Xbox 360 Call of Juarez: Bound in Blood (FPS, Techland)

Do que vi da gametrailers ate gostei ... gostava de o experimentar, pois nunca joguei 1 shooter de cowboys, deve ser engraçado, e as vozes cada vez que enches alguém de chumbo parecem-me nices!! :)
E até está bom graficamente ...
I'll give it a try!
 
Hoje a tarde vou passar na game do colombo a perguntar por ele....

EDIT

tive la e dizem que houve 1 prob c a distribuicao (pa variar) so segunda...
 
Última edição:
Eu queria alguma opinioes antes mas devo comprar.Apetece me mesmo um FPS pro verao e este é o unico que ta para sair nestas proximas semanas e nao tou a ver nada melhor
 
Do que vi da gametrailers ate gostei ... gostava de o experimentar, pois nunca joguei 1 shooter de cowboys, deve ser engraçado, e as vozes cada vez que enches alguém de chumbo parecem-me nices!! :)
E até está bom graficamente ...
I'll give it a try!

O 1º call of juarez está excelente e arranjas a óptimo preço (já vi a menos de £10).
 
Já acabei o jogo e devo dizer que adorei, apesar de ter algumas falhas.


Pontos positivos:

- Achei a historia interessante, com boas personagens, diálogos/monólogos, piadas e alguns twists.

- O voice acting está muito bom, principalmente das personagens principais. Adoro ouvir o Ray a falar.

- Gostei bastante da jogabilidade.
O sistema de "cover", está original e realista, mas podia ser um pouco melhorado, na minha opinião.

- Os gráficos, no geral, são do melhor que já vi num FPS da X360, embora se note baixas resoluções nas sombras e em algumas texturas quando vemos de perto, mas em "jogo corrido" tem um aspecto soberbo.
As explosões também estão muito boas, assim como a vegetação.

- Achei os cenários magníficos e bastante diversificados, dentro do possível.

- Ao contrario do que vi mencionado em algumas reviews, não achei o jogo nada repetitivo, antes pelo contrario.

- A nível sonoro, acho que está bastante bom. Tanto nos efeitos e voice acting (como ja referi), como na banda sonora, que encaixa perfeitamente neste tipo de jogo.


Pontos negativos:

- Achei o single player curto. Acabei o em cerca de 6h em medium, mas não andei a explorar nem fiz as side quests. Acho que se o tivesse feito, a longevidade iria facilmente para as 7/8 horas. O que continua a ser curto. Mas tenciono acaba-lo pelo menos mais 2 vezes. Uma só com o Ray e outra com o Thomas.

- Nota-se ocasionalmente algum screen tearing e pop ups, principalmente quando vamos a cavalo ou de carroça.
Mas notei mais screen tearing, por exemplo, no RE5, e pop ups no GTA 4, e acho que não foi por isso que esses jogos foram prejudicados nas reviews. Ao contrario do que aconteceu com este.

- As animações das personagens nas cut scenes poderiam estar melhores, assim como as expressões faciais.

- A IA dos inimigos, apesar de não estar má e proporcionar um bom desafio, podia estar melhor.

- Acho que o jogo poderia ter co-op, até porque as 2 personagens jogáveis passam o jogo praticamente todo em conjunto, excepto em algumas partes. Talvez para não prejudicar essas partes e principalmente o desfecho da historia, que não faria sentido em co-op, tenham decidido não incluir modo co-op. O que é compreensível, apesar de ficar a sensação que este era um jogo talhado para co-op.



Quanto ao modo Multiplayer, ainda não experimentei, porque estou sem Gold e só devo renovar mais para o fim do mês, mas já ouvi dizer que está bom.
 
- A IA dos inimigos, apesar de não estar má e proporcionar um bom desafio, podia estar melhor.

Mas se tavas em medium a partida isso sera um factor que melhora com outros graus nao?

Pensava que o jogo nem tinha ainda saido :s
 
Mas se tavas em medium a partida isso sera um factor que melhora com outros graus nao?

É provavel que sim.
Como referi, não achei a IA má. Vês, por exemplo, inimigos a protegerem se atrás de objectos ou atirarem dinamite para te obrigar a sair do "cover", mas muitos deles simplesmente ficam parados a disparar em pé em sitios visiveis, onde são alvos faceis. Também nao os vês a agir em grupo de forma organizada como em alguns jogos do genero. O que até é compreensivel, tendo em conta que nao estamos propriamente a jogar contra um pelotão de soldados organizados, como acontece em outros jogos.

Pensava que o jogo nem tinha ainda saido :s

O jogo já saiu na Europa na semana passada, mas acho que ainda nao está nas lojas portuguesas.
 
Eu acabei-o ontem e posso dizer que gostei bastante. No total segundo o screen final foram 7h em Hard, com side quest's incluídas. Estas, e complementando o que o R2N já disse tambem sao curtas, 6 no total (3 em dois tipos de cenários).
Tem um bom ambiente, volta e meia ficava parado a olhar po cenário!

Quanto ao MP joguei umas horitas e apenas segui com mais atenção um modo de jogo, o Wild West Legends, salvo erro, por não ter o pior do outros, o spawn. Tanto em "deadmatch" normal, wanted, e mais uns quantos o spawn é irritante. Começamos em 80% das vezes a jogar em linhas inimigas numa posição sempre desfavoravel..eu pelo menos sempre que recomeçava ficava de costas para os adversários, epa irritou.me por completo. Para alem disso não faltavam sempre campers a fragar no spawn. Isto na maior parte dos modos de jogo.
Fiquei.me pelo tal Wild West Legends, por ser mais porreiro, tem objectivos, e pelos respawn's serem "normais"!
 
Essas 7h que aparece nas estatísticas, deve ser sem contar com as cut scenes, que no total devem ter quase uma hora, se não for mais.
 
1hora de cut scenes?! Aquilo equivale ao loading até porque ao acabar podemos logo avançar..Com 14 ou 15 episodeos a 1m cada da pouca coisa.
 
1hora de cut scenes?! Aquilo equivale ao loading até porque ao acabar podemos logo avançar..Com 14 ou 15 episodeos a 1m cada da pouca coisa.

Não estou a falar só das que dão durante o loading. Estou a falar das cut scenes in game. Há algumas que devem ter bem mais do que 1 min.
 
O MP ta ao nivel de um COD4 ou Halo 3?

Não mas eu acho viciante, está bastante porreiro até.

Acabei o jogo ontem em Normal. Como joguei o primeiro este jogo teve o bónus de mostrar o que deu origem ao CoJ 1 e como eram determinadas personagens no passado
(o Running River que no 1º já era Calm Water, o Ray que no primeiro já se tinha rendido à fé cristã, saber que o Billy Candle é filho da Marisa com o Juarez, etc).
 
Estou encravado numa cena...e é logo no princípio do jogo :(

Chamem-me tótó à vontade, mas alguma alma caridosa que me diga como fazer para impedir a tomada de assalto do forte em que estamos a defendê-lo com um canhão!

Fonix, já morri algumas vinte ou trinta vezes e nada...
 
Back
Topo