Camara de vídeo

Tenho andado a filmar com uma Sony HDR-CX6EK... (1300€ aprox.)
Tem muito boa qualidade de imagem e acima de tudo uma qualidade de som excepcional...

Grava em Memorystick pro duo e por isso é bastante pequena e prática de usar...
Gravando em HD e modo SP, dependendo da compressão, um cartão de 4Gb dá para 30minutos até 70minutos de filme...
O grande problema da máquina, é que a bateria standard apenas dá para 100minutos.

O PC que tenho na descrição dá para trabalhar razoavelmente bem com os vídeos de média qualidade em HD... se coloco todas as definições no máximo... notam-se algumas quebras...

Em edição de vídeo ainda não experimentei, pois ainda não encontrei software para trabalhar com o formato da Sony... (também ainda não me dei ao trabalho de procurar)...
 
para o preço que está é uma boa escolha para o tipo de utilização que lhe queres dar... apenas o sensor é fraco, os sensores 3CCD são de uma qualidade muito superior, com essa vai ter dificuldades quando estiveres a filmar com pouca luz, a imagem vai ficar muito pixelizada e com bastante ruído, mas fora isso não é má, mas por mais alguns € tens esta também na *****:


Sony DCR-SR72E (60GB)
 
para o preço que está é uma boa escolha para o tipo de utilização que lhe queres dar... apenas o sensor é fraco, os sensores 3CCD são de uma qualidade muito superior, com essa vai ter dificuldades quando estiveres a filmar com pouca luz, a imagem vai ficar muito pixelizada e com bastante ruído, mas fora isso não é má, mas por mais alguns € tens esta também na *****:


Sony DCR-SR72E (60GB)
Essa também parece boa.Não é de alta defnição?
 
alta-definição não é, mas o sensor já é melhor do que aquela primeira que viste, para formato de alta definição tens por exemplo a do Pedro sem nome, que já grava a 1080i (FULLHD), que já é mais cara, mas ainda dentro do orçamento de 1500 € que falaste no primeiro post..
 
Boas...
Eu também tenho uma câmera de alta definição que comprei a 11 meses vou uma Sony HDR-SR1
Se queres uma câmera de vídeo de alta definição vou-te aqui deixar 3 boas câmeras de alta definição do ultimo modelo da Sony.

Sony HDR-SR8
Sony HDR-SR7
Sony HDR-SR5

Agora deixo-te uns links para a ***** mas depois arranjo-te umas lojas mais baratas
:)
 
já encontrei a loja que eu keria :D

Sony HDR-SR8 Preço:1309€
Sony HDR-SR7 Preço:1207€
Sony HDR-SR6 Preço:884€

Ou se quiseres uma câmera de tamanho reduzido tens a Sony HDR-CX6 que é do tamanho de uma lata de coca cola pelo preço de 936€
 
Eu por acaso tambem estava interessado entre a Sony HDR-SR7 e a HDR-SR8 ...a unika diferenca é que o SR8 tem 100gb de disco e a SR7 tem 60gb ... eu por acaso gostava de esperar até á primeira semana de dezembro (que é quando vou precisar realmente dela), a ver se os preços baixavam um bocadinho :P ...
e talvez dê pra comprar a SR8 ;)
 
Normalmente o equipamento baixa um pouco com as promoções de natal, mas as grandes quedas costumam ser depois da passagem de ano, que é quando já ninguém compra nada e as lojas tentam vender aquilo que têm em stock antes que saiam modelos novos.

Mas eu continuo a achar que o HD ainda é muito caro porque ainda está quente, é novidade e tal. Para o ano quando todas as marcas começarem a meter HD por todo o lado, os preços entram em queda livre.
 
Eu por acaso tambem estava interessado entre a Sony HDR-SR7 e a HDR-SR8 ...a unika diferenca é que o SR8 tem 100gb de disco e a SR7 tem 60gb ... eu por acaso gostava de esperar até á primeira semana de dezembro (que é quando vou precisar realmente dela), a ver se os preços baixavam um bocadinho :P ...
e talvez dê pra comprar a SR8 ;)
Eu também estou a pensar comprar até à 2º semana de Dezembro.Possivelmente em Novembro.
 
alta-definição não é, mas o sensor já é melhor do que aquela primeira que viste, para formato de alta definição tens por exemplo a do Pedro sem nome, que já grava a 1080i (FULLHD), que já é mais cara, mas ainda dentro do orçamento de 1500 € que falaste no primeiro post..
Eu disse 1500€ mas acho que não vale a pena.O ideal seria menos de 1000€.O fullHD têm uma diferença assim tão grande pro normal?
 
já encontrei a loja que eu keria :D

Sony HDR-SR8 Preço:1309€
Sony HDR-SR7 Preço:1207€
Sony HDR-SR6 Preço:884€

Ou se quiseres uma câmera de tamanho reduzido tens a Sony HDR-CX6 que é do tamanho de uma lata de coca cola pelo preço de 936€
Pois nessa loja os preços são mais baratos mas a compra deve ser realizada na *****(pontos e credito) por isso...
 
HD tem alguma diferença do normal se tiveres uma televisão relativamente grande e se todo o equipamento usado estiver preparado para HD. Enquanto não tiveres uma TV HD não notas diferença. De resto se passares por uma ***** costuma haver expositores HD para poderes comparar. :)
 
Pois acho que vou optar por definição normal,Como ainda tenho CRT apesar de ser da Sony e ter exelente imagem.
Assim estou a pensar comprar uma por menos de 1000€.
 
a ***** é um bocado cara :(
mas tem algumas boas peças, a peça que eu tou á espera que é a SR8 de alta definicao ainda nao ta la...mas em dezembro,com as promocoes natalicias (espero eu), devu ir a uma lojita tipo ***** ou ***** e aproveitar ;)
mas fora isso a ***** tem boas peças... pra definicao normal, SR72 da sony em HDD, da panasonic a GS320 de minidv ... sao das melhores pra def normal :P
 
Última edição:
Pelo o que tou ver é melhor comprar quando forem as promoções de Natal.Alguem sabe quando +/- começam?É que tenho que a comprar antes da 2º semana de Dezembro.
 
Vim agora da ***** e da ***** e estava lá o modelo Sony DCR-SR72E e fiquei encantada:001:.Acho que vou comprar essa.Reparei que na ***** estava mais barato(689€) mas na *****(729€) disseram que faziam o preço da ***** se eu quiser:D.
Alguem tem essa maquina?Gostava de saber mais sobre ela.Obrigada:)
PS:Foto dos 3 modelos da sony na *****
 
Última edição:
Back
Topo