Câmara de filmar

blreis

Membro
Boas,

pretendo comprar uma câmara de filmar para filmar algumas viagens, passeio e jogos. Queria depois de filmar editar o filme no computador.

Como desconheco por completo as características ideais, com quais características devis escolher? MiniDV? HDD?

Queria também conseguir filmar na neve. O que é que preciso?
 
pois. se me dissessem aqui que era mais vantajoso comprar uma com hd do que uma minidv e que essa sony era boa e a bom preço era capaz de a ir buscar.

Ainda para mais há mais barato na net:
http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B141787/cid/2010/Sony_DCR_SR35E/


o teste da deco proteste não é muito favorável:
http://www.deco.proteste.pt/electro...s-poupe-quase-270-euros-s526311/itemid/10.htm

Se não se aguenta mt bem com o vento é capaz de dar asneira na neve
 
http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...y=cy_list_price&template=Template CamaraVideo

encontrei esta. a descida de preço é mt significativa. a minha duvida´é se vale a pena comprar por ser minidvd.

a passar esses filmes para computador não perco um bocado de qualidade por tar a descomprimir os filmes já comprimidos? (se ela é hd fica com boa qualidade na mesma, penso eu)
 
Não deves perder nada ao passar para o pc, perdes o normal ao gravar para um formato comprimido, neste caso, nem sei bem qual é.
 
Eu já não estou muito actualizado sobre o assunto, mas quando pesquisei sobre o assunto à uns tempos atrás, li que o MiniDV é muito mais vantajoso que Discos rígidos e DVD´s, pois torna-se muito mais fácil de editar o filme no PC.

E se reparares numa das melhores câmaras do mercado, com excelente relação qualidade/preço, a Canon HV30, é HD e grava em MiniDV ;)

Cumps
 
Mesmo valendo cada cêntimo é muito cara para mim. Não posso gastar 1000€ numa camara.

Sinceramente, e pelo que li também prefiro miniDV.

Não queria gastar mais do que 400€.

Alguma coisa que me sugiram?
 
Mais vale comprares uma boa câmara SD miniDV (pessoalmente aconselho da Canon, Sony tem qualidade mas pagas mais do que devias pelo mesmo da concorrência), do que uma porcaria qq que diz HD na tampa.
 
Mais vale comprares uma boa câmara SD miniDV (pessoalmente aconselho da Canon, Sony tem qualidade mas pagas mais do que devias pelo mesmo da concorrência), do que uma porcaria qq que diz HD na tampa.

Atenção que não é bem assim. Mesmo nas câmera mais baratinhas, nota-se bem a diferença do SD para o HD, e não precisa ser FullHD (1080p), basta ser HD (720p). Agora também é verdade que depois podem ter outro tipo de problemas, como o contraste das cores, aberrações cromáticas, dificuldade em lidar com fontes de luz como o Sol, Candeeiros, etc..

Em relação a qualidade em SD, na altura em que pesquisei (cerca de ano e meio, 2 anos), a marca com melhor relação qualidade/preço, em que as cores eram as mais realistas possíveis, era mesmo a Panasonic!

Mas basta pesquisar um pouco nos Foruns especializados sobre a matéria para ficar mais actualizado sobre o assunto.

O conselho que te dou é não comprares aquelas câmeras HD muito pequeninas e baratas, não só porque poderás constatar alguns dos problemas que mencionei em cima, como se poderá tornar complicado na estabilidade, pois a câmera é demasiado pequena e qualquer tremideira na mão é transmitida na filmagem.

Quando mencionei a Canon HV30 foi somente para demonstrar que o MiniDV não está morto, antes pelo contrário, pois até á data penso ser o formato mais amigável para pós-processamento/edição.
 
Última edição:
está uma na madiamarkt samsung minidv por 99 euros, em maior parte dos sitios está por volta dos 180 euros......
eu vou comprar esta mas tenho uma dúvida, a saida para PC é por firewire.... é barato o cabo? e é rápido? já agora, como é que ela liga directamebte à TV crt?
 
está uma na madiamarkt samsung minidv por 99 euros, em maior parte dos sitios está por volta dos 180 euros......
eu vou comprar esta mas tenho uma dúvida, a saida para PC é por firewire.... é barato o cabo? e é rápido? já agora, como é que ela liga directamebte à TV crt?

Mesmo tendo um preço tão baixo, não seria capaz de comprar uma câmera de filmar da Samsung, mas como não sei qual o uso que pretendes dar à câmera, se queres arriscar, força! Mas lembra-te que o barato sai caro.

Em relação ao firewire (geralmente vem incluído com as câmeras de filmar), é suposto ser mais rápido que USB. Em relação ao preço não deverá andar longe dos 10€.

Portanto vai te ficar em 109€ com o cabo Firewire!

Muitas dessas câmeras mais baratinhas, foram lançadas pelas marcas devido à popularidade do Youtube e companhia, e como tal nunca esperem muita coisa delas, pois a qualidade paga-se.

Em relação às ligações para a TV, não sei que saídas a câmera tem, pois nem sei de que modelo se trata, mas geralmente é por componentes ("banana" amarela para o video e outras duas (stereo) ou apenas uma (mono) para o som).

Cumps
 
Última edição:
http://www.*****.com/pt/pt/1165726/art/samsung/camara-de-video-minidv-vp.html

é esta... se puderes dar uma vista de olhos e dar uma opinião, fico agradecido :)
 
http://www.*****.com/pt/pt/1165726/art/samsung/camara-de-video-minidv-vp.html

é esta... se puderes dar uma vista de olhos e dar uma opinião, fico agradecido :)


Não é pelas características que ficamos a saber se a máquina tem qualidade ou não. Terás de te guiar por reviews de profissionais, vais ter de googlar. Se me fosse guiar somente pelas características, por 100€ era sem dúvida um bom negócio... mas como a samsung ainda tem um longo caminho a percorrer no mundo das Camcorders, eu não ponho as minhas mãos no fogo por uma.

Mas inicialmente não estavas disposto a dar 400€ por uma? Se fosse a ti comprava MiniDV e focava-me nas seguintes marcas: JVC, Panasonic, Canon e Sony. Uma coisa que perdes muito se optares por uma HD, é o zoom óptico (geralmente nas HD fica-se pelos 10x).

Se pretenderes gastar o menos possível mas com uma boa relação qualidade/preço, dá uma vista de olhos nas JVC.

Cumps
 
Última edição:
Qualidade -> MiniDV
Rapidez, baratez (preço dos mini DVD) e practiquez (fechas a sessão, metes no DVD da sala ou do PC e tá a andar) -> DVD

Boas: Canon e JVC.

Muita boas (gama média): Panasonic 3CCD (uma serie de modelos)

Mas as opiniões só como os c...

São letras que podem ser usadas para escrever muita coisa diferente. :D
 
Qualidade -> MiniDV
Rapidez, baratez (preço dos mini DVD) e practiquez (fechas a sessão, metes no DVD da sala ou do PC e tá a andar) -> DVD

Boas: Canon e JVC.

Muita boas (gama média): Panasonic 3CCD (uma serie de modelos)

Mas as opiniões só como os c...

São letras que podem ser usadas para escrever muita coisa diferente. :D

De forma geral é mesmo assim! Mas nas "Boas" acrescentava Sony, e juntava às muito boas "Canon". Mas tudo depende dos modelos em questão. :) Em relação ao MiniDv, acrescentava a maior facilidade em depois mais tarde editar o filme no PC.
 
Última edição:
Comprei por €468+IVA(16%) na ANDORRAMARKET.COM uma máquina de filmar FULL HD, a SANYO HD1010, que é simplesmente pequena, leve , ergonomica e fantástica, e ao contrario das outras camaras full HD, grava 1080p ou 720p em MPEG4 já com compressão automática sem perda de qualidade em cartões SD 30GB e facilmente posso ver na minha TV ou PC. Outras funcionalidades interessantes e que gostei é que pode ser utilizada como camara fotografica 4MP e 10x Zoom optico, tem flash, HDMI, filma em slowmotion, tem opção de tirar fotos sobre um video já filmado, etc... As outras camaras FULL HD para além de serem mais caras, pesadas e pouco ergonomicas, é necessário passar pelo processo diabólico da coversão posterior no pc ou então andar com a camara atrás para poder ver directamente na TV. Estou muito satisfeito com minha compra, a tecnologia SANYO é japonesa e nunca me deixou ficar mal, conhecida como a melhor na relação qualidade/preço, principalmente no mercado das cameras de filmar, onde são muito fortes no Japão e Estados Unidos. Mas desta vez suplantaram-se e fizeram uma das melhores camaras que existem a um preço caro, mas muito inferior às suas concorrents. Aqui fica a review da camara, um pouco desconhecida no mercado Nacional, mas considerada um dos TOP TEN GADGETS DA REVISTA TIME: http://www.camcorderinfo.com/content/Sanyo-Xacti-VPC-HD1010-Camcorder-Review-35660.htm


NOTA: O futuro das gravações passa por Cartões de Memória. Mini Dv, Dvd, HD(Disco rigidos) têm os dias contados, mais cedo ou mais tarde, pois nenhum desses casos são praticos e vão seguir o caminho das Camaras fotograficas, principalmente agora que os cartões têm mais capacidade de armazenamento e são HC.
 
Última edição:
Back
Topo