1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Câmara Inicial Para Fotografia Natureza

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por 1000Miles, 7 de Setembro de 2012. (Respostas: 24; Visualizações: 1738)

1. 1000Miles

1000Miles Power Member

O QUE: Maquina com objectiva e cartão de memoria.
    POR QUANTO: +- 500 €
    PARA FAZER O QUE: Natureza
    PARA USAR ONDE: Exteriores de dia e noite
    COMO ÉS:A começar os estudos em fotografia, com o objectivo de ser profissional.
    JÁ TENS: Nada, primeiro equipamento.
    COMO É A TUA "REDE": Nikon, mas para alem da Nikon, também gosto das marcas: Canon, Leica, Olympus, Pentax, Sigma e Sony.
    ONDE COMPRAR: Loja física ou online, nacional ou internacional.

Boas,
    Gostaria que me dessem opiniões para a compra de uma camara que vai ser usada num curso superior de audiovisual e para fotografia de natureza.
    Naturalmente que dou preferencia a qualidade de imagem, mas outros aspetos na camara poderao tambem influenciar a minha compra.
    Pra já, a camara que vi que mais se adequa ao que quero é a Nikon D5100 com lente 18-55 VR que se encontra a 493€ numa loja online holandesa.
    Tenciono comprar também um cartão
    SDHC da Kingston com 32gb de classe 4 que se arranja facilmente na zona do porto a menos de 20€
    Mas os experientes daqui do forum certamente sabem se há uma câmara melhor a este preço, ou se devo esperar para que saia uma nova ou que esta desça ainda mais o preço.

Aguardo as vossas opiniões, abraços!

2. capitaomorsa

capitaomorsa Power Member

Que tipo de foto de natureza?

Paisagens por exemplo requerem normalmente lentes com grande angulares.
    Insectos e plantas requerem lentes macro e bons flashs.
    Aves requerem zooms muito elevados.

Com essa lente certamente não farás a última (aves).

A Nikon terá uma gama dinâmica melhor que as Canons APS-C (à excepção da 650D que penso que se aproxima da Nikon), e a esse preço parece-me uma boa compra. Se tens amigos já com lentes Nikon, penso que é uma boa opção.

3. 1000Miles

1000Miles Power Member

Principalmente aves e alguns mamíferos, mas também algumas paisagens e plantas.

O problema é que com este orçamento tenho de optar entre uma câmara ou objectiva mais apropriada, não é possível conjugar os dois.

4. Wildstar

Wildstar Power Member

5. 1000Miles

1000Miles Power Member

Mas com uma SLR posso, alguns anos mais tarde, comprar um objectiva com um zoom maior, se bem que a curto termo esse tipo de brigde seria melhor, fico agora na duvida

6. 7kman

7kman Power Member

A Nikon nesse campo dá um arrepio de porrada na Canon 5DMKIII, não sei onde viste algo que te leve a fazer essa afirmação :-D

7. 1000Miles

1000Miles Power Member

Bem, gostei da ideia da bridge, depois de pesquisar bem encontrei a Nikon P510, que me parece a escolha mais acertada.

8. gama dinamica em ISOs baixos a D800 é melhor, em ISOs altos a 5DMKIII é melhor. de qq forma não me parece que ele tenha orçamento para nenhuma delas ;)

com esse orçamento para aves só mesmo uma superzoom. só uma lente teleobjectiva decente para a DSLR custa o dobro do teu orçamento e mesmo assim nao tem nem metade do alcance de uma superzoom. dito isto, se fores fotografar em abrigo podes nem precisar de tanto zoom.

9. 7kman

7kman Power Member

Eu estava a falar da D5100 :D

10. em gama dinamica é a mesma coisa, a partir de ISO800 invertem posições. Em ISOs baixos a canon ainda tem muito que pedalar (em gama dinamica)

11. capitaomorsa

capitaomorsa Power Member

12. fico a espera da confirmação pelo dxomark (embora estes testes usem o software deles), mas a confirmar-se é uma boa recuperação pela canon, ainda não é tão bom, mas finalmente aproxima-se.

13. 1000Miles

1000Miles Power Member

Os reviews na net todos dizem que as Lumix FZ150 e FZ200 são ambas as melhores super-zoom no mercado e que batem facilmente a Nikon P510, a FZ200 e melhor mas esta mto cara, devo ficar pela FZ150 ou devera o preço da FZ200 descer nas próximas semanas?

14. Wildstar

Wildstar Power Member

Não contes com isso. Nem a FZ150 baixou significativamente de preço com a introdução da outra.

15. 7kman

7kman Power Member

Não me parecem de grande credibilidade esses testes pelo simples facto (que me saltou logo à vista e já nem olhei mais para aquilo) de que a Canon 600D tem melhor DR em JPEG do que em RAW ???!!! :lol:

Para além disso também me parece muito duvidoso que a Canon consiga melhores resultados em APS-C do que consegue em Full-Frame.

Até lá aguardo pelos resultados do Dxomark.

16. 1000Miles

1000Miles Power Member

Panasonic Lumix DMC-FZ200 - 567€
    Panasonic Lumix DMC-FZ150 - 404€
    Nikon Coolpix P510 - 360€

Olhando as diferenças de preços e de qualidades das maquinas, será então a DMC-FZ150 a melhor opção?

Cumps, 1000Miles ;)

17. Wildstar

Wildstar Power Member

FZ150 por 400€ ou é erro ou é aldrabice.

18. 1000Miles

1000Miles Power Member

Encontrei neste site, pareceu ser de confiança.

19. atencao a escala do grafico. se for um sensor com tecnologia nova pouco tem a ver ser FF ou APS-C, a D90 tb deu um grande salto quando comparada com a D2... a 5D tem a mesma gama dinamica que a 1Ds MKIII lançada 5 anos antes, a canon esta(va) estagnada neste aspecto. agora tb nao sei se faz mt sentido ter sido a 650D a ter nova tecnologia, geralmente sao as FF a levarem com a tecnologia de ponta. por isso vamos esperar por outras fontes.

20. Wildstar

Wildstar Power Member

De facto é, mas não a têm em stock. Bom, por esse preço acho que deve ser a melhor compra no segmento.

Partilhar esta Página