Câmara de vídeo, qual

shupifero

Power Member
até 500€ (pode passar um pouco) que maquina de filmar me aconcelham? eu gosto de qualidade.
E gosto da Sony mas se acharem que há algum inconviniente...
 
Ajuda

Boas,

Onde trabalho precisamos de comprar uma maquina de filmar pois temos em mão vários projectos onde temos de recorrer a video.

Fizemos uma primeira filmagem mas tivemos de recorrer a um serviço externo para passar a filmagem para formato digital para uso posterior no premiere.

Gostaria de saber se as máquinas de hoje em dia se podem ligar directamente ao pc de modo a evitar recurso a serviços externos (que ficou caro e a qualidade não é nada por ai além), ou seja, procuramos uma maquina barata, com qualidade razoável (produto final vai ter resolução de 360px x 240px) e com ligação a PC / premiere.

As maquinas MiniDV dão para ligar directamente ao pc e controlar directamente via premiere? ver link para perceber o que pretendo -

http://movielibrary.lynda.com/html/player/index.cfm?id={216855B5-0015-4578-B076-0FA5808F967A}&redirect=no

Alguem me pode orientar nesta dúvida?
 
...
As máquinas MiniDV dão para ligar directamente ao pc e controlar directamente via premiere? ver link para perceber o que pretendo -...

Normalmente as MiniDV têm ligação ao pc por Firewire.
Não tenho o codec instalado não consigo visualizar o que pretendes, mas o processamento/edição no pc dá de certeza. Quando chegar a casa vejo o link.
 
Boas.

Com uns 150/200€ consegues comprar uma camera miniDV (cassete) com ligação ao PC por Firewire... Eu ando a aprender também muitissimo por aqui (forum), pois adquiri tambem uma camera dessas ha muito pouco tempo e não percebia absolutamente nada... o meu computador não tinha ligações Firewire e eu nem sequer sabia o que era isso, afinal é uma ligação "tipo" USB mas cerca de 30x mais rapida (pelo que dizia na caixa da placa)... Uma placa PCI com ligações Firewire custa á volta duns 20€ e o cabo, arranja-se por uns 10/12€! Depois é só chegar, ligar ao PC e ele vai abrir (no meu caso) no Windows Movie Maker, depois é que vem a "seca"... Se a cassete for de 1hora, tens que esperar 1hora que passe o filme todo e mais 1hora para o PC fazer o ficheiro do filme, mas depois é só fazeres "tudo" o que queres...
Se tiveres um Orçamento um pouco mais alargado, vai então para uma que tenha disco rigido, penso que será bem mais fácil... Vi agora uma Sony "xpto qualquer coisa" de HD por 471€ na pixelmania.com

Abraço...
 
Boas.

Com uns 150/200€ consegues comprar uma camera miniDV (cassete) com ligação ao PC por Firewire... Eu ando a aprender também muitissimo por aqui (forum), pois adquiri tambem uma camera dessas ha muito pouco tempo e não percebia absolutamente nada... o meu computador não tinha ligações Firewire e eu nem sequer sabia o que era isso, afinal é uma ligação "tipo" USB mas cerca de 30x mais rapida (pelo que dizia na caixa da placa)... Uma placa PCI com ligações Firewire custa á volta duns 20€ e o cabo, arranja-se por uns 10/12€! Depois é só chegar, ligar ao PC e ele vai abrir (no meu caso) no Windows Movie Maker, depois é que vem a "seca"... Se a cassete for de 1hora, tens que esperar 1hora que passe o filme todo e mais 1hora para o PC fazer o ficheiro do filme, mas depois é só fazeres "tudo" o que queres...
Se tiveres um Orçamento um pouco mais alargado, vai então para uma que tenha disco rigido, penso que será bem mais fácil... Vi agora uma Sony "xpto qualquer coisa" de HD por 471€ na pixelmania.com

Abraço...

Deve querer dizer *****.com, e HD é alta definição HDD é que é de disco rigido, alta definição por menos de 1000€ é dificil achar, de HDD eu vou comprar uma Sony DCR-SR 72
 
Panasonic SDR-H250 Digital Video Camera
Boas

Depois de muita pesquisa e indecisão na compra de uma camara com disco rigido, acabei por encomendar esta camara no Belmiro (só podia ser nele
grin.gif
). A minha questão é saber se mais alguem que frequente este forum tem esta dita camara ou ja lhe meteu as maos em cima. Ela tem mt boas reviews mas encomendei a camara sem sequer a ver a funcionar já que em portugal não vi uma unica loja com ela ao vivo e a cores.

Estava indeciso entre esta e a Sony sr32 (ambas com disco de 30 gb) mas depois do que li da sony e da sua terrível qualidade de imagem la veio esta. Se alguem tiver algum comentario sobre ela que avise. Quando a receber meto algumas picutres.

Full Specifications of the Panasonic SDR-H250 Digital Video Camera (from Panasonic)

General
Recording format Hard drive
Number of CCDs 3
Size (W x H x D) 83x76x121 mm
Weight 500 g
Body material Plastic
Battery type Li-ion
Included cables AV cable, S-Video cable, USB cable
Included accessories AC adaptor, charger, remote control, lens cap

Main Features
Sensor type CCD
Gross sensor resolution 800000 pixels
Effective sensor resolution 630000 pixels
Min shutter speed 1/60 s
Max shutter speed 1/8000 s
Slow shutter modes Yes
Shooting modes Video, Still
Shooting programs Sports, Portrait, Low Light, Spot Light, Surf & Snow, Colour Night View
Digital scene transition Fade in/out (white or black)
White balance Yes
White balance presets Auto, Indoor, Outdoor, Manual
Exposure modes Auto, Iris, Shutter Speed
Exposure metering No
Min illumination 1 lux
PCM digital sound No

Lens System
Focal length 3-30mm
Equivalent 35mm focal length 45.6-456mm
Aperture F/1.8
Focus Manual, Automatic
Optical zoom 10 x
Digital zoom 700 x
Image stabiliser Optical (OIS)

Viewfinder / Display
Display type LCD
Display form factor Folding
Display size 69 mm
Display resolution 123000 pixels

Audio Input
Audio input type Microphone
Microphone type Built-in

Connectivity
Accessory shoe No
Microphone Yes
Headphone No
Audio SD card: MPEG-1 Audio; HDD: Dolby Digital 2.0
Composite video/audio Yes
S-Video Yes
Firewire No
USB Yes
LANC No
Other Wind Noise Reduction, Soft Skin mode, LED video light, Drop Detect

Pequenas revies:

http://www.camerastore.com.au/Panasonic+30GB+HDD+SDR%252DH250-details.htm

http://asia.cnet.com/reviews/videocams/0,39050561,61999953-40284421p,00.htm

Penso que é a melhor escolha neste momento sem entrar no campo da alta definição
huh.gif
. O que acham????
 
Eu tou com ideias de comprar uma Sony DCR-SR 72
Especificações
técnicas

  • Até 41 horas e 50 minutos de gravação graças ao disco rígido integrado de 60 GB
  • Carl Zeiss® Vario-Tessar®
  • Advanced HAD CCD™ de 1 megapixel
  • STAMINA até 8 horas e 45 minutos (com bateria opcional)
  • Handycam Station
  • Sistema de protecção inteligente da unidade de disco rígido com sensor 3G e memória temporária
  • Zoom óptico 25x / zoom digital 2000x
  • Ecrã LCD híbrido panorâmico de 2,7" com painel sensível
  • Menu inicial e função de guia fáceis de utilizar
  • Armazenamento fácil no PC, com sincronização.
  • Botão de gravação de disco por tecla única na Handycam Station
  • Super SteadyShot
  • Super NightShot Plus
  • Funcionamento simples da Handycam, para filmagens fáceis e automáticas
  • Leitor Memory Stick Duo™ para imagens fixas
  • 2º botão Início / Paragem de Gravação na moldura do LCD
  • USB 2.0 de alta velocidade (saída)
  • Selecção de 10 cenas
  • Informação da bateria
  • Compatível com PictBridge para uma impressão fácil
Áudio
Sistema de áudio
Dolby® Digital, 2 canais

Dobragem de áudio 12 bit
NÃO

Microfone incorporado
Estéreo

Altifalante incorporado
SIM

Gravação Surround
NÃO

Câmara
Dispositivo de imagem: dimensões
1 / 6,0

Dispositivo de imagem: sistema
Entrelaçamento

DXP de 14 bits
NÃO

Tecnologia HAD avançada
SIM

Número bruto de pixeis (K)
1070

Número de pixeis efect. no modo de câmara (K)
Modo 16:9 : 670 / Modo 4:3 : 690

Número de pixeis efect. no modo de memória (K)
Modo 16:9 : 750 / Modo 4:3 : 1000

Focagem: Gama total automática
SIM

Focagem: Manual
SIM

Tecla de focagem manual
Painel

Focagem num ponto (Painel sensível)
SIM

Medição da luz de um ponto
SIM

Iluminação mínima (lux)
4.0

Iluminação mínima com NightShot (lux)
0,0

SteadyShot (Estabilização de imagem)
Super (Electrónico)

Night Shot
Super NightShot Plus

Redução de ruído da câmara
SIM

Velocidade do obturador
1/3-1/3500

Equilíbrio do branco
Auto / Exterior / Interior / Um toque

Selecção de Cenas
Crepúsculo / Nascer do sol e Pôr-do-sol / Paisagem / Retrato / Projector / Desporto (apenas filme) / Vela (apenas filme) / Fogo de artifício (apenas filme) / Praia / Neve

Obturação lenta automática
SIM

Obturador Lento - Cor
SIM
 
Última edição:
Eu comprei uma Sony Handycam DVD306e... Gosto dela.... e vale os 540 € que dei por ela... mais uma bolsa para ela (18€), um memory stick pro duo de 1gb (30€) e um pack de 5 mini dvd-rw da memorex (12€)...

Resolução: 1mp
Zoom: Óptico 25x Digital 2000x
Cartão De Memória: Memory Stick PRO Duo
Ecrã Lcd: 2.7"
Flash: Não
Interface: Usb
Alimentação: Bateria InfoLithium
Peso: 380g
Acessórios: Cabo Corrente
Formato De Captura: Dvd-R/-Rw/+Rw/-R Double Layer
Outros: Cabo Av, cd da aplicação, cabo para pc, video a ensinar a filmar, traz telecomando a distancia
Captura Video: Sim
Garantia: 24 Meseshttp://www.*****.pt/_images/spacer.gifFonte: *****.pt

Onde comprei a minha??? ***** das Caldas da Rainha...

Prós: Tem bom zoom, boa qualidade, tamanhos 4:3 e 16:9, muitos acessórios (lentes de zoom, filtros, protectores...), pequena, facil transporte

Contras: A bateria incluida tem pouca capacidade
 
Eu tenho uma gs500 da panasonic que comprei o ano passado. A minha opinião entre comprar uma minidv ou hdd é que minidv é uma solução mais prática em termos de arquivo. Por exemplo:
Se eu filmar uma hora em qualidade dv. Isso dá uma cassete minidv, Se eu passar para o comp isso vai dar 3 DVD's (1 dvd dá para +/- 20min em qualidade dv). Logo torna-se mais prático para mim arquivar as cassetes minidv do que estar a passar para o comp e depois passar para dvd's. Sei que tambem há pessoal que usa discos externos para arquivar. Claro que cameras hdd tem a vantagem de só estarem limitadas pela carga da bateria, podem filmar as 30 horas de seguida se estiver ligado á corrente.
Quanto a cameras Hi-def. Penso que são definitivamente o futuro, codecs como o avchd permitem ter os 1090i numa mesma cassete de minidv de 1 hora que dantes levava dv a 720i. Claro que o argumento é, qual codec é melhor.
Quanto a minidv e premieire, sim, ligas a camera ao pc e podes controlar a camera usando o premeire, rebobinar, parar, gravar etc. Eu tambem uso firewire (há tambem quem as chame placas dv). Vale bem a pena para garantir que não há lost frames. Que se torna uma chatice porque depois o video deixa de estar sincronizado com o audio.
 
Back
Topo