Câmara para filmar sem grão/ Youtube - recomendações

Real_Saturn

Power Member
Boas pessoal,

O meu conhecimento sobre fazer videos para o Youtube é muito limitado, tal como o material de que disponho.

Tenho uma Nikon D3100 que até grava bem, mas não é indicada para video, porque só permite gravar trechos de 10 minutos de cada vez, não dá para focar correctamente sem ser de forma manual e isso estraga-me bastante os vídeos, além de captar mal, bastante mal, o som. E não grava vídeos 1080p acima de 24 FPs, por isso... meh...

Em contrapartida, o meu telemóvel é muito melhor, um Asus Zenfone 5: grava melhor, capta o som com uma qualidade totalmente diferente, e o vídeo vai até 120 FPS nalgumas definições, além de ter um auto focus que vai desde longe até ao pormenor muito bem, com excelente definição. O problema é que, ao gravar em casa mesmo com luz por todo o lado, montadas a incidir da forma pretendida, o grão que deixa nas áreas mais escuras por causa de constrastes, deduzo, é tipo.... horrivel. Nem fazendo setup manual, nada. Baixar o Iso ao ponto de abafar o grão cria imagens demasiado escuras, que nada têm a ver com a luminosidade que realmente está no quarto.

Como percebo muito pouco destas coisas, alguém sabe indicar equipamentos intuitivos para o efeito, de modo a captar imagens em ambientes internos com luz amena e sem ficar com aquele grão horrível? Agora que percebo um pouquinho mais de edição de video do que antigamente, fico frustrado ao olhar para os videos que fiz com uma máquina da Sony mais antiga com vários anos, daquelas mais pequenas que custou pouco mais de 150 euros, que se avariou e ver que não têm quase grão nenhum, mesmo em situações mais escuras e mesmo sem sequer planear a iluminação como deve ser. E um desses videos tem tipo.... 20 mil views :(

Qualquer dica, nem que seja onde começar a procurar, é bem vinda.
 
Back
Topo