Multiplataforma Call of Duty: Modern Warfare

Campers é algo que já vem de trás. É mesmo um problema crónico da franquia. Contudo, há aqueles que o fazem por serem preguiçosos e não se mexem de todo e os que o fazem por estratégia (defender objetivo, p. ex., em Domination, Hardpoint, S&D) ou, por vezes, pela própria arma em si. Indo com uma HDr correndo pelo mapa feito um maluco, se falhar o QS, contra uma arma automática, chapéu.

Passei a jogar WZ mais no pc, só é chato porque são mais os jogos em que sou o - power ranger (kkk) - laranja, algo que com a "demora" no processamento da PS4, conseguia-me safar. A diferença é da noite para o dia que sou capaz de desligar o cross-play se quiser jogar um pouco "mais competitivo" na PS4. Mas, primeiro, tenho que readaptar ao comando, a modos que perdi o jeito outra vez desde que passei para o rato+teclado.

O K/D é deveras um assunto interessante. Se tivesse criado uma conta nova quando migrei para o pc, a esta altura andava facilmente acima de 1. 4-7 nos solos, ilha 5-8, nos poucos Power Grabs que fiz tive um 11-0 e um 11-1. Faz de mim mau jogador? Ainda tenho aquela tendência, na maioria dos jogos, de ser dos últimos a sair e/ou ir para fora do circulo - em locais que saiba que o loot vale a pena -, para tentar pegar o loadout "rápido e calmo", e evitar as zonas mais caóticas - nestes tempos têm sido a Downtown -, por vezes a ser apanhado de surpresa pela rapidez do gás ou pelas costas por alguém que teve na casinha até ao gás começar a andar... mas, principalmente, a jogar com cautela quando tem que ser, principalmente, após regressar do gulag ou nos últimos 2 círculos. O cover é bastante importante nas rotações e, por vezes, é melhor não dar a posição, pois ao atirar a um camião ou a outro jogador, facilmente somos abatidos por outro. O truque em alguns casos é mesmo pensar "o que é que um camper faria nesta situação?", "será que vale a pena ir à bounty que ficou quieto na casinha ou esperar que o gás venha e o faça sair, mesmo sem a cabeça a prémio?" ou "será que ele sabe que se eu saltar da janela desta casa para o telhado da outra dá para o apanhar de surpresa?".
 
"A Electronic Arts (EA) revelou que a equipa de Battlefield tem um novo chefe. Agora quem comanda toda a franquia BF é Byron Beede, que era funcionário da Activision anteriormente e foi um dos grandes responsáveis por mudanças positivas na franquia como a inclusão do Season Pass e a remoção das DLCs pagas. Call of Duty Byron chega para reforçar o time da EA e provavelmente trás muitas informações da concorrência para o time de desenvolvedores da DICE. Será que Byron vai conseguir trazer uma luz para Battlefield?"

Concorrencia faz muito bem, eu acredito que esta mudança subita no Warzone de equilibrarem as armas, que foi mais notavel em 1 mes que em 1 ano se deva ao Battlefield 6 estar próximo.
 
"A Electronic Arts (EA) revelou que a equipa de Battlefield tem um novo chefe. Agora quem comanda toda a franquia BF é Byron Beede, que era funcionário da Activision anteriormente e foi um dos grandes responsáveis por mudanças positivas na franquia como a inclusão do Season Pass e a remoção das DLCs pagas. Call of Duty Byron chega para reforçar o time da EA e provavelmente trás muitas informações da concorrência para o time de desenvolvedores da DICE. Será que Byron vai conseguir trazer uma luz para Battlefield?"

Concorrencia faz muito bem, eu acredito que esta mudança subita no Warzone de equilibrarem as armas, que foi mais notavel em 1 mes que em 1 ano se deva ao Battlefield 6 estar próximo.

Meh... O lançamento do Battlefield em nada vai mudar a user base do Warzone (a não ser que venha um BR próprio, aí já pode fazer estragos).
 
Meh... O lançamento do Battlefield em nada vai mudar a user base do Warzone (a não ser que venha um BR próprio, aí já pode fazer estragos).

Battlefield 6 will reportedly have a free-to-play battle royale mode, likely inspired by the success of Call of Duty: Warzone, which, according to Activision, hasn't just evolved the series, but changed the way Activision views the franchise.
 
Battlefield 6 will reportedly have a free-to-play battle royale mode, likely inspired by the success of Call of Duty: Warzone, which, according to Activision, hasn't just evolved the series, but changed the way Activision views the franchise.

Acredito que o BR do BF6 apenas saia passado uns largos meses do lançamento do multiplayer, portanto até la o warzone será rei e senhor de BR.
 
O WZ saiu 5 meses depois do MW. A estratégia deve ser igual.

Creio que ambos são capazes de fazer "vida" juntos. No caso do BF, depende da forma como o hype generalizado do BF6 perde força, mas aqueles "fiéis" ao CoD não deverão "migrar".

Por acaso não tenho memória de ter jogado BF, mas eles têm uma coisa melhor que a Activision. Lançamentos a cada 2 anos e não todos os anos.

Então com esta nova moda das Temporadas, fazia mais sentido "prolongar a vida útil".
 
Fiz um update no meu excel, acrescentei o recoil das LMG's e SMG's e deixei mais nitido:


iiEDmbmW14bWr3JLNqpEsgD5S2yg2Ju0Zwlm-7lneO1H8KQTB8aQcKArzDt8CUn7i9t8Id6TWfVV07SKlHzdl3DXU9CsE_bxOeFzk8O2YA8EItkePwAXPHhWVG6E2EWjeZTgc74tJQ



cXabi8L_edQhOR8dTSLKFmNdhuTqpgZIsq4SpgzGwRvsyDh54NR_MA4cgOE2c5Az2MJ04QV4AQV8DS0wQLVcPJLw0jW2kf_lKX3pi4aFcV-FUU9fn71zR5jXRHgWfKvh3x4ik5TxPg
 
Última edição:
Ainda não tive a oportunidade de experimentar mas, além da mota, dá para costumizar o camião (armadura, arma, trophy) e o reparar, ao longo da partida. Vamos ver no que isto dá.
 
Mas nem da para jogar...que nao falham tiros nenhuns
Segundo o JGOD, a arma tem um ligeiro delay entre o primeiro tiro e os restantes mas, a sensação de quem sofre com eles é exatamente essa que referes. O TTK dela, abaixo dos 600ms, faz dela uma arma a considerar, mas falta saber como o recoil a "afeta".

Já a tenho, agora é aos poucos evoluir no MP e depois experimentar no WZ de vez em quando.

-----------

Ontem morri estupidamente, na antiga Quarry, por uma porta que agora se encontra vedada kkk Não vi as localizações das Red Doors mas, se elas a cada jogo mudarem, e as que ficarem "desactivadas" com um simples encosto te matarem, meh.
 
@Lighters Sobre o recoil da arma, tens essa informação aqui:


A partir dos 3:06.

A MG 82 no Warzone como base weapon, praticamente tem o recoil inexistente e convém lembrar que tem um alto fire rate! (909RPM)
 
@Lighters Sobre o recoil da arma, tens essa informação aqui:


A partir dos 3:06.

A MG 82 no Warzone como base weapon, praticamente tem o recoil inexistente e convém lembrar que tem um alto fire rate! (909RPM)
Graças a ela, hoje tive algum receio de ter a conta "bloqueada" quando fiquei temporariamente sem conseguir aceder ao servidor. Domingo acabei uma partida com 5 ou 6 espetadores, minha nossa. Capaz de ter recebido vários reports.

Arma deleta rápido, se pararem ou baixarem - mais fácil o HS - ou demorarem a disparar, chapéu. Que culpa tenho eu? Depois, estando fora do círculo, tenho UAV no ar para saber como me reposicionar numa No Man's Land entre a prisão e o porto, vejo outro na mesma zona que eu a vir na minha direção. Só não foi à primeira porque se protegeu e, burro era eu se, com o gás a vir nas costas dele, me pusesse a andar dali para fora ou fosse à campeão para cima dele. Tinha cover, só foi esperar para o sensor me dizer porque lado viria e ficar a ouvir os passos dele e bye bye - ainda fui xingado kkk.

Outro pormenor do UAV. 6/7 bolinhas vermelhas na No Man's Land e eu de Ghost. Cada um na sua tenda - um deles camião -, nenhum do meu lado. Só foi procurar rocha ou arvore para dar aquele cover e espreitar para os lados e sensor, rezar para não ser visto - em primeiro - nem uma festa a 3. Só não limpei 2 deles, mas acabei em 1º, 11k, sem balas na MG82 nem escudo - ir aos corpos era suicídio a partir de uma certa altura -, com uma caga tremenda porque no 1vs1 a zona veio para mim e o rapaz não tinha Ghost. Foi só sair do cover com a Gallo S12 a gastar a pouca munição que também tinha.
 
Esqueci-me de postar aqui, mas creio que não seja novidade: os testes de recoil da MG82

MG82-recoil.jpg

MG82-recoil-build2.jpg



EDIT:

Nerfada

MG 82 (BOCW)
  • Maximum Damage decreased from 30 to 29
  • Minimum Damage decreased from 28 to 27
  • Maximum Damage range decreased by 20%
  • Headshot multiplier decreased from 1.3 to 1.2
  • Upper Chest multiplier decreased from 1.1 to 1
  • Extremities multiplier decreased from 1 to .9
  • Vertical and Horizontal Recoil increased

Nail Gun e Death Silence são os próximos nerfs.
 
Última edição:
Dead Silence é tentar encontrar um "contra", não é bem nerf.

A MG 82 de perto ainda tá forte. Andar com ela notei é que estava mais lento.

Acho que vou mesmo usar a Swiss de vez em quando.
 
A Fara está muito fixe.

Yah, já era uma arma de topo mas pouco visada, agora com os barrels ficou melhor ainda.

Qual é o problema do Dead Silence?

Para mim nenhum, talvez a duração seja longa, o stopping rounds para mim é o verdadeiro problema, primeiro porque é dos poucos perks que se se pode usar sem gastar fica activo na arma e podes apanhar outro perk, segundo: não tem counter, terceiro: é um factor demasiado aleatório que torna uma gun fight totalmente desiquilibrada, este jogo por ser demasiado aleatório é pouco competitivo (não quer dizer que seja defeito), o melhor jogador do mundo pode ser morto pelo pior devido a alguma circunstancia aleatória (Warzone)

Update no meu spreadsheet (link na assinatura), lá têm a comparação com outras smgs, a build usada foi Supressor, 5mm, bruiser, 55drum, taskforce:

fx82fbpes6771.jpg
 
Última edição:
@Ragahell eu até acho o timming do Dead Silence curto, principalmente quando queres surpreender os Zé Telhados e/ou os flanquear.

O que poderiam adicionar era novas vantagens ou "habilidades", como por exemplo, o Field Mic, que para os Zé Casinhas seria o ideal para "ouvir" os passos dos Dead silencionalistas. Com o Throphy System, era a tenda perfeita para alguns kkk. Ou buffar algumas das existentes de forma a que o pessoal não jogue sempre com as mesmas. Deu-me para jogar com Battle Hardened em vez do Ghost, então na ilha, é só mirones.

Ainda bem que já dá para guardar as builds das armas do CW. Já não necessito de ocupar dois slots com, exemplo, a Krig 6 e a Fara 83.
 
Back
Topo