1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Câmara para a minha cara metade

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por starcraft2, 3 de Junho de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 679)

1. starcraft2

starcraft2 Power Member

Boas!

Queria oferecer á minha cara metade um curso e uma máquina fotográfica.

Para a escolha da máquina preciso da vossa ajuda.

Posso comprar novo ou usado. Aconselharam-me uma dslr ou lá o que isso seja.

Gostava de saber modelos recomendados.

O meu plafond pode variar mas diria que prefiro comprar usado em bom estado até 300 euros.

2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

uma dslr é uma maquina daquelas "pretas e grandes que mudam de lentes dos profissionais"

convem definir um orçamento pq uma reflex n é uma máquina, é todo um sistema de corpo, lentes, acessórios, flashes, etc...
    sendo que a moça até vai tirar um curso convem saber se ha algum requisito obrigatorio a nivel de equipamento (por exemplo certas focais)

como tal o melhor é perderes um tempinho a preencher o questionário, mas assim por alto e com 300€ n deverás poder fugir mt das 1100d/450d

3. starcraft2

starcraft2 Power Member

adolfo, cá vai!
    1. O QUE: máquina fotográdica dslr com objectiva
    2. POR QUANTO: usada 300 euros, nova 500 euros
    3. PARA FAZER O QUE: tudo
    4. PARA USAR ONDE:em todo o lado
    5. COMO ÉS:não sei, é para oferecer mas é para uma principiante
    6. JÁ TENS: compacta sony
    7. COMO É A TUA "REDE": compactas
    8. ONDE COMPRAR: prefiro fisica mas poderei ir online se for mto mais barata.

4. Bom dia ! : )

Eu concordo com o Afonso, acho que primeiro deves ver se o curso pede algo especifico porque assim para além de teres a certeza que vais comprar o mais correcto ela depois não vai ter que andar a comprar mais coisas.

cump.
    ARKW

5. starcraft2

starcraft2 Power Member

A câmara precisa de ter controlo semi-automático (prioridade abertura; prioridade velocidade). Apenas isso. De resto é apenas ser uma máquina que d~e para tirar boas fotos.

experimentei a Nikon 3000d e gostei muito. A lente era uma 18-55. o que acham?

6. adolfo dias

adolfo dias Power Member

é uma das opções
    a lente é basica, bem como o corpo.

para teres noção do que é a lente terás de imaginar aquelas compactas mais antigas com um zoom de 3x
    é isso. n servirá para fotografar alguem a mais de 5 ou 7 metros de ti.

dentro desses valores (500€ mas para material usado) podes procurar em foruns dedicados corpos um pouco mais antigos canon 450d/1000d com poucos disparos e um set de lentes que abranja as focais normais
    eu pessoalmente recomendo canon... acho que a oferta é maior e mais em conta

Partilhar esta Página