Cam. Dig. pa uso normal e desporto..

Pedrofsky_142

Power Member
Eu ja sei que ja existem muitos topicos, mas eu acho que o meu caso e um bocado confuso.. eu no maximo posso gastar 300€.. Tou entre comprar uma bridge qual nao sei, ou uma chamada compacta mas daquelas tipo mais pequenas que uma bridge e que ja nao sao tanto o compacto das assim chamadas..

Eu quero uma camera pa tirar fotos normais, familia, fotos do momento, mas tambem do meu desporto, o btt..

O problema e que como as vezes o rider passa rapido maior parte das vezes com uma compacta comum o rider fica desfocado e tudo o resto focado lol :-D logo preciso de uma camera que me satisfaça nesta questao.. e claro com boa qualidade, ou seja quero tirar fotos de qualidade..

O problema de nao querer uma compacta, faz depois as bridges um problema, e que depois secalhar depois vai ser grande para transportar, enquanto vou andar quero eu dizer.. nada de impossivel, pois consegue-se levar bem numa pasta.. mas.. e o peso tambem nao e um propriamente problema.. mas la se volta ao problema de uma compacta a qualidade talvez.. >(

Sera que o zoom e focagem manual na objectiva da fuji finepix 6500fd por exemplo e melhor para o uso que vou dar?

E depois eu nao sou um pro.. ate agora a unica experiencia que tenho de maquinas fotograficas e a minha normalissima de rolo, e algumas digitais que ja usei, mas que eram normalissimas, nao uma maquina com as oçpoes de uma bridge.. por isso eu pergunto, uma bridge nao sera muita areia para o meu camiao, depois com o iso, as aberturas, a velocidade.. e todos esses pormenores?

Eu ja vi o topico das maquinas digitais, vi la algumas que gostei, depois na ***** tive a ver as bridgs.. mas tive a ver as bridges pela qualidade que estas devem ter melhor em relaçao as compactas.. ou seja preciso de ajuda de quem sabe e que ando um bocado a nora.. thanks
 
Vai ser complicado, precisas sobretudo de uma lente rapida (f/3.0 pa baixo)... e eventualmente, de uma maquina que te aguente pelo menos ISO 400, para poderes poupar um bocadito no tempo de exposição (que causa esse tal efeito desfocado do objecto em movimento), geralmente um zoom porreiro tb ajuda.

outra opção que tens nesses casos, é fazer a maquina acompanhar o movimento do objecto, assim desfocas o fundo, mas deixas o objecto focado, o que geralmente dá um efeito muito porreiro, mas é complicado fazer isto como deve ser :P

a 6500fd, parece-me uma maquina que reune as condições necessarias (pena não ser possivel tirar mais que 3 fotos em modo continuo, o que pode ser limitador), não havendo dinheiro para uma SLR...
 
Última edição:
Para o que pretendes acho que só vais lá com uma DSLR por causa da velocidade de focagem (e também a facilidade de desfocar o background)

Se não houver massa para uma nova comprava usada.

Se a massa estiver mesmo curta tenta com uma compacta pré-focando a zona que pretendes focada e depois metendo em manual. E depois disparas no escuro. Mesmo assim tendo em conta o orçamento que tens (que já não é mau) penso que mais valia tentares a DSLR do que andar a torcer-te todo para os resultados que pretendes.
 
Para o que pretendes acho que só vais lá com uma DSLR por causa da velocidade de focagem (e também a facilidade de desfocar o background)

Se não houver massa para uma nova comprava usada.

Se a massa estiver mesmo curta tenta com uma compacta pré-focando a zona que pretendes focada e depois metendo em manual. E depois disparas no escuro. Mesmo assim tendo em conta o orçamento que tens (que já não é mau) penso que mais valia tentares a DSLR do que andar a torcer-te todo para os resultados que pretendes.

e depois de comprar a slr onde compra a lente 2.8 tele.. para isso?
 
Ele vai fotografar BTT o que presumo que se faça de dia.

Não precisa duma lente 400mm f2,8 ou parecido para nada.

Por outro lado, seja qual for o orçamento, dizer a alguém que consegue repetidamente (e esta parte é importante) fotografar bem cenas de desporto sem uma DLSR acho que é intelectualmente desonesto.
 
BTT são momentos que se não existir flash é para esquecer... acima de tudo isso que velocidade!

eu já fotografei uma prova completa e o que mais usei foi a 70-200 2.8 (sem flash) e a 18-70 3.5-4.5 com flash!

É sem dúvida mais que complicado tirar fotos excelentes sem ser com uma reflex! eu tenho uma e vejo negro para fazer o meu trabalho :)

Quanto ao orçamento se não dá penso que se tem que ir por outros caminhos!

O timber é acima de tudo apologista de compra de uma reflex a 'qualquer' custo! eu sou ao contrário!

Se o orçamento é X e não alarga.. comprar reflex com lente 18-55 f4.5 para ir fazer BTT.. ou se faz uso da proximidade e flash ou adeus!

Se desse sem dúvida uma SLR + flash externo + 70-200 2.8 seria talvez a melhor opção!

Agora por 300€ penso que comprar SLR mesmo usada é complicado conseguir reunir as condições para isso tudo!
 
300€ para uma SLR e uma objectiva, acho que é praticamente impossivel.

mesmo que seja uma 350d ou mesmo uma 300d usada com uma objectiva de EF 50mm F1.8... se calhar ja desenrrascava para fotografar BTT, desde que uma pessoa se metesse previamente num local em que a focal da lente permite apanhar o que se quer. e não é uma lente propriamente rapida a focar (segundo sei), aliás, nem é uma lente para estes trabalhos, so é interessante pelo f/1,8. (também... por 120€, n ha milagres).

lente rapida + slr, acho que é mesmo o mais barato que podes arranjar... e muito dificilmente consegues este conjunto por 300€.
 
pois, eu sei...

mas eh pa, estamos a falar de 300€... 300€ custa a lente mais barata da canon com USM (28-105mm f:3,5-4,5 II USM).
e a 50mm F1,4 com USM custa 380€
 
Última edição:
pois mas de lembrar que a 1.8 com essa 50mm se tirar foto a bike toda apenas vai focar um selim ou cara do atleta :)

o problema de focagem dela está ai.. ela desfoca as coisas em redor do ponto de focagem com muita facilidade!
 
mas era suposto as coisas que estão no mesmo plano ficarem com uma focagem identica, não é criar uma especie de "vignetting de focagem" (se é que me faço entender)... 50mm c/ o FOV Crop dá 80mm, não se pode estar propriamente em cima do acontecimento, é preciso guardar alguma distancia, e aí acredito que de para apanhar aquilo que interessa.
 
Back
Topo