Camara Digital

Castrol

Power Member
Eu ando mto interessado em comprar uma camara digital, mas ando sem cheta nenhuma. Ha pouco tempo vi a venda uma HP C-120 por 150 euros, mas n sei se vale alguma coisa....
Gostava q me dessem a vossa opinao, mas tendo em conta q eu nao tenho mais q os 150 euros para gastar...
 
Ois.
Olha, lamento desapontar-te, mas essa HP não vale 1a mer*a!
Diz-me até que quantia podes gastar que eu digo-te uma máquina fixe. Eu andei 1 ano para comprar a minha digital e acabei por comprar uma excelente máquina: Nikon Coolpix 775 :D
Diz lá até quanto queres pagar...
 
Epa sinceramente n sou capaz de dar mais de 300 euros por uma maquina... Eu so kero tirar umas fotos aos amigos! N preciso de nada de especial...
N existem maquinas baratuchas q n sejam assim tao más???
 
Ou a HP C315, por cerca de 250 €. É razoavelmente boa; serve na perfeição para o que queres. Tenho uma há quase 3 anos, já tirei quase 10 mil fotografias, e nunca se queixou :) Mais barato, é desperdício de dinheiro.

Inté :)
 
Originally posted by Castrol
Epa sinceramente n sou capaz de dar mais de 300 euros por uma maquina... Eu so kero tirar umas fotos aos amigos! N preciso de nada de especial...
N existem maquinas baratuchas q n sejam assim tao más???

Tal como o Tecnoboy disse e muito bem, a melhor compra será a Fuji A101! Tira fotos impecáveis e é muito boa, bate quase todas as HP's, muitas vezes HP's muito superiores!
As Hp's não têm um sensor óptico dos melhores, e a Fuji possui um excelente, logo a definição por vezes inferior da Fuji e superior na HP, a Fuji consegue ser superior!
Compra a Fuji A101 por 50 contos que ficas EXTREMAMENTE BEM SERVIDO! :)
Se quiseres ver um review e algumas fotos tiradas com esta máquina, vai dar uma espreitadela em http://www.steves-digicams.com/2001_reviews/a101.html
 
Última edição:
Originally posted by Castrol
ou entao a sony cybershot dsc-p51:
http://www.steves-digicams.com/2002_reviews/p51.html

Qual é q sera melhor????

NÃO COMPRES SONY!!!!! NUNCA!!! :005:
Se conseguiste mais umas massas, vai para a Fuji 2600, ela não é mais do que uma evolução da Fuji A101, pois ela é exactamente igual so que a 2600 tem zoom e a A101 não tem. De resto são todas iguais, qualidade igual, enfim, a 2600 só tem a mais mesmo o zoom.
Quanto à Sony, não sei se gostas de estragar $, mas se gostas, vai pra Sony... Será que preciso de dizer mais alguma coisa?? ;)
 
Estragar dinheiro??? Pq??
É um modelo novo, e eu consigo arranjar quem ma traga dos EUA por menos de 70 cts... Acho q é um granda preço. Penso eu de q...
 
Boas
Ontem fui a ***** do Colombo e os preços da Fuji a101 era 57 contos, a 2600 era praí 88 contos, a 2800 acho que andava nos 120 contos.
Nunca tihna reparado que estas maquinas digitais eram tão piquenas! Muito fixes, quando houver carcanhol a sobrar tb compro uma :)

Se souberem de sitios mais baratos, avisem!
:001:
 
Originally posted by Castrol
Estragar dinheiro??? Pq??
É um modelo novo, e eu consigo arranjar quem ma traga dos EUA por menos de 70 cts... Acho q é um granda preço. Penso eu de q...

É normal dizeres isso porque não percebes nada de máquinas digitais... Porque se percebesses, sabias que Sony NÃO. Mas se vais comprar a Sony, não valia a pena teres vindo ao fórum fazer o ppl perder tempo.
Boa sorte para a Sony...
 
Originally posted by GatoVadio
Boas
Ontem fui a ***** do Colombo e os preços da Fuji a101 era 57 contos, a 2600 era praí 88 contos, a 2800 acho que andava nos 120 contos.
Nunca tihna reparado que estas maquinas digitais eram tão piquenas! Muito fixes, quando houver carcanhol a sobrar tb compro uma :)

Se souberem de sitios mais baratos, avisem!
:001:

Qualquer dessas Fujis são boas. Um colega meu, o JVC tem a 2800 que tem 6 de Zoom. É uma boa máquina.
Ele comprou por 110 e não 120... Na *****, eles apertam com os preços... Procura casas de fotografia e não grandes superficies...
 
Podias fudamentar a tua ideia sobre as sony.....
Só dizer mal toda guente sabe agora justificar o porque de a sony não valer nada é que gostava de saber!!!
Claro q a sony não é uma construtora de maquinas fotograficas... se pensarmos bem no assunto as digitais melhores devem de andar a par com as maquinas reflex... como tal todas as maquinas digitais vindas da canon, nikon, minolta....etc, são certamente a melhor compra...
 
Para o Orpheu:
Quanto à marca Sony, julgo que não é preciso dizer muito, pois quem percebe de electrónica MINIMAMENTE sabe bem o que quero dizer... Sony já foi boa, agora está demasiadamente comercial. A qualidade desceu muito e a durabilidade idem. Para além disso, andei 1 ano a escolher a máquina digital que comprei, e experimentei variadas máquinas e li muitos reviews e perdi dias inteiros a ler coisas sobre fotografia digital e sobre as máquinas. Por tudo isto digo e afirmo porque é verdade que Sony sucks! Seja em máquinas digitais, car Audio, aparelhagens, TV's (aqui é onde é menos má) etc etc.
Quem quer uma máquina fotográfica boa quer digital ou não compra pela seguinte ordem, decrescendo : Nikon, Canon, Olympus, Fuji e julgo que o resto não é significativo.
Quem sabe sabe, quem não sabe bate palmas!
São alguns dos previlégios de quem anda em Eng. Electrónica e Computadores :D
 
Última edição:
"Quem sabe sabe, quem não sabe bate palmas!
São alguns dos previlégios de quem anda em Eng. Electrónica e Computadores"

Acho q nunca ouvi um comentário mais idiota.........
Vai-te informar sobre esta maquina e depois fala...
Quem ta a fazer alguem perder tempo es tu, com comentarios deste tipo...

Vê esta review e percebes pq q eu quero esta maquina, mas as tantas percebes mais disto q estes gajos... pois andas em engenharia!!!!
http://www.steves-digicams.com/2002_reviews/p51.html
 
acha q nao se limita só a perceber, acha q se considera melhor q todos nós... porque anda em engenharia.. aliás se relermos os posts do |MASTER| apercebemo.nos disso, desde "intel sucka" a "windows sucka" todos eles demonstram grande capacidade argumentativa...
|MASTER|, meio caminho andado pra ignorância é julgarmos q somos melhores os outros só pq temos um diploma..
fica bem

Jintro
 
Ó malta o assunto até é interessante e estamos a ir por maus caminhos..Bad Karma, dude! :D

|MASTER|
Bem, voltando ao que interessa
Reparei que as Fuji funcionam com Smartmedia cards, mas quando andei a pesquisar de preços, encontrei mais Compactflash..(na Crucial, por exemplo)
Existe alguma tendencia de continuidade para algum destes tipos de memoria? Não gostava de comprar uma cena que daqui a uns tempos fica sem suporte... tipo o DVDRAM

E quanto a camcorders tens conselhos/sugestões?
Modelos praí de entrada de gama...
 
Pois é meus meninos, este curso faz-me ver e saber coisas que so quem tá dentro desta área sabe e percebe! Agora se vocês não sabem, isso já é outra coisa. Aprendam e depois falem antes de se porem com dores de cotovelo e a dizer mal :D
Quanto ao site de reviews, já nem o posso ver, pois andei 1 ano para comprar a minha maquina digital, e este site foi 1 dos muitos onde me basiei.
Consulta também http://www.dpreview.com/ e http://www.imaging-resource.com/ .

Quanto aos cartões de memória, há de vários tipos, mas os mais utilizados são os Compact Flash (que a minha Nikon usa), os Smart Média (no caso das Fuji entre outras) e os Multimédia Cards (usados em algumas Sony e não só). Os dois tipos que mais vingaram são os Compact Flash, xegando a haver já com capacidade de gigas (as denominadas de microdrives, sendo algumas da IBM) e os smart média que apenas ainda há pelas poucas centenas de megas, julgo que o máximo 512 megas.
Quer compres de tipo Compact Flash quer de Smart Media, não terás problemas em termos de futuro, mas dos dois, o que mais tem capacidades de vingar é o Compact Flash, pois já existem Gigas de várias marcas. Procura também nos sites que te referi os reviews sobre os vários cartões, marcas e capacidades. Mas se me perguntares, qual destes formatos se irá manter por mais tempo, eu acredito que será o Compact Flash, pois este está muito mais desenvolvido do que os Smart Média.
Quanto a pergunta inicial deste tópico, continuo na minha, SONY NÊM VÊ-LA! Mas agora, depois de tudo leres, deixo a teu critério.
Aposta na Fuji 2600 ou 2800 ou então compras uma Nikon ;)
Quanto a Camcorders, depende do uso que vais dar. Queres uma máquina fotográfica digital ou uma máquina de filmar?
Diz-me também os preços que eu recomendo-te. :)
 
Back
Topo