Camara DSLR até 500€

THOR

Power Member
Boas pessoal, amanhã vou encomendar uma câmara DSLR até 500€ e queria saber qual recomendam.

Estava a pensar nas seguintes:

Nikon D3200 + 18-55 - 490€ (Amazon.uk) ou 459€ (*****.nl)
Nikon D5100 + 18-55 - 495€ (Amazon.uk) ou 479€ (*****.nl)

Já agora, esta loja *****.nl é de confiança? Faz entregas rapidamente? Como funcionam os pagamentos? :)

Qual a melhor destas?

  1. O QUE: Indicado Acima
  2. POR QUANTO: 500€
  3. PARA FAZER O QUE: paisagens, longas exposições, etc, enfim .... um pouco de tudo.
  4. PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?
    Exteriores de dia, exteriores de noite, interiores mal iluminados... lugares variados... é onde calhar xD
  5. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
    Casual (acho eu :P)
  6. JÁ TENS: Qual é o teu equipamento atual? Galaxy SII :)
  7. COMO É A TUA "REDE": -------------
  8. ONDE COMPRAR: Online, tipo Amazon
Cumps
 
Encomendei hoje uma D5100 da *****.nl, há imensos feedbacks positivos dessa loja, pelo que à partida não haverá problema. Paguei por TB;)

Quanto às maquinas, como disse comprei uma D5100 hoje, nunca usei uma D3200, pelo que não estou "qualificado" para dizer qual a melhor.

Cumps
 
Na prática são as duas iguais, só que a D5100 tem ecrã rotativo e tem bracketing (coisa que a Nikon não põe nas D3x00 pura e simplesmente para obrigar a ir para as outras) e também tem controlo mais fino da compressão da gama dinâmica. Em contrapartida a D3200 não tem nada disso mas é mais pequena. A D3200 também é capaz de ter um viewfinder mais pequeno.
Em termos de ergonomia são diferentes, mas não sei qual é melhor.
 
É uma escolha que me deixa indeciso... Na 5100 têm-se as vantagens do ecrã (flip-screen), do melhor ISO, mais opções para fotografia,etc.... Na 3200 têm-se as vantagens dum bem melhor modo de vídeo e de bem mais megapixeis(16 vs 24), bons para zoom nas fotos sem perder tanta qualidade.

Enfim, será difícil escolher entre uma destas.:(

Agradecia mais opiniões :)

Cumps
 
Não percebo muito de vídeo, mas como máquina fotográfica sem duvida a D5100, tem vantagens em tudo se não estou em erro.
Para aproveitares os 24MP da D3200 tens que ter bom vidro, não deves de ver diferença nenhuma com a objectiva de kit.
Acho que a facilidade de fazer um vídeo numa dSLR está muito longe de uma máquina de filmar.
 
bem mais megapixeis(16 vs 24), bons para zoom nas fotos sem perder tanta qualidade.
Como o MEIA disse, isso só é possível com objectivas boas (ou seja, primes ou zooms caros), as objectivas de kit tens sorte se chegarem ao equivalente a 12MP.
A razão que a D3200 tem mais megapixels não é porque sirvam para alguma coisa mas sim porque não custam nada à Nikon (sempre que se passa para um novo processo de fabrico, meter mais pixels sai praticamente à borla).

Que vantagem tem a D3200 em video?
 
Última edição:
Bem, acho que devo ir para a D5100, porque estou a pensar comprar um "T-Mount" para montar a câmara no meu telescópio para tentar tirar umas fotos à lua por exemplo (o Telescópio é um Celestron 114EQ) e por isso o ecrã com diferentes ângulos dá jeito. De qualquer das maneiras vou pôr aqui uns links de reviews de ambas as câmaras e de uma foto à noite de cada uma delas para fazerem uma comparação e dizerem o que acham:

Reviews:

Review Nikon D5100: http://www.dcresource.com/reviews/nikon/d5100-review/

Review Nikon D3200: http://www.dcresource.com/reviews/nikon/d3200-review

Fotos Noturnas:

Nikon D5100:

http://www.dcresource.com/reviews/nikon/d5100-assets/nightshot.jpg

Nikon D3200:

http://www.dcresource.com/reviews/nikon/d3200-assets/nightshot.jpg

Claro que , em relação às fotos noturnas, temos de ter em conta que foram tiradas em dias diferentes.... em condições diferentes.. atmosfera, etc.

cumps
 
Última edição:
Lol,. eu ao contrariod e voces apos muia analise comprei a D90. Novamente, um sensor ja uns furos abaixo mas o parfuso.. E os dials.. Mas andei a ponderar 50 mil vezes a 510 por causa do lcd e do sensor :D
 
Back
Topo