Camara DSLR (Lojas)

FERNANDEZ

Power Member
Boa tarde,
alguém dentro do assunto me sabe dizer onde eu posso comprar uma Câmara DSLR?
Que lojas aconselham?
Estou interessado numa Canon 650D e lentes EF-S 18-135 IS STM.

Cumps e obrigado
 
Última edição:
*****, *****, *****, worten, *****(loja). estas são as opçoes

em relação aos preços o melhor deve ser mesmo o da *****(se quiseres comprar na loja fisica e estiveres perto desta). caso contrário é mesmo uma questão de ires aos respectivos sites e veres os preços, mas fica atento ás promoçoes que eles volta e meia tem feito algumas interessantes...(por exemplo a *****, foi quando comprei a minha)
 
e pq nao comprar em 2ª mao? e que quando acabares de pagar o credito ja a maquina vale menos de metade do que deste por ela...
 
é uma opção, mas segundo o Fabrizzio, a escolha é uma loja fisica...

podes sempre procurar no olx ou custo justo e filtrar a pesquiza para o teu distrito(assim podes fazer a troca em mãos)
 
A questão é, porquê uma 650D e porque não uma 600D, visto que em termos práticos a única coisa que a 650D faz que a 600D não faz é aquela bosta de autofocus em video, que fica pior que qualquer point'n'shoot IMHO, e o touchscreen que não passa de um gimmick, em termos de qualidade de imagem a diferença é quase invisível a olho nu...
 
para mim a questão é mesmo recorrer ao credito nos dias que correm para comprar equipamento deste tipo... mas cada qual sabe da sua vida (e se for credito sem juros ainda compreendo).
 
Continuo a achar que a 600D fazia um excelente trabalho, o autofocus da 650 é mesmo muito mau, tira toda a possivel qualidade do video porque é mesmo mau e artificial.

Lentes depende do que queres filmar, acho que devias informar primeiro antes de comprar a camara, podes estar a gastar dinheiro em algo que não vais tirar partido.

Pelo que percebi que tu vais fazer, eu compraria a 600D um bom tripé e uma 50mm 1.8 ou uma 28,30 ou 30mm com boa abertura, podes usar o auto-focus quando começas a gravar, a imagem fica ali, se não saires da zona onde estás mantens-te sempre focado, e como já disse com autofocus durante o video não vais conseguir um aspecto nada profissional.

Lê bastante, e vê o que realmente precisas para o que vais usar, vê como funciona o video nestas máquinas, não penses que é tudo automático, tens de saber fazer a exposição certa, em video funciona ligueiramente diferente de fotografia (não convem passares o shutter speed para mais de 50-60), white balance, picture profile, é que se não tiveres esses cuidados todos, por muito boa que seja a camara e a lente o resultado final vai ficar com a mesma qualidade de um video de telemovel ou pior, é um conselho, antes de comprar a camara já tinha lido bastante, e mesmo assim inicialmente fiquei um bocado desiludido por estar á espera de ir ter grandes resultados, mas acabou por ficar bem abaixo das minhas espectativas, com o tempo e com experiencia e muitos tutoriais no youtube, a coisa vai melhorando!
 
Última edição:
para mim em fotografia as diferenças ainda são substanciais, das quais destaco 5fps vs 3.7 e os 9 pontos de AF serem todos cross-type vs apenas o central na 600D, built-in lens correction.

pelo que li a funcionalidade de touch screen e interessante e de facil adaptacao para quem esta habituado a usar um smartphone. obviamente que nao se usa sempre, apenas quando se esta a fazer review de imagens ou com a maquina no tripe, mas nessas situações acabas por conseguir mudar directamente para o setting que queres com um clique em vez de ter de andar a carregar N vezes em botoes.
 
Boa tarde,
alguém dentro do assunto me sabe dizer onde eu posso comprar uma Câmara DSLR a credito?
Que lojas aconselham? Queria uma loja com preços não muito acima do normal.
Estou interessado numa Canon 650D e lentes EF-S 18-135 IS STM.

Cumps e obrigado


Se fosse a ti aguardava o dia dos 23% de desconto directo na *****, normalmente é na ultima quinzena de novembro e comprava a 600D.
 
Última edição:
é preciso saber interpretar os scores do dxo... nao olhem apenas para os globais que sao uma valente #$$#$ e não indicam nada

procura lentes com estabilizador de imagem, ou tens es "obrigado" a usar tripe ou outros acessorios de estabilização para video.
 
Se fosse a ti aguardava o dia dos 23% de desconto directo na *****, normalmente é na ultima quinzena de novembro e comprava a 600D.

É directo ou é para Cartão? Devia ter aproveitado quando à pouco tempo a ***** fez essa promoção. Se for directo vou mesmo comprar a 600D. Com o que poupo compro um micro da R0de.
 
Olha o grande MedHug (tive com o sake na quarta, andava a filmar uma festa), como já disseram é desconto directo, mas se for como o ano passado, convem ires cedo, o ano passado fui á MM de Benfica por volta das 4-5 da tarde e já não havia nada de jeito (não ia com intenções de comprar nada, fui só acompanhar um amigo), não havia um unico Mac, até os de exposição já tinham sido vendidos, camaras tambem já havia muito poucas!

Quanto ao VideoMic, fazes bem, os micros da camara são um cancro, o videomic embora não seja top é excelente!
 
Olha o grande MedHug (tive com o sake na quarta, andava a filmar uma festa), como já disseram é desconto directo, mas se for como o ano passado, convem ires cedo, o ano passado fui á MM de Benfica por volta das 4-5 da tarde e já não havia nada de jeito (não ia com intenções de comprar nada, fui só acompanhar um amigo), não havia um unico Mac, até os de exposição já tinham sido vendidos, camaras tambem já havia muito poucas!

Quanto ao VideoMic, fazes bem, os micros da camara são um cancro, o videomic embora não seja top é excelente!

Queria uma 600D até ao Natal, vamos lá ver o que arranjo. Na de Leiria também sempre ouvi falar que era mega confusão, abre às 10h, mas às 8 ou antes já lá está fila. Já se sabe como é, estamos em crise... :D

Micro estou a pensar comprar aqui(na loja fisica), se souberem onde comprar mais barato digam:

http://www.sonigate.com/pt/product/...e-Video-Condensador-Direccional-RODE-Videomic
 
Back
Topo