Câmara de filmar

Todas as câmaras de cartão ou disco funcionam com "compressão automática", sendo o mais conhecido o codec AVCHD, esse não é nenhum magia.

E não estamos a falar de câmaras HD, até pk o orçamento não o permite.

Mas se fôssemos por aí, podes comparar a Canon HF100 http://www.*****.com/pt/pt/1089340/...=oui&aftrack=TVRBek5qc3hNVGc1OzEyMjk2NDk1OTA7

É uma câmara do mesmo segmento que até é mais barata.

O futuro passa sem dúvida por cartões, mas enquanto os cartões não forem mais baratos que uma cassete, vou manter a minha HV30, juntamente com as minhas cassetes a fazerem de backup.
 
Yep. E os gira discos acabaram com a vinda dos CD.

Tive uma MiniDV e agora tenho uma DVD (aplica-se o mesmo a qualquer outra porcaria digital).

O que está em causa não é, nem nunca será qual é a melhor. O facto é que nota-se na minha de DVD que é digital, a imagem não é por aí além fluída e notam-se artefactos e pixelização de vez em quando...

Para gravar os momentos em família serve perfeitamente, mas se for para alguma coisa mais cuidada, é preciso cuidado na escolha.

O que se vê muitas vezes é que o pessoal anda 6 meses a escolher para depois usar 3 vezes por ano a gravar cenas nas quais não interessa peva a qualidade de imagem ou de som.
Por isso, para esse pessoal, tenho uma sugestão: a mais barata e tá a andar.
 
O que vi nestes comentarios, uma coisa q me deixou a pensar.
Eu por acaso ando a procura numa maquina de filmar (ja com o topico criado), so q tenho cassets V8, agora passar para miniDV?!...

Salve seja tou a tentar livrar das cassetes para nao criar espaço, e pagar euros em cassetes... Vem os DVD's para as camaras, é uma despesa, depois cartoes de memoria, q é mais caro q as cassetes e DVD's... E tinha q ser bons cartoes, por causa da rapidez...

Agora q vem os discos rigidos, q n temos q gastar dinheiro com cassetes e outras despesas.. Dizem q n vale a pena?!

Muitos dizem q miniDV é o melhor para edição.. Mas aplica estarmos a ver a cassete toda, para passar para o computador, já os cartoes, dvd's e memoria do disco era so descarregar para o computador...

Afinal as marcas andam a fabricar lixo?
Sobre a compressao dos videos... Aplica a todas as formas, tal como nas fotografias.
Gostava de saber afinal... Porque q as marcas estao por de lado as miniDV e porem novas oportunidades d filmagem.
 
A minha Sony HDD 30Gb porta-se lindamente... não ando com miniDvs e DVDs e afins... é ligar o cabo usb e descarregar os videos e pronto... formtar o disco da máquina e está ready para mais 30Gb de vídeos... lol
 
Back
Topo