1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Calor!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por erradicator, 17 de Junho de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 1366)

  1. erradicator

    erradicator Power Member

    Boas!
    comprei o meu MBP em outubro e por isso só agora está apanhar altura de calor! o problema é que para além de começar a aquecer mais na zona onde liga o carregador começou se a ouvir mais o barulho da ventoinha de refrigeraçao a trabalhar. é normal por causa do calor? ou pode ser algum problema?
    obrigado e cumps
     
  2. robz

    robz Power Member

    É normal que a ventoinha trabalhe quando se está a altas temperaturas. Só por uma vez ouvi a do meu a trabalhar mesmo com 2 semanas, mesmo assim acho normal..
     
  3. erradicator

    erradicator Power Member

    pois eu até agora nunca tinha tido problema com barulho da ventoinha, por isso é que agora me preocupou um bocado..
     
  4. Frequent_flyer

    Frequent_flyer Power Member

    A ventoinha do meu só trabalha quando estou a usar windows e jogos pesados. No Leopard nunca a ouvi a trabalhar.. mesmo com photoshop e mais alguns programas ligados ao mesmo tempo...
     
  5. KarLOox

    KarLOox Power Member

    A de refrigeração do processador do meu computador faz mutio barulho...
     
  6. basconcio

    basconcio Power Member

    No meu MB na zona do carregador o plástico inchou e subiu. Tenho de o levar á garantia
     
  7. marcopinho

    marcopinho Power Member

    Eu também só consigo ouvir a ventoinha quando estou no windows a jogar porque aquece mais logo a ventoinha tem que refrigerar o sistema acho que é plenamente normal.
    Abraço;
    Marco Pinho
     
  8. erradicator

    erradicator Power Member

    problema da ventoinha resolvido..
    era o disco do meu roomate que tava escondido no meio das maquetas a trabalhar (fail.)
    quanto ao calor já estou a ver que a correr win que é normal por isso já estou mais descansado.
     
  9. MACkie

    MACkie [email protected] Member

    smcFanControl - Pequena aplicação que permite visualizar na "menubar" a temperatura do CPU e a velocidade das ventoinhas. Permite, tal como implicito no nome, controlar a velocidade das ventoinhas.

    Muito interessante.

    cumps
     
  10. sigul

    sigul Power Member

    O Macbook Pro por dentro costuma ser mais fresquinho
    O teu parece estar num inferno para acelerar as ventoinhas :p
    :004:

    Verifica se nao tens pó a mais...
     
  11. ImAnAlcoholic

    ImAnAlcoholic Power Member

    a ventoina do meu mbp ta quase sempre em constante funcionamento...
    mas isso so porque trabalho com After Effects.

    quando no windows, pronto....
     
  12. Tornado

    Tornado Power Member

    pah sinceramente no meu macbook o meu processador já rondou os 70º... mas foi nos primeiros dias porque andei aqui a fazer montanhas de coisas ao mm tempo e ate pelo facto de este ser novo quis testar bem as capacidades dele eheh... de resto as temperaturas do cpu costumam estar sempre entre os 50-60º e as ventoinhas costumam andar nas 2000rpm. Se nao conseguires ver essa informação no teu podes ir sempre ao site da apple buscar um widget para o dashboard que se chama istat.

    Agora supondo que tens ai qualquer coisa a fazer com que o teu pc ande sempre a "puxar" muito, bem, por exemplo, já vi um macbok que o utilizador se andava também a queixar que o portatil andava sempre a fazer um barulho exagerado e então fui lá ver lhe o macbook e desde que ele iniciava ficava logo todo acelerado sem razao aparente nenhuma. E o macbook continuava sempre naquele exagerp, então, fui ver lhe o monitor de actividade e tinha la uma aplicação relacionada com a impressora que sozinha estava sendo responsavel por quase toda a utilização do cpu. Fui então ver a impressora e tinha la na fila de espera um documento. Apaguei o documento e pronto o cpu baixou logo.

    Resumindo, só o facto de ter documento em fila de espera para impressão estava a por o cpu a funcionar como um louco porque não conseguia encontrar a impressora para mandar o documento.

    Se achas mesmo que o teu mac está a usar cpu em demasia consulta ai os processos que estão a correr e verifica se algum está a usar cpu em excesso para o que devia. Não estou dizendo que seja um documento em fila de impressão. Pode ser outra coisa qualquer. Apenas usei este exemplo para mostrar como uma coisa tão simples pode causar uso de cpu em demasia que por sua vez vai causar uma aumento de utilização das ventoinhas e sobreaquecimento.

    cumprimentos,

    tornado
     
  13. Wolfhound

    Wolfhound Power Member

    O meu MacBook a cada passo acelera a ventoínha e fica a bufar durante uns 5 minutos. Passado um pouco pára porque a temperatura já diminuiu consideravelmente. Julgo ser normal.

    Cumprimentos.
     
  14. Abconline

    Abconline Power Member

    O meu esta semana já foi aos 75 graus com o calor... :wow: mas normalmente anda pelos 50-60 ;) de manhanzinha pela freskinha anda pelos 30... teham cuidado é para que as baterias com tanto calor "inchem"... sim ja aconteceu a um colega meu... teve k comprar uma nova...:lol:
     
  15. Lerros

    Lerros Power Member

    Estou a pensar comprar um Macbook e queria saber se, o portatil aquece muito e se é muito barulhento ou se é silencioso? É que estou farto de portateis barulhentos e quentes.
     
    Última edição: 27 de Junho de 2008
  16. Abconline

    Abconline Power Member

    Muito silencioso só faz baruhão quando as ventoinhas disparam lá pos 70 e alguns graus ou quando inseres um cd ou dvd;) em relação ao calor... sim aquece... normalmente ronda os 40-60 graus não se da muito conta do calor... :wow: faz muito menos barulho e calor, k um pc eu acho...
     
  17. robz

    robz Power Member

    ainda agora saí de windows para OS X e estava, no inicio com 60º. Agora estou com 40º :lol:
     
  18. Sion

    Sion Power Member

    True. Em Windows aquece bastante mais.




    cumps
     
  19. mrbond

    mrbond Power Member

    boas
    o meu quando jogo atinge uns 87 graus no GPU,:lol: as vezes nem passa dos 80 graus,no processador nao passa dos 75 graus, nao podem indicar-me um programinha para aumentar a velocidade das fans no windows, no mac os x utilizo o fancontrol, mas para o windows nao conheço nenhum.
    cumps
     
    Última edição: 5 de Julho de 2008

Partilhar esta Página