1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Camara Digital

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Castrol, 5 de Junho de 2002. (Respostas: 73; Visualizações: 5835)

  1. Castrol

    Castrol Power Member

    Eu ando mto interessado em comprar uma camara digital, mas ando sem cheta nenhuma. Ha pouco tempo vi a venda uma HP C-120 por 150 euros, mas n sei se vale alguma coisa....
    Gostava q me dessem a vossa opinao, mas tendo em conta q eu nao tenho mais q os 150 euros para gastar...
     
  2. Castrol

    Castrol Power Member

    Última edição: 6 de Junho de 2002
  3. |MASTER|

    |MASTER| Power Member

    Ois.
    Olha, lamento desapontar-te, mas essa HP não vale 1a mer*a!
    Diz-me até que quantia podes gastar que eu digo-te uma máquina fixe. Eu andei 1 ano para comprar a minha digital e acabei por comprar uma excelente máquina: Nikon Coolpix 775 :D
    Diz lá até quanto queres pagar...
     
  4. Castrol

    Castrol Power Member

    Epa sinceramente n sou capaz de dar mais de 300 euros por uma maquina... Eu so kero tirar umas fotos aos amigos! N preciso de nada de especial...
    N existem maquinas baratuchas q n sejam assim tao más???
     
  5. Tecnoboy

    Tecnoboy Power Member

    Existe uma mt boa por 50cts ! qualidade de imagem e de cores especatcular ! A Fujifilm A101 ! Axo k é esta a ref.
     
  6. SpEeDyGoNzAlEs

    SpEeDyGoNzAlEs Power Member

    Ou a HP C315, por cerca de 250 €. É razoavelmente boa; serve na perfeição para o que queres. Tenho uma há quase 3 anos, já tirei quase 10 mil fotografias, e nunca se queixou :) Mais barato, é desperdício de dinheiro.

    Inté :)
     
  7. |MASTER|

    |MASTER| Power Member

    Tal como o Tecnoboy disse e muito bem, a melhor compra será a Fuji A101! Tira fotos impecáveis e é muito boa, bate quase todas as HP's, muitas vezes HP's muito superiores!
    As Hp's não têm um sensor óptico dos melhores, e a Fuji possui um excelente, logo a definição por vezes inferior da Fuji e superior na HP, a Fuji consegue ser superior!
    Compra a Fuji A101 por 50 contos que ficas EXTREMAMENTE BEM SERVIDO! :)
    Se quiseres ver um review e algumas fotos tiradas com esta máquina, vai dar uma espreitadela em http://www.steves-digicams.com/2001_reviews/a101.html
     
    Última edição: 7 de Junho de 2002
  8. Castrol

    Castrol Power Member

  9. Castrol

    Castrol Power Member

  10. |MASTER|

    |MASTER| Power Member

    NÃO COMPRES SONY!!!!! NUNCA!!! :005:
    Se conseguiste mais umas massas, vai para a Fuji 2600, ela não é mais do que uma evolução da Fuji A101, pois ela é exactamente igual so que a 2600 tem zoom e a A101 não tem. De resto são todas iguais, qualidade igual, enfim, a 2600 só tem a mais mesmo o zoom.
    Quanto à Sony, não sei se gostas de estragar $, mas se gostas, vai pra Sony... Será que preciso de dizer mais alguma coisa?? ;)
     
  11. Castrol

    Castrol Power Member

    Estragar dinheiro??? Pq??
    É um modelo novo, e eu consigo arranjar quem ma traga dos EUA por menos de 70 cts... Acho q é um granda preço. Penso eu de q...
     
  12. GatoVadio

    GatoVadio Power Member

    Boas
    Ontem fui a Fnac do Colombo e os preços da Fuji a101 era 57 contos, a 2600 era praí 88 contos, a 2800 acho que andava nos 120 contos.
    Nunca tihna reparado que estas maquinas digitais eram tão piquenas! Muito fixes, quando houver carcanhol a sobrar tb compro uma :)

    Se souberem de sitios mais baratos, avisem!
    :001:
     
  13. |MASTER|

    |MASTER| Power Member

    É normal dizeres isso porque não percebes nada de máquinas digitais... Porque se percebesses, sabias que Sony NÃO. Mas se vais comprar a Sony, não valia a pena teres vindo ao fórum fazer o ppl perder tempo.
    Boa sorte para a Sony...
     
  14. |MASTER|

    |MASTER| Power Member

    Qualquer dessas Fujis são boas. Um colega meu, o JVC tem a 2800 que tem 6 de Zoom. É uma boa máquina.
    Ele comprou por 110 e não 120... Na Fnac, eles apertam com os preços... Procura casas de fotografia e não grandes superficies...
     
  15. Orpheu

    Orpheu Power Member

    Podias fudamentar a tua ideia sobre as sony.....
    Só dizer mal toda guente sabe agora justificar o porque de a sony não valer nada é que gostava de saber!!!
    Claro q a sony não é uma construtora de maquinas fotograficas... se pensarmos bem no assunto as digitais melhores devem de andar a par com as maquinas reflex... como tal todas as maquinas digitais vindas da canon, nikon, minolta....etc, são certamente a melhor compra...
     
  16. |MASTER|

    |MASTER| Power Member

    Para o Orpheu:
    Quanto à marca Sony, julgo que não é preciso dizer muito, pois quem percebe de electrónica MINIMAMENTE sabe bem o que quero dizer... Sony já foi boa, agora está demasiadamente comercial. A qualidade desceu muito e a durabilidade idem. Para além disso, andei 1 ano a escolher a máquina digital que comprei, e experimentei variadas máquinas e li muitos reviews e perdi dias inteiros a ler coisas sobre fotografia digital e sobre as máquinas. Por tudo isto digo e afirmo porque é verdade que Sony sucks! Seja em máquinas digitais, car Audio, aparelhagens, TV's (aqui é onde é menos má) etc etc.
    Quem quer uma máquina fotográfica boa quer digital ou não compra pela seguinte ordem, decrescendo : Nikon, Canon, Olympus, Fuji e julgo que o resto não é significativo.
    Quem sabe sabe, quem não sabe bate palmas!
    São alguns dos previlégios de quem anda em Eng. Electrónica e Computadores :D
     
    Última edição: 10 de Junho de 2002
  17. Castrol

    Castrol Power Member

    "Quem sabe sabe, quem não sabe bate palmas!
    São alguns dos previlégios de quem anda em Eng. Electrónica e Computadores"

    Acho q nunca ouvi um comentário mais idiota.........
    Vai-te informar sobre esta maquina e depois fala...
    Quem ta a fazer alguem perder tempo es tu, com comentarios deste tipo...

    Vê esta review e percebes pq q eu quero esta maquina, mas as tantas percebes mais disto q estes gajos... pois andas em engenharia!!!!
    http://www.steves-digicams.com/2002_reviews/p51.html
     
  18. Jintro

    Jintro O Colaborador

    acha q nao se limita só a perceber, acha q se considera melhor q todos nós... porque anda em engenharia.. aliás se relermos os posts do |MASTER| apercebemo.nos disso, desde "intel sucka" a "windows sucka" todos eles demonstram grande capacidade argumentativa...
    |MASTER|, meio caminho andado pra ignorância é julgarmos q somos melhores os outros só pq temos um diploma..
    fica bem

    Jintro
     
  19. GatoVadio

    GatoVadio Power Member

    Ó malta o assunto até é interessante e estamos a ir por maus caminhos..Bad Karma, dude! :D

    |MASTER|
    Bem, voltando ao que interessa
    Reparei que as Fuji funcionam com Smartmedia cards, mas quando andei a pesquisar de preços, encontrei mais Compactflash..(na Crucial, por exemplo)
    Existe alguma tendencia de continuidade para algum destes tipos de memoria? Não gostava de comprar uma cena que daqui a uns tempos fica sem suporte... tipo o DVDRAM

    E quanto a camcorders tens conselhos/sugestões?
    Modelos praí de entrada de gama...
     
  20. |MASTER|

    |MASTER| Power Member

    Pois é meus meninos, este curso faz-me ver e saber coisas que so quem tá dentro desta área sabe e percebe! Agora se vocês não sabem, isso já é outra coisa. Aprendam e depois falem antes de se porem com dores de cotovelo e a dizer mal :D
    Quanto ao site de reviews, já nem o posso ver, pois andei 1 ano para comprar a minha maquina digital, e este site foi 1 dos muitos onde me basiei.
    Consulta também http://www.dpreview.com/ e http://www.imaging-resource.com/ .

    Quanto aos cartões de memória, há de vários tipos, mas os mais utilizados são os Compact Flash (que a minha Nikon usa), os Smart Média (no caso das Fuji entre outras) e os Multimédia Cards (usados em algumas Sony e não só). Os dois tipos que mais vingaram são os Compact Flash, xegando a haver já com capacidade de gigas (as denominadas de microdrives, sendo algumas da IBM) e os smart média que apenas ainda há pelas poucas centenas de megas, julgo que o máximo 512 megas.
    Quer compres de tipo Compact Flash quer de Smart Media, não terás problemas em termos de futuro, mas dos dois, o que mais tem capacidades de vingar é o Compact Flash, pois já existem Gigas de várias marcas. Procura também nos sites que te referi os reviews sobre os vários cartões, marcas e capacidades. Mas se me perguntares, qual destes formatos se irá manter por mais tempo, eu acredito que será o Compact Flash, pois este está muito mais desenvolvido do que os Smart Média.
    Quanto a pergunta inicial deste tópico, continuo na minha, SONY NÊM VÊ-LA! Mas agora, depois de tudo leres, deixo a teu critério.
    Aposta na Fuji 2600 ou 2800 ou então compras uma Nikon ;)
    Quanto a Camcorders, depende do uso que vais dar. Queres uma máquina fotográfica digital ou uma máquina de filmar?
    Diz-me também os preços que eu recomendo-te. :)
     

Partilhar esta Página