1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Calor?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Aparicio, 25 de Maio de 2006. (Respostas: 13; Visualizações: 929)

1. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

O facto de se ligar o PC mas o monitor não acender, pode ser um sintoma de aquecimento excessivo?

É que hoje devido à instalação de um programa, foi preciso reiniciar o PC, mas o monitor não ligou .
    Esperimentei ainda umas vezes deligar e voltar a ligar o PC, mas o monitor não ligava. (isto às 14h45).
    Às 17h00 liguei o PC e o monitor já ligou.

Será que é por hoje ter estado muito calor?

2. _Kosta_

_Kosta_ Power Member

o problema ate pode nao estar no monitor. Mas pelo q sei acho q os monitores n se desligam com o calor, so se tiverem algum defeito.
    Pode ser a placa grafica q se desliga. Apesar de estar o pc ligado.

3. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Peço desculpa se não expliquei bem, mas estava-me a referir a componentes dentro do PC.
    Mas já agora, o monitor é um CRT já com 6 anos (era do meu PC antigo), mas não me parece que seja dai.

Quanto à placa gráfica é uma PowerColor Radeon 9200 SE, pelo que acho difícil que seja dai também.

4. brock

brock Folding Member

Calor fazer desligar o monitor? Não, sinceramente também não me parece poderá ser mau contacto experimenta desligar o cabo do monitor e voltar a liga-lo pode ser que não volte a acontecer.

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Pois eu não acho...Tenho uma FX5200 (quase o equivalente em nvidia) e resolvi ver o estado da pasta térmica ao fim de um ano de uso...Conclusão: SEQUÍSSIMA & mudada logo a seguir...

E outra placa minha desligou-se por sobreaquecimento (já pensava que tinha ficado sem ela :(), portanto, pode muito bem ser da placa.

6. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Cusiosamente faz um ano que comprei o PC.
    Mas um ano não é muito pouco tempo para se ter de mudar a pasta térmica?

Mas quer seja da placa gráfica ou de outro componente por aquecimento, acho estranho que estivesse tudo bem e quando reinicio o PC é que o monitor não liga.

Alguém sabe outra coisa que possa ter provocar isto?

7. brock

brock Folding Member

Ve a temp na maquina na bios ou com algum programa estou-me a lembrar agora do SpeeFan, mas acho que o everest também te indica a temperatura, e vez logo se realmente está "aceitavel" ou não penso que se estiver entre os 35º/45º está tudo "normal" agora com o calor é normal estar uns graus acima mas não "muito" a menos que estejas a puxar pela maquina por exemplo a jogar a algum jogo se a temp subir é perfeitamente normal. ;)
    (indica a temperatura para que te possamos ajudar, não teve outra vez dificuldades em ligar o monitor?)

8. WindWalker

WindWalker Power Member

:lol:

No meu caso parece que não...E é uma placa que nem aquece muito :S o problema é porcaria de pasta que os fabricantes devem usar =/

Pois eu também não acho que seja da gráfica, porque só tive um black-out quando fiz um burn-in com um dissipador passivo :D (Geforce MX400, o PCB escaldava :X)

Só queria transmitir a ideia de que o monitor pode desligar-se por a placa (GPU) ultrapassar um determinado valor de temperatura

Última edição: 25 de Maio de 2006
  9. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Apenas com o Firefox aberto (além da firewall, Av, etc.) tenho as seguintes temperaturas:

No speedfan:
    Temp1: 54ºC a 57ºC
    Temp2: 37ºC
    Temp3: -55ºC (Que será isto?)
    HD0: 33ºC
    HD1: 32ºC
    Temp1: 40ºC

No Everest:
    Placa-mãe: 37ºC
    Aux: 54 a 57ºC
    Campo Valor
    SAMSUNG SP0802N: 33°C
    Campo Valor
    Seagate ST340014A: 32 °C

10. WindWalker

WindWalker Power Member

Se os 54ºC a 57ºC forem do cpu, eu tratava de baixar isso.

Quanto aos -55ºC, também não percebo...Eu tenho 3 sensores esquisitos, que dão as seguintes temperaturas: -48/-49ºC , 127ºC e 127ºC :002:

Conclusão: num lado tenho Phase Change, no outro uma fritadeira de ovos :lol:

Tirando a possibilidade de temperatura excessiva no cpu, acho que não pode ser outra coisa...

P.S.: socket775? :004:

11. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Tenho a impressão que as 9200SE não tem sensor termico.
    Neste caso ele não consegue ver as temperaturas da placa, a não ser com um termometro.

12. WindWalker

WindWalker Power Member

Está bem, mas se usar um programa de burn-in e puser o dedo no PCB pode ficar com uma ideia da temperatura da GPU...É do senso comum que se umaa GPU estivesse a 70ºC o PCB não estaria a 20ºC com certeza ;)

EDIT: Quando puseres o dedo na placa toca com a outra mão numa peça de metal (caixa do PC, por exemplo), de forma a evitar descargas electrostáticas na placa.

13. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Um Termometro é capaz de ser um pouco mais preciso que o Dedometro.:)

14. WindWalker

WindWalker Power Member

:x2:

Partilhar esta Página