1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

#### Camara para backup! ####

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por rjafonso, 23 de Junho de 2008. (Respostas: 33; Visualizações: 3611)

1. rjafonso

rjafonso Power Member

Vamos supor que sou um fotografo profissional e que carrego todos os filtros lentes para as varias ocasioes!

No entanto sou precavido e podem por ex roubar-me a camara MAS nao quero ficar desarmado! Que maquina aconselham como backup á maquina principal?

-Tem que ter bom zoom e se possivel wide angle equivalente a 26-27 ou 28 mm!

-Qualidade de imagem o mais realista possivél nas mais variadas situacoes, sem esquecer momentos de pouca luz!

-Tem que ser rápida para apanhar aqueles momentos unicos, um cao a saltar para apanhar uma bola, um carro rally que sai da estrada, uma crinça que salta á corda e quero apanha-la no ar, soprar velas de aniversario dentro de casa!

Preço ate 400 euros nova!

Segunda mão ate 300 euros mas tem que ser algo MUITO ESPECIAL!

Por favor nao me respondam: "Compra outra reflex!" hehehe ok!

Conto com vossa prezada opiniao, mas prefiro quem recomende a máquina mas que também possua a máquina!

Reviews sao reviews, caracteristicas sao caracteristcas, prefiro experiencia!

2. rjafonso

rjafonso Power Member

Nada? Nenhuma sugestão? Dentro das bridge ate 400Euros que sejam rápidas a focar e disparar, mesmo com pouca luz...

3. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Epah, supondo que és um profissional a resposta é mesmo "compra outra reflex" e não com apenas 400€, mas sim com o dobro ou triplo disso.

Até porque abaixo disso nenhuma máquina tira boas fotos com pouca luz, muito poucas máquinas têm lentes de 28, quanto mais abaixo, e a melhor qualidade de imagem possível (para máquinas deste valor) só é obtida pela Canon G9 ou FZ50, que perdem ambas nos dois pontos anteriores.

4. adolfo dias

adolfo dias Power Member

s6500, p880, R1, A200
    todas elas usadas

5. jmmsmm

jmmsmm Power Member

a questão está mal colocada...:)
    um profissional não usa uma máquina que não seja reflex, como backup...;)

uma sugestão... vamos "supor" que és um fotógrafo amador... tens uma slr e queres uma compacta para backup...
    assim é capaz de ser mais adequado... e não soa mal de todo...:)

na minha opinião, a tua máquina de backup deverá cobrir as mesmas distâncias focais que as lentes que possues na reflex...
    para alguém te aconselhar convenientemente, convém saber qual é o equipamento que usas neste momento... senão arriscas-te a que te sugiram uma compacta de backup com melhores caracteristicas que a slr que tens...:D

6. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Vou um bocadinho mais longe e digo o seguinte:

Se não és profissional, se não usas a máquina todos os dias, se não tens trabalhos e calendário para cumprir não compres nenhuma máquina de backup.

Simplesmente assim que não puderes usar a que dispões de momento, (perdida, furtada ou avaria) compras uma nova.
    Tens a vantagem de poder adequar à compra à situação monetária, e ainda comprar de acordo com as lentes que tens. Acho um investimento desnecessário, principalmente para ficar parada à espera que aconteça algo de errado com a de momento.

O que é que faz o jogador que está no banco? A torcer por oportunidade para jogar. O que fará a máquina de backup no banco?...

7. rjafonso

rjafonso Power Member

ok, dou razao...

sou mesmo amador... e estou a evoluir duma compacta para algo melhor.

tive e usei uma dinax 505 si, mas nao uso á anos.

nao tenho slr digital e por enquanto ainda nao pretendo ter, no entanto estive tentado com a sony a200 com 18-70mm + 75-300mm por 750 euros nova... mas depois ja sei como é...malas, filtros, cartoes, baterias, grips ... e ja tenho um filho!

hehehe

Agora mais recentemente o pacote com E-420 Kit Duplo Zoom quase perdia a cabeça!

Portanto, para o que pretendo, fico satisfeito com uma bridge que tenha gama de 26-27-28 ate 400-500, com boa qualidade de imagem (tamanho ate 20x25) e rápida para nao perder certos momentos!

considerei:

Pana fz18
    oly sp570
    e a nova sony h50...

exitem nikon p80 mas parece que é lenta, a fuji 8100 parece que produz imagens muito "com aspecto de digital", a canon S5 is a 300 euros NOva...

e o que se passa é que tou confuso!

8. Rui Marto

Rui Marto Power Member

O material que tens da Minolta à partida funciona na Sony, pelo que não há grande necessidade de comprares uma A200 com lentes de kit. Basta comprares o corpo e usar o material que já tens.

A única bridge/superzoom que tens a corresponder minimamente às tuas espectativas é a FZ18. Mas podes esquecer por completo a qualidade em ambientes com pouca luz. Nisso a FZ18 é das piorzinhas, como todas as Panasonic, mas também não há nenhuma que seja boa. É optar entre o mau e o menos mau.

A olympus penso que tenha a mesma lente da Fuji, se tal se verificar é uma lente fraca. Não conheço a Sony H50 mas as Sony H também costumam trazer lentes muito "pobres", não sei se a H50 será excepção.

De qualquer forma, qualquer máquina digital vai produzir imagens muito "com aspecto de digital".

9. jmmsmm

jmmsmm Power Member

se precisas mesmo dos 26mm e dos 500mm, das opções apresentadas, aconselho-te a fz18... mas tal como disse o rui marto, um dos teus outros requisitos vai por água abaixo...:(
    as situações com pouca luz e rápidas...

a máquina é muito boa em ambientes de muita luz onde utilizes ISO100 ou no máximo, 200... a lente faz aqui um bom serviço... ISO200 para cima, esquece...
    em ambientes de pouca luz, só mesmo com flash...

(numa compacta, nunca se consegue ter tudo... :( ...)

10. rjafonso

rjafonso Power Member

Tenho que fazer cedencias... também se resume a preços! Algo que me custa prescindir é rapidez na focagem e no disparo!

Assim tou a ver equipamento usado... uma Oly 510 com 14 - 42 e 40 - 150 por 400 euros é uma hipotese por causa do live view... tou muito habituado a ver nos lcd e vou ter dificuldade a voltar ao buraquinho ;)

Maaaaaaaaasss a FZ18 ainda esta em cima da mesa... tudo uma questao de Euros mas tou disposto a ir ate aos 400.

11. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Só vais ter rapidez na focagem e disparo se usares o buraquinho.

12. jmmsmm

jmmsmm Power Member

entre a Oly e a Panasonic, eu ía para a primeira...:)
    de qualquer forma, os 150mm de máxima distância focal da Olympus não te dão os 400mm ou os 500mm que pretendes...
    se não estou em erro, a Olympus tem um factor de crop de 2.0 o que faz com que esses 150mm se "transformem" nuns 300mm (FF equiv)...

13. rjafonso

rjafonso Power Member

opps nao é 510 é a 500!

sim faz 28-80 e depois ate 300!

14. computador000

computador000 Power Member

Sem querer abusar muito :P e uma fuji 6500? Tenho aqui uma para venda :P

15. rjafonso

rjafonso Power Member

Fuji Fuji ... sei que falam muito bem, mas nao me convence muito... Esta e-500 nao tem estabilizador de imagem ao passo que a e-510 ja tem (e trata-se de estabilizador por movimento do sensor).

As fuji devido ás pilhas e a reviews pouco mais fracos nao me convencem... no entanto se incluir acessorios tipo, cartoes, leitores, pilhas e carregadores podemos falar de preço... sem esquecer a fz18 que tenho preço em segunda mao de 225 euros e nova 290!

16. Fatalit1-4

Fatalit1-4 [email protected] Member

Mas a Fuji S6500 é bem melhor que essa FZ18! Melhores lentes e qualidade de imagem!

17. rjafonso

rjafonso Power Member

em relacao á 6500, agradeço ... é mais uma hipotese mas perde um pouco devido á fz18 que arranjo com 6 meses pelos 225.

nao necessito carregadores e pilhas tem os 28mm ...

18. rjafonso

rjafonso Power Member

bem...

parece que consigo a oly E-500 a 375 mais os portes. Vem com duas lentes mencionadas acima... caixa origiinal acessorio.

Não tem estabilizador de imagem, nem live view, e tem quase dois anos mas em muito bom estado.

Nao é a 400, nem a 510 ou 520.

A E 500 que pelo que li só tem boas reviews especialemente na qualidade de imagem. Sendo sLR vai ser rápida e o estbilizador, bem tenho que tentar fazer manualemte o que as fuji fazem que é aumentar um pouco o iso e a velocidade e compensar depois.

Que acham

19. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Por 350€ compras uma d40 NOVA e com 2 anos de garantia. ;)

20. rjafonso

rjafonso Power Member

com bom jogo de lentes? onde? nao tenho lentes!

Partilhar esta Página