Câmaras Video Câmara de vigilância

Santy

Power Member
Boas

Recentemente tem andado uma onda de assaltos na minha zona, e pensamos em colocar uma câmara de vigilância no terreno. Eu sei que sem registar as imagens, as mesmas não têm valor judicial nenhum, mas já dá para ver se alguém invade a propriedade.

Mas tenho algumas dúvidas.
A primeira é acerca da câmara, não tenho a mínima ideia do que deva comprar. Pelo pouco que pesquisei penso que talvez consiga arranjar algo para o que preciso por menos de 50€. Não preciso que seja wireless, não preciso que envie imagens/vídeo para a nuvem, e não preciso que seja possível mudar o ângulo, porém preciso que seja capaz de ver algo de noite. O local onde vai estar a câmera não tem qualquer iluminação. A câmara é para ficar num sitio escondida.
Quanto á gravação das imagens também tenho algumas dúvidas como irei fazer, mas já testei o iSpy no windows com uma webcam e parece-me ser razoável para o que eu preciso, porém estou aberto a mais sugestões.
Em princípio vai ser tudo armazenado em HDD, mas ainda não sei se vá ligar a câmera a um pc via cabo / wireless, ou se há outra forma de implementar o que eu quero. Basicamente quero algo simples e relativamente barato que me mostre quem entra na propriedade. Estou aberto a sugestões.

Edit: Também já pensei na opção de um raspberry Pi ligado a câmara, não sei se será algo que consiga fazer facilmente e que funcione minimamente bem.

Edit2: Encontrei isto, parece ser mais ao menos o que eu quero, o problema é que não sei se serei capaz de filmar algo à noite.

Cumps.
 
Última edição:
Por acaso tinha visto esse vídeo hoje, e pareceu-me servir para o que preciso.
No entanto vou esperar por mais opiniões.
 
sigo este sujeito no youtube, e achei interessante e não muito caro,
penso? que te safas melhor (€) na compra ao exterior.
 
Back
Topo