1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Calor atrofia desempenho?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por soundlover, 20 de Junho de 2003. (Respostas: 22; Visualizações: 1359)

1. soundlover

soundlover Banido

Pois é,com este calor todo o meu pc tornou-se um forno,com temps do cpu a chegar aos 78º (xp2000+ non OC). O que tenho estranhado é que nestes ultimos dias,graças ao calor ou não,a perfomance do animal tem baixado a olhos vistos,principalmente no MOHAA,onde atinjo frame rates baixissimos:(

Será que o calor efectivamente degrada a prestação do pc ou não passa de um mito?
    agradecido desde já por um eventual esclarecimento.

take care

2. mosh

mosh To fold or to FOLD?

degrada e de que maneira... principalmente no cpu e nos discos, 70º é muito, isso tava quase a morrer....

3. soundlover

soundlover Banido

Deve havar uma eplicação para isso penso eu de que,se alguem tivesse a gentileza de a colocar aqui:)

4. Biker_

Biker_ Power Member

Até aos 95º ainda faltava um bocado, mas de facto é estranho ter essas temps...
    O meu esteve todo o dia a trabalhar e está aqui em 51º com a Volcano 7+ no minimo.
    Em jogos vai até aos 54º +/-...
    Acho que deverias ter em atenção comprar um coolerzito melhor.
    Até outro 1700+ que tenho aqui com o cooler inbox da AMD está nos 49º!! :D
    Quanto à pergunta em concreto, já ouvi por aí algumas coisas noutras conversas... Acho, pelo menos se bem me lembra, que de facto os processadores têm um intervalo de temperatura em que estão a 100%, fora desse intervalo têm percas de performance.
    O mesmo se pode dizer para processadores excessivamente "gelados"...
    Acho que foi +/- isto que vi por aí em qq lado há uns tempos!

5. BarroZo

BarroZo Power Member

as vossas casas devem tar no polo norte aqui tambem tenho temps. elevadas, as vezes o pc vai mesmo abaixo

6. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Cum caraças8o ...faz como o outro...pega n1a folha de aluminio(dakelas da cozinha) e estrela 1 ovo:D , ele demorou 11minutos...csg melhor???:002:
    Posta aí imagens i temps depois:D !

Tás mm a precisar d1 cooler...watercooling não tas interessado???:004:

7. Biker_

Biker_ Power Member

Moro bem perto de ti!!
    Mas se queres que te diga, ontem mal senti o calor.
    Aqui em casa, com os estores em baixo, até que não se está mto mau! :D

8. D1S0RD3R

D1S0RD3R Banido

O meu AMD 1800+ reinicia aos 70/75ºC e se chegar aos 80/85 a mobo desliga-se:)

9. AwakE

AwakE Banido

Eu nem vejo as temperaturas. Para que me assustar? A BIOS tá configurada, aos 65 ele desliga-se. Com este calor eu tenho uma ventoinha daquelas para refrescar as pessoas apontada ao PC :D :D :D :D

10. Biker_

Biker_ Power Member

LOL!!
    Ainda eu achava que o meu PC estava algo "morno"...
    Tenho apenas uma ventoinha a tirar ar na parte de trás da caixa. É o único "extra" na ventilação. E tb está no minimo!! É uma Smart Fan 2.

11. soundlover

soundlover Banido

N,tks,n quero wc ;),isso deve dar muita trabalheira e sou irremediavelmente comodista :D
    :D :cool:

Gostava era que arranja-ssem uma explicação cientifica e plausivel para o abrandamento da perfomance com o calor,é que o mohaa,tal como disse acima,fica uma porcaria em termos de fps :'( com tanto calor..fisicos,andaides por ai?

12. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

81º aki e bomba k nem um maluco! o tb1.4 aguentou no verao passado e akecia mais k este, por isso... eu confio!

13. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

Almada........

40º la fora.....(eu na praia...lol)

qdo cheguei tavam 39:rolleyes: , case a 34 e cpu a 37....
    Se me puser em games vai aos 47/48/49....

Palominio 2100+ com V9 a 2400rpm(ta em auto)...

polo norte hein?

[]z

14. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Só notaste esse abrandamento nos jogos?Pode ser a tua gráfica a atrofiar-se com tanto calor...

15. soundlover

soundlover Banido

Hm,acho que sim é uma radeon9000 128mg,só notei o abrandamento nos gráficos..

16. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Muito simples! A electricidade é simplesmente o movimento de electrões de um atomo pra outro! Ora ao subir a temp de um material condutor vais aumentar tb a energia nos atomos e eles têm tendencia afastar-se levando a que a corrente electrica encontre mais resistencia ao passar pelo material, ou seja os elctrões tem mais dificuldade de se movimentarem entre atomos!

ps: espero ñ ter dito nenhuma calinada, isto as minhas aulas de fisica já foram á uns anitos bons :D

17. soundlover

soundlover Banido

Por acaso estava-me a lembrar do exemplo dos super condutores,que a certas temps(baixas,negativas) apresemtavam resistencia electrica de zero,mas neste caso seria o contrario..

Deve ser mesmo isso,tks man;)

18. bomb

bomb I quit My Job for Folding

Eu com o meu 1800+ as temps vao ate aos 45.5 em idle e 47/48 em full mas o que me preocupa mais e que a minha mobo anda com temperaturas quase iguais a do cpu tipo anda sempre nos 41/42 nao e um bocado exgerado?

19. Biker_

Biker_ Power Member

A minha board tb tem estado sempre a 41º.
    Por acaso não sei até quanto é que aguentam, mas sinceramente é coisa que não me preocupa muito! :D

20. bomb

bomb I quit My Job for Folding

Pelo que vejo deve ser normal nas epox

Partilhar esta Página