câmara de vídeo?

tonyV

Power Member
Preciso de orientação na escolha de uma máquina de filmar, para um orçamento de 1000€ para baixo. Estou completamente à nora em relação a câmaras de vídeo a última que me veio para as mãos foi uma Video 8...O objectivo da máquina é fazer vídeos caseiros (sem edição, ou seja gravar e guardar para mais tarde recordar:D) e ao mesmo tempo servir de máquina fotográfica (com boa qualidade). E por fim tem de ser leve e pequena (senão o cota começa a queixar-se).

Posto isto já andei a ver algumas máquinas de várias marcas JVC, Canon, Sony, etc, etc mas a escolha é tanta que pareço um tolo no meio da ponte. Já vi que em termos de qualidade=HD, por isso em principio estou a pensar em comprar uma HD, mas depois surgiu-me uma dúvida, para guardar e visualizar em HD chega a capacidade de um DVD, certo? É necessário algum aparelho específico para ler DVDs em HD ou os normais leitores de DVD conseguem reproduzir os filmes/fotografias gravados?

Peço desculpa pela "noobice", mas se puderem dêem uma ajuda!

cumprimentos
 
Então não há ninguém entendido na matéria?Já ninguém usa máquina de filmar, é só telemóveis:confused:

EDIT: Se alguém conhecer foruns e páginas de reviews dedicadas ao vídeo, mesmo estrangeiros, enviem-me a morada por pm sfv
 
Última edição:
Só te digo isto jovem, "Archos 404 Camcorder"

Estive a ver as specs do modelo e um brinquedo daqueles era o ideal. Gostei do formato (MPEG4) em que grava vídeos, mas fiquei com dúvidas "VGA resolution (640x480) @ 30 or 25 f/s, in AVI format. DSC use : photos up to 1,3 mega pixel resolution" em relação à resolução (não será pouco para passar numa tv) e os 1.3 pixel da máquina fotográfica...o ideal era ver uma amostra de video e umas fotos.

Obrigado:cool:
 
640x480 é a resolução ideal para passar em televisão, a não ser que estejas a pensar em ver os videos no computador ou em televisões de alta definição.
 
para mim só existiriam 2 opções

para algo que inclua movimento e diversão sem medos a samsung VP-x300
resistente a choques.. salpicos e ainda traz 1 camara destacavel para meter em capacetes ou assim e é gravação em SD
http://www.samsung.com/pt/products/camcorders/sportscam/index.asp

senão para filmagens caseiras com esse orçamento uma camara de gravação em disco duro que depois é só passar para o PC já em HD 720p ou 1080p (caso de algumas)
 
Bem depois de muito discutido o assunto, chegou-se à conclusão que teria de comprar uma máquina digital com gravação para DVD (o meu pai não atina com pcs e é mais simples o armazenamento e visualização em DVDs), por isso andei outra vez a pesquisar os modelos de várias marcas e fiquei indeciso entre a Canon HR10 e a Sony HDR-UX19E...mas confesso que estou mais inclinado para a sony pelo que me parece ser mais apta para fotografia que a Canon...
 
e o problema passa também pelo preços deles. para isso compensa mais minidv. Disco não é nada complicado, até é mais simples para passar para o PC q tem depois mais qualidade que o DVD
 
e o problema passa também pelo preços deles. para isso compensa mais minidv. Disco não é nada complicado, até é mais simples para passar para o PC q tem depois mais qualidade que o DVD

Já se arranjam à volta dos 800€...O problema do disco rígido é que teria de ser passado para o pc, gravado no pc e apesar de ser algo banal para o meu é "missão impossível", logo impõe-se uma câmara que grave logo em dvd e baste ele tirar o dvd e colocar no leitor (e mesmo assim ainda capaz de ser complicado para ele:D).
 
Eis alguns exemplos:

Gravação em DVD.
SONY DCR-DVD310E - 459€
http://worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04055677&oid=6|21|98|&c=

SONY DCR-DVD410E - 559€
http://worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04055740&oid=6|21|98|&c=

Gravação em disco rigido
SONY DCR-SR55E - 639€
http://worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04055672&oid=6|21|98|&c=

Ou então tambem muito prático, garvação em cartão de memoria "SD", esta já filma em HD.
SANYO Xacti VPC-HD700 - 619€
http://worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03905714&oid=6|21|98|&c=
 
As handycam com dvd e disco podem estar a abundar no mercado mas a mim ninguem me tira as minidv.

O video gravado em dvd e disco é comprimido enquanto que em minidv é gravado sem compressão o que é muito melhor para editar.

Por 1000€ comprava uma mini dv que capture hd se ainda se encontrar alguma que agora são quase todas com disco.

cumps
 
por acaso também queria comprar uma câmara de filmar de preferência com HD (chega 720p)
As de Flash como funcionam ?

Pelo que vi a Sanyo:
Also, the HD700 records to the latest MPEG-4 AVC/H.264

Convenient SD/SDHC Memory Card
The SANYO Xacti HD700 records high-definition and photos directly to a standard SD or SDHC Memory Card. In fact, the HD700 is capable of recording up to 2 hour and 46 minutes of 720p high-definition video on a single 8GB card (sold separately).

um cartão de 8GB custa uns 80€ ... (4Gb - 40€ ..) um bocado carote :(
 
por acaso também queria comprar uma câmara de filmar de preferência com HD (chega 720p)
As de Flash como funcionam ?

Pelo que vi a Sanyo:


um cartão de 8GB custa uns 80€ ... (4Gb - 40€ ..) um bocado carote :(

Nao sei onde andas a ver mas o cartoes SD de 8 GB ja rondam os 35 eur

Quanto as camaras com discos mini-DVD ... os DVDs/CDs nao sao mt famosos em gravar, parar, continuar a gravar.

Sobre o topi:

Quanto a usar um PC pa gravar dados, podes sempre tentar procurar algo q faça isso praticamente sozinho. É só esperar q o sistema carregue (windows ou outro) depois um icon XXL no meio da area de trabalho com fundo unicolor, conecta a camara, abre aplicação, aplicação lê o disco da camara, o teu pai tem a possibilidade de ver os videos na hora, escolhe os q quer gravar, e depois é abrir a gaveta dos discos meter esperar q volte a meter a lingua de fora. E pronto la tem td :)
 
Já agora mais uma duvida acerca das camaras que gravam em HD, com o codec mpeg4/h264
Não existirá perca de frames, já que o encoder em tempo real de h264 é bastante pesado ?

Quanto ao suporte de dados, penso que o SD é o futuro, isto porque não possui partes amoviveis, como acontece com os DVDs, cassetes minDV.
Agora queria saber se o futuro é agora :P ?
 
Samsung Vp-d371

Boas pessoal,
até me sinto mal por aqui este post mas preciso mesmo da vossa ajuda. Estão só aqui a falar de cameras dos 500€ para cima mas eu não queria mesmo gastar tanto.....

vi no ***** a SAMSUNG VP-D371 a 149€ e pareceu-me porreira para o uso que lhe vou dar... não vou fazer nem curtas nem longas metragens há-de ser só para guardar alguns momentos para os quais a maquina fotografica não chega....

mas no entanto queria saber a vossa opinião pq claramente percebem bem mais disto que eu.... :)

thanks desde já!
João Martins
 
Back
Topo