Câmara Inicial Para Fotografia Natureza

1000Miles

Suspenso
O QUE: Maquina com objectiva e cartão de memoria.
POR QUANTO: +- 500 €
PARA FAZER O QUE: Natureza
PARA USAR ONDE: Exteriores de dia e noite
COMO ÉS:A começar os estudos em fotografia, com o objectivo de ser profissional.
JÁ TENS: Nada, primeiro equipamento.
COMO É A TUA "REDE": Nikon, mas para alem da Nikon, também gosto das marcas: Canon, Leica, Olympus, Pentax, Sigma e Sony.
ONDE COMPRAR: Loja física ou online, nacional ou internacional.


Boas,
Gostaria que me dessem opiniões para a compra de uma camara que vai ser usada num curso superior de audiovisual e para fotografia de natureza.
Naturalmente que dou preferencia a qualidade de imagem, mas outros aspetos na camara poderao tambem influenciar a minha compra.
Pra já, a camara que vi que mais se adequa ao que quero é a Nikon D5100 com lente 18-55 VR que se encontra a 493€ numa loja online holandesa.
Tenciono comprar também um cartão
SDHC da Kingston com 32gb de classe 4 que se arranja facilmente na zona do porto a menos de 20€


Mas os experientes daqui do forum certamente sabem se há uma câmara melhor a este preço, ou se devo esperar para que saia uma nova ou que esta desça ainda mais o preço.

Aguardo as vossas opiniões, abraços!
 
Que tipo de foto de natureza?

Paisagens por exemplo requerem normalmente lentes com grande angulares.
Insectos e plantas requerem lentes macro e bons flashs.
Aves requerem zooms muito elevados.

Com essa lente certamente não farás a última (aves).

A Nikon terá uma gama dinâmica melhor que as Canons APS-C (à excepção da 650D que penso que se aproxima da Nikon), e a esse preço parece-me uma boa compra. Se tens amigos já com lentes Nikon, penso que é uma boa opção.
 
Principalmente aves e alguns mamíferos, mas também algumas paisagens e plantas.

O problema é que com este orçamento tenho de optar entre uma câmara ou objectiva mais apropriada, não é possível conjugar os dois.
 
Mas com uma SLR posso, alguns anos mais tarde, comprar um objectiva com um zoom maior, se bem que a curto termo esse tipo de brigde seria melhor, fico agora na duvida
 
A Nikon nesse campo dá um arrepio de porrada na Canon 5DMKIII, não sei onde viste algo que te leve a fazer essa afirmação :-D
gama dinamica em ISOs baixos a D800 é melhor, em ISOs altos a 5DMKIII é melhor. de qq forma não me parece que ele tenha orçamento para nenhuma delas ;)

Bem, gostei da ideia da bridge, depois de pesquisar bem encontrei a Nikon P510, que me parece a escolha mais acertada.
com esse orçamento para aves só mesmo uma superzoom. só uma lente teleobjectiva decente para a DSLR custa o dobro do teu orçamento e mesmo assim nao tem nem metade do alcance de uma superzoom. dito isto, se fores fotografar em abrigo podes nem precisar de tanto zoom.
 
em gama dinamica é a mesma coisa, a partir de ISO800 invertem posições. Em ISOs baixos a canon ainda tem muito que pedalar (em gama dinamica)
 
This chart indicates that TIFF images (after conversion from raw) from the 650D have a greater dynamic range than the Canon EOS 600D's images, but as with the JPEGs, they lag behind the results achieved by the Nikon D5100
fico a espera da confirmação pelo dxomark (embora estes testes usem o software deles), mas a confirmar-se é uma boa recuperação pela canon, ainda não é tão bom, mas finalmente aproxima-se.
 
Os reviews na net todos dizem que as Lumix FZ150 e FZ200 são ambas as melhores super-zoom no mercado e que batem facilmente a Nikon P510, a FZ200 e melhor mas esta mto cara, devo ficar pela FZ150 ou devera o preço da FZ200 descer nas próximas semanas?
 

Não me parecem de grande credibilidade esses testes pelo simples facto (que me saltou logo à vista e já nem olhei mais para aquilo) de que a Canon 600D tem melhor DR em JPEG do que em RAW ???!!! :lol:

Para além disso também me parece muito duvidoso que a Canon consiga melhores resultados em APS-C do que consegue em Full-Frame.

Até lá aguardo pelos resultados do Dxomark.
 
Não contes com isso. Nem a FZ150 baixou significativamente de preço com a introdução da outra.

Panasonic Lumix DMC-FZ200 - 567€
Panasonic Lumix DMC-FZ150 - 404€
Nikon Coolpix P510 - 360€

Olhando as diferenças de preços e de qualidades das maquinas, será então a DMC-FZ150 a melhor opção?

Cumps, 1000Miles ;)
 
a Canon 600D tem melhor DR em JPEG do que em RAW ???!!! :lol:

Para além disso também me parece muito duvidoso que a Canon consiga melhores resultados em APS-C do que consegue em Full-Frame.

Até lá aguardo pelos resultados do Dxomark.
atencao a escala do grafico. se for um sensor com tecnologia nova pouco tem a ver ser FF ou APS-C, a D90 tb deu um grande salto quando comparada com a D2... a 5D tem a mesma gama dinamica que a 1Ds MKIII lançada 5 anos antes, a canon esta(va) estagnada neste aspecto. agora tb nao sei se faz mt sentido ter sido a 650D a ter nova tecnologia, geralmente sao as FF a levarem com a tecnologia de ponta. por isso vamos esperar por outras fontes.
 
Back
Topo