeiro peek. É que até em crouch não se consegue ser silencioso.
 
@FRE3GUN

Ainda bem que falas dos passos, porque num jogo de FPS, sobretudo online, tem muita importância. Lembro-me que nos Battlefield's e até noutros Cod's chegava a assustar-me com os passos repentinos...de companheiros de equipa. Depois havia sempre outro problema, quando estava num prédio, ouvia-se os passos mas não se sabia se vinham na zona onde estava ou em cima ou em baixo. Nem jogo com headset, não gosto, mas os passos contam muito nos FPS's online, ouvir bem os passos conta muito. Pode é haver alguns sustos pelo meio mas também faz parte. Nos anteriores cod's, lembro-me que quando ouvia passos á bruto, normalmente era o inimigo mas no Battlefield 3 ou 4 é que era, era muito importante ouvir, ainda para mais os personagens falavam quando atingidos.
 
@FRE3GUN

Ainda bem que falas dos passos, porque num jogo de FPS, sobretudo online, tem muita importância. Lembro-me que nos Battlefield's e até noutros Cod's chegava a assustar-me com os passos repentinos...de companheiros de equipa. Depois havia sempre outro problema, quando estava num prédio, ouvia-se os passos mas não se sabia se vinham na zona onde estava ou em cima ou em baixo. Nem jogo com headset, não gosto, mas os passos contam muito nos FPS's online, ouvir bem os passos conta muito. Pode é haver alguns sustos pelo meio mas também faz parte. Nos anteriores cod's, lembro-me que quando ouvia passos á bruto, normalmente era o inimigo mas no Battlefield 3 ou 4 é que era, era muito importante ouvir, ainda para mais os personagens falavam quando atingidos.

Sim, concordo! Os passos são importantes nos Fps, mas não no ponto em que encontram neste momento.
Para piorar, a distinção (se é que é existe) entre os passos da nossa equipa e dos inimigos é praticamente nula!

A 725 precisa de um Nerf urgentemente, aquilo está um abuso.

Não estou a ser hater, visto que já não tínhamos assim um Cod faz tempo.
 
Cheguei hoje ao "primeiro prestigie" os meus stats.

EIg9wtiWkAEVcb_


O KD podia estar melhor, ainda ai uns 5-6 a ir 5-20 e tal XD

Era so faca + shield e correu mal
 
Sim, concordo! Os passos são importantes nos Fps, mas não no ponto em que encontram neste momento.
Para piorar, a distinção (se é que é existe) entre os passos da nossa equipa e dos inimigos é praticamente nula!

Se percebi bem, dizes que deveria existir diferença no som dos passos da nossa equipa e dos inimigos?!
 
Cheguei hoje ao "primeiro prestigie" os meus stats.


O KD podia estar melhor, ainda ai uns 5-6 a ir 5-20 e tal XD

Era so faca + shield e correu mal

Se queres andar de shield é só meter a 725 como secundária. Aproveita antes que a nerfem, pq isso vai acontecer mais tarde ou mais cedo. As vezes ate me começo a sentir mal por estar a usar uma arma tão OP, mas depois vejo os corner campers e isso passa-me.

Se percebi bem, dizes que deveria existir diferença no som dos passos da nossa equipa e dos inimigos?!

Devia não. Tem que haver diferença, se não é uma confusão. Quantas vezes ouço passos, olho a pensar que é um adversário e é um colega de equipa e depois morro pelas costas.. lol
Se estiveres com atenção, dá pra perceber que o som dos passos dos enimigos são ligeiramente mais altos, mas a diferença é muito pouca.
 
Cheguei hoje ao "primeiro prestigie" os meus stats.

EIg9wtiWkAEVcb_


O KD podia estar melhor, ainda ai uns 5-6 a ir 5-20 e tal XD

Era so faca + shield e correu mal
Praticamente os mesmos stats que tu, apenas com diferença de 1.09 de rácio e para aí 1.08 de rácio de vitórias para mim.
Killstreak máxima tenho 13 e o tempo de jogo também anda praticamente igual :p

A diferença maior é que tenho mais de 1000 mortes com a kilo, e mesmo assim ainda não completei as camos todas lol
 
Devia não. Tem que haver diferença, se não é uma confusão. Quantas vezes ouço passos, olho a pensar que é um adversário e é um colega de equipa e depois morro pelas costas.. lol
Se estiveres com atenção, dá pra perceber que o som dos passos dos enimigos são ligeiramente mais altos, mas a diferença é muito pouca.


Eh pá, não concordo, pq é que tem de ser diferente? Se fossem, por exemplo, passos de animais claro que deveriam ser diferentes, agora estamos a falar de pessoas, independentemente do lado em que estás a combater, são sempre pessoas. A não ser que estivesses a combater contra um grupo de dança de sapateado...
 
@FleasterPT Não te esqueças que isto é um shooter arcade, não é um simulador. Com o ritmo tão lento que o jogo já tem, e com os acampados que se vê, ter os passos dos teammates iguais aos dos inimigos só contribui para que as pessoas ouçam um barulhinho e fiquem paradas pra ver se é inimigo ou não.
De qualquer maneira, os passos estão muito altos. Tanto os nossos, como os da equipa, como os dos inimigos.
Btw, no último patch disseram que deram tweak aos passos... mentira. Vejam o vídeo do XclusiveAce
 
Concordo e percebo o que dizes, mas não podemos ter diferenças do barulho que o som dos passos fazem por ser da Team A ou B.

De qualquer maneira, os passos estão muito altos. Tanto os nossos, como os da equipa, como os dos inimigos.

Eventualmente poderá ser por aí, diferenças no volume dos mesmos, mas algo muito ténue, que nos faça subir o nível de alerta, mas que não seja algo à descarada, em que nem precisas de pensar para saber que vem aí um inimigo.
 
Eh pá, não concordo, pq é que tem de ser diferente? Se fossem, por exemplo, passos de animais claro que deveriam ser diferentes, agora estamos a falar de pessoas, independentemente do lado em que estás a combater, são sempre pessoas. A não ser que estivesses a combater contra um grupo de dança de sapateado...

Eu percebo o teu ponto, nao é realista o som dos passos ser diferente, mas para o bem da gameplay tem que ser e isso acontece em todos os FPS que joguei.

@FleasterPT
Btw, no último patch disseram que deram tweak aos passos... mentira. Vejam o vídeo do XclusiveAce

Vi há pouco e realmente se fizeram alguma alteração, eu nao noto nada. Já ontem quando estive a jogar depois da actualização, não tinha notado.
 
Em relação ao som dos passos, acho que deviam só reduzir o barulho dos mesmos.
Pior estão os "call outs" que ou não deviam existir, ou a outra equipa não ouvir. ( tanto funciona a nosso favor como contra ).
o mapa Picadilly bem que o podiam eliminar, pior mapa na minha opinião..
 
Quanto às alterações que dizem que fizeram relativamente ao som dos passos, é curioso que ontem parecia realmente que tinham feito algo. Hoje já fiquei com uma sensação muito diferente.
Poderá ser do mapa, da zona do mapa...

Agora um "pequeno" desabafo,
Fico um bocado sem perceber tanta queixa a pedir nerfs a arma "x" ou arma "y"!
Há uns dias atrás era a M4, depois as clamores, agora a shotgun...
Será que o pessoal se fixa tanto numa forma de jogar, que não se consegue adaptar a outro estilo e espera que seja a produtora a resolver tudo!

Meus amigos, eu sou um verdadeiro noob à beira de alguns aqui, praticamente não uso claymores, a shotgun, uso a versão da blueprint que está capada no range...epá e consigo fazer bons jogos! Snipers, novamente, miserável...desafios a ter de matar com sniper, ok, vamos lá. Não estava a resultar? Vamos experimentar trocar a mira...voilá. A malta acampa demasiado? Depende do conceito de cada um...se calhar já pensaram que a questão do volume dos passos (para mim o aspeto que mais tem influenciado o gameplay e que reconheço que deva ser corrigido), faça com que um jogador fique momentaneamente parado à espera que o "cavalo" que lá vem, passe por ele?
É que para mim, acampar é ficar "parado" na mesma zona a disparar contra os inimigos. E a não ser que joguem exclusivamente modos hardcore, com killcam conseguem saber de onde veio o tiro e a equipa só não o tira de lá se não quiser.
Mas pronto, é mais fácil criticar os mapas...

É que chegamos a uma altura e é nerf a isto nerf a aquilo...quando nerfarem a shotgun e aparecer outra arma considerada op, também se vai nerfar e andamos nisto até serem precisos dois carregadores para tirar meia vida a um gajo. Para isso mais vale ir jogar Division...

Não estou a dizer que o jogo está perfeito ou que algumas coisas não precisem de ser afinadas, mas bolas, o choro (e a palavra é mesmo esta) que se vai vendo pela internet é uma coisa por demais!

Mas pronto, no fundo é a época em que vivemos, queremos tudo moldado à nossa maneira, não há um esforço no sentido de procurar novas perspectivas ou abordagens...sinceramente nem sei como as companhias ainda se dão ao trabalho e pagam tanto aos seus colaboradores. Bastava pôr um projecto cá fora e a comunidade que decidisse o que queria.
Podia era o projecto não chegar ao fim...
 


No principio do artigo dizem que o modo Spec Ops so estará disponivel para PC e Xbox daqui a um ano e isso nao é verdade. O unico modo que isso acontece é o Spec Ops Survival. As missões estão disponiveis para todos.

Agora um "pequeno" desabafo,
Fico um bocado sem perceber tanta queixa a pedir nerfs a arma "x" ou arma "y"!
Há uns dias atrás era a M4, depois as clamores, agora a shotgun...
Será que o pessoal se fixa tanto numa forma de jogar, que não se consegue adaptar a outro estilo e espera que seja a produtora a resolver tudo!

Tens razão no que estás a dizer, o pessoal chora por tudo e por nada. No entanto, eu falei há uns dias da M4 por um motivo muito simples: a meu ver, ela está tão forte que quase inviabiliza outras armas. E vou-te dar o exemplo da minha experiencia: Tentei usar a Scar, que é uma arma que gosto bastante e sinto que estou constantemente em desvantagem, nao consigo ganhar gunfights mesmo apesar de muitas das vezes começar a disparar primeiro e 90% das vezes que isso acontece posso garantir que é contra uma M4. Aconteceu-me o mesmo com a Oden e com a AK47 que sao as que tenho insistido mais. Isto é tão verdade que se fores ver o feed, quase só aparecem M4. Eu até acredito que essas armas que referi, melhorem bastante com alguns attatchments, mas até lá chegares sofres um bocado enquanto que a M4 se nao lhe quiseres meter nada ela continua a ser muito forte.

Quanto à 725, a unica coisa que tenho contra é o alcance dela. Aquilo parece uma autentica sniper. Já matei e fui morto a Kms de distancia só com um tiro. Tirando isso, nao tenho nada contra, funciona como uma caçadeira deve funcionar. Por falar nisso, se puderes, em vez da blueprint, experimenta a versão normal sem attachments.
 
Se tu achas que pedir nerf à 725 é choro, a discussão deveria ficar por aqui.

A M4 é OP simplesmente porque não é a melhor em nada mas é praticamente a segunda melhor em tudo. Não há motivo para utilizar outra arma quando, com uma, estás coberto para todo o tipo de situações.
Also, quando 50% (agora com a 725, porque dantes era bem mais) das mortes são para uma arma, se calhar o desempenho está muito acima do esperado. Digo eu. Com 40 armas no jogo, o pessoal só jogar com 5... enfim.

Quanto ao camping, não se trata de conceito. Existe e é real. Como tu não gostas dos CODs (portanto, de COD em si) em que o pessoal corre pelo mapa todo e te mata e tu não tens tempo de armar tenda em lado nenhum, o pessoal também não gosta de ver pessoal acampado em casas. Mas camping não é só isso. Camping, neste jogo, é também conquistar uma power position no mapa e ali ficar sem real prejuízo. E por power position, quero dizer headglitches, etc.

Quando o jogo mudar, e acredita, vai mudar, também tu terás de procurar novas perspetivas para jogar. Caso contrário, encostas o jogo. Como a maior parte das pessoas iria fazer se eles assobiassem pro ar (como tu) e não admitissem as falhas graves do jogo.

Tens youtubers que, literalmente, ganham dinheiro por jogar e carregar gameplays do jogo estão a criticar duramente o jogo. Tens pessoas que jogam COD religiosamente todos os anos a criticar duramente o jogo. Mas o mal está nesses todos. Nunca estará na tua visão nem daquilo que esperas para um COD. Volto a frisar, para um COD.
 
Back
Topo