Camara de vídeo

Laurapintas

Power Member
Olá a todos.Estou à procura da melhor maquina de filmar até 1500€.Com boa autonomia(+8horas) e com alta definição.
Não sei se este é o sitio indicado para postar isto mas se não for peço desculpa.
Espero que me ajudem.
Obrigada:)
 
Última edição:
Fotografia.... Filmar... Não é bem a mesma coisa. Penso que era mais fácil postares no geral do Digital Life porque quem percebe de fotografia pode não perceber nada disso. Eu por exemplo não sei nada. lol
 
Olá, já que procuras alta definição tens de te preparar para duas coisas: Ter um computador de última geração para conseguir editar e imenso espaço livre em disco para arquivar.
A alta definição é muito bom, mas é igualmente complicado de trabalhar com...
 
Olá, já que procuras alta definição tens de te preparar para duas coisas: Ter um computador de última geração para conseguir editar e imenso espaço livre em disco para arquivar.
A alta definição é muito bom, mas é igualmente complicado de trabalhar com...
Quanto a isso tenho um portatil novo (Asus G1S) que deve dar perfeitamente.
 
Quanto a isso tenho um portatil novo (Asus G1S) que deve dar perfeitamente.

Ou se calhar não... lol

Penso que quando falam de computadores para alta definição estão mesmo a falar de quad-cores, 4Gb ou mais de RAM e disco bem para cima dos 500Gb... Basta pensares que um Blue-Ray são 25Gb, por isso num disco de 160Gb tens no máximo uns 4 ou 5 filmes...
 
boas, em relação ao computador é como o Rui Marto diz, se queres trabalhar em projectos HD de longa duração, precisas de um computador mais potente, no entanto se é apenas para curtas metragens com esse safas-te bem (isto se tiveres um disco externo de grande capacidade para armazenar os projectos)

em relação à câmara é mais complicado... 8 horas de bateria não me parece que encontres alguma que dê (tens como opção comprar uma bateria adicional...)

Em relação à qualidade depende o uso que lhe queres dar, se for num âmbito semi-profissional tens as Canon XM2 (à volta dos 2000€) ou as XL2 (à volta dos 4000€). Se for para um uso "amador", encontras algumas Sony HD por volta desse valor que queres gastar.

cumps

edit/ os preços que indiquei são os praticados em Portugal, no estrangeiro encontras qualquer uma das câmeras a preços muito mais competitivos...
 
Última edição:
Tenham calma que ele com 1500€ não vai comprar uma camara de estúdio! As camaras HD para o utilizador normal gravam sempre em comprimido por isso não é preciso ter assim tanta memória ou disco, a não ser que ele queira gravar um filme e precise de ter muitas horas de video em disco para editar.
 
Pois não penso em fazer montagens nem coisas dessas.Simplesmente filmar coisas simples,nada profisional.Digo alta definição porque acho que essas vão ter melhor qualidade do que as normais,ou não....Já pensei em HD e em DVD mas não sei o que é melhor.
Tenho visto umas sony no site deles e parecem boas mas na ***** há poucos modelos.Tambem tenho a preferencia de bom zoom optico, de uma cor escura e que a compra seja realizada na *****.Espero que em ajudem.Obrigada:)
 
se queres trabalhar em projectos HD de longa duração, precisas de um computador mais potente

À partida, se quer uma camara com 8h de bateria, deve ser para fazer filmes longos, caso contrário não faz muito sentido. E há que reparar que 8h é praticamente um dia inteiro a filmar, o que talvez já seja o suficiente para lhe encher grande parte do disco do portátil.
 
Tenham calma que ele com 1500€ não vai comprar uma camara de estúdio! As camaras HD para o utilizador normal gravam sempre em comprimido por isso não é preciso ter assim tanta memória ou disco, a não ser que ele queira gravar um filme e precise de ter muitas horas de video em disco para editar.

só não é preciso se não existir qualquer montagem, se for apenas para passar o que se gravou para DVD sem fazer qualquer alteração dá, mas se usar um programa de edição, vai ter de trabalhar em formatos não comprimidos para ter uma imagem final com alguma qualidade... e não estou a falar de grandes projectos, apenas alguns minutos de video sem compressão ocupam MUITOS gigas de disco (e na altura da renderização, toda a memória é pouca :))

cumps
 
Pois não penso em fazer montagens nem coisas dessas.Simplesmente filmar coisas simples,nada profisional.Digo alta definição porque acho que essas vão ter melhor qualidade do que as normais,ou não....Já pensei em HD e em DVD mas não sei o que é melhor.
Tenho visto umas sony no site deles e parecem boas mas na ***** há poucos modelos.Tambem tenho a preferencia de bom zoom optico, de uma cor escura e que a compra seja realizada na *****.Espero que em ajudem.Obrigada:)

Tens que pensar primeiro onde é que vais ver os filmes... Tens uma televisão HD e leitor blue-ray? Caso contrário não me parece que valha a pena investir no HD. E na minha opinião o HD ainda é demasiado caro para justificar o investimento, mas se tens dinheiro e queres mesmo... Go for it!
 
À partida, se quer uma camara com 8h de bateria, deve ser para fazer filmes longos, caso contrário não faz muito sentido. E há que reparar que 8h é praticamente um dia inteiro a filmar, o que talvez já seja o suficiente para lhe encher grande parte do disco do portátil.
Eu disse 8 porque as sony's que tenho visto é com essa duração.Esta camara seria para fazer uma viagem por isso acho que é bom ter boa duração da bateria.
 
Eu disse 8 porque as sony's que tenho visto é com essa duração.Esta camara seria para fazer uma viagem por isso acho que é bom ter boa duração da bateria.

Eu acho que 8h é imenso. Não me parece que seja bom usar isso como critério. Se fores de viagem podes sempre levar mais do que uma bateria, e como dúvido que passes 8h/dia a filmar durante as férias (se calhar nem 8h acordado estás.. lol eu não estou) podes sempre recarregar a que tens à noite no hotel (excepto se quiseres andar a fazer coisas à Paris Hilton lol) :D

Edit: Também podes pensar que no futuro as coisas vão baixar bastante de preço, para não falar que ainda vão evoluir. Ainda por cima acho que ainda não há um formato HD standard o que significa que de futuro poderá haver incompatibilidades.
 
Última edição:
Eu acho que 8h é imenso. Não me parece que seja bom usar isso como critério. Se fores de viagem podes sempre levar mais do que uma bateria, e como dúvido que passes 8h/dia a filmar durante as férias (se calhar nem 8h acordado estás.. lol eu não estou) podes sempre recarregar a que tens à noite no hotel (excepto se quiseres andar a fazer coisas à Paris Hilton lol) :D
Pois!Eu só disse 8 por vi isso.Qual será a duração de bateria indicada ?
 
Eu disse 8 porque as sony's que tenho visto é com essa duração.Esta camara seria para fazer uma viagem por isso acho que é bom ter boa duração da bateria.

eles dizem 8 horas, mas duvido que vá muito para além das 2 horas de uso...
em relação à câmara, não optes por uma solução daquelas que gravam em DVD, oferecem muito pouca qualidade em relação ao preço de custo, e é um formato que não te permite grande margem de manobra.
Como não queres fazer montagem as miniDV para ti não serãp a escolha mais indicada...
Sendo assim, algumas Sony trazem um disco de 20 ou 30 gigas, e permitem escolher o nível de qualidade com que queres captar as imagens, sendo que podes optar por menos tempo de gravação mas com boa qualidade.
Esta seria talvez a melhor opção para o uso que lhe queres dar, na minha opinião claro...

cumps
 
eles dizem 8 horas, mas duvido que vá muito para além das 2 horas de uso...
em relação à câmara, não optes por uma solução daquelas que gravam em DVD, oferecem muito pouca qualidade em relação ao preço de custo, e é um formato que não te permite grande margem de manobra.
Como não queres fazer montagem as miniDV para ti não serãp a escolha mais indicada...
Sendo assim, algumas Sony trazem um disco de 20 ou 30 gigas, e permitem escolher o nível de qualidade com que queres captar as imagens, sendo que podes optar por menos tempo de gravação mas com boa qualidade.
Esta seria talvez a melhor opção para o uso que lhe queres dar, na minha opinião claro...

cumps
Então desse tipo qual aconselha?
 
Sony DCR-SR32E (30GB)

Encontrei esta no site da ***** e parece-me boa.O que acham?

Sony DCR-SR32E (30GB)
Até 20 horas e 50 minutos de gravação graças ao disco rígido integrado de 30 GB
Carl Zeiss® Vario-Tessar®
Zoom óptico 45x / zoom digital 2000x
STAMINA até 10 horas e 15 minutos (com bateria opcional)
Handycam Station
Sistema de protecção inteligente da unidade de disco rígido com sensor 3G e memória temporária
CCD HAD Avançado 800.000 pixeis
Ecrã LCD de 2,5" com painel sensível
Menu inicial e função de guia fáceis de utilizar
Armazenamento fácil no PC, com sincronização.
Botão de gravação de disco por tecla única na Handycam Station
Super SteadyShot
Super NightShot Plus
Funcionamento simples da Handycam, para filmagens fáceis e automáticas
Leitor Memory Stick Duo™ para imagens fixas
2º botão Início / Paragem de Gravação na moldura do LCD
USB 2.0 de alta velocidade (saída)
Selecção de 10 cenas
Informação da bateria
Compatível com PictBridge para uma impressão fácil
 
só não é preciso se não existir qualquer montagem, se for apenas para passar o que se gravou para DVD sem fazer qualquer alteração dá, mas se usar um programa de edição, vai ter de trabalhar em formatos não comprimidos para ter uma imagem final com alguma qualidade... e não estou a falar de grandes projectos, apenas alguns minutos de video sem compressão ocupam MUITOS gigas de disco (e na altura da renderização, toda a memória é pouca :))

cumps


Eu só trabalhei em formatos PAL normal descomprimido e digo que ocupa em disco +-14GB por hora. Mas depois comprimi para divx com boa qualidade e mesma resolução e ficou em 1GB.

Só um aparte para o user original, pensa tb em comprares um disco externo para fazeres backup dos filmes já que nestas máquinas não há cassetes para guardar!
 
Eu só trabalhei em formatos PAL normal descomprimido e digo que ocupa em disco +-14GB por hora. Mas depois comprimi para divx com boa qualidade e mesma resolução e ficou em 1GB.

Só um aparte para o user original, pensa tb em comprares um disco externo para fazeres backup dos filmes já que nestas máquinas não há cassetes para guardar!
Eu tava a pensar em passar os filmes para DVD mas é dependendo do tamanho dos filmes.
 
Back
Topo