Camara para iniciante c/ 4k

RYZON

Power Member
  1. O QUE: Maquina + Objetiva - mirrorless
  2. POR QUANTO: 800€ + 100 - 100 por ai (nem queria tanto mas dentro do que procuro acho impossivel)
  3. PARA FAZER O QUE: Retratos e paisagens, por vezes longas exposições, video em 4k
  4. PARA USAR ONDE: exterior dia/noite, interiores
  5. COMO ÉS: Casual, sem qualquer experiencia
  6. JÁ TENS: Apenas um Google Pixel 5
  7. COMO É A TUA "REDE": Apenas tenho um amigo com uma 2000d, de resto tudo telemoveis
  8. ONDE COMPRAR: Onde for mais barato, loja fisica ou amazon
Basicamente é isto, nunca tive camara mas queria começar a tirar umas fotos quando vou de ferias, umas paisagens, e uns videos em 4k e com boa estabilização de foto/video, quero ja uma coisinha boa, mas nao gastar rios de dinheiro, pensei na Sony Alpha A6100 a questão agora é qual objetiva. O que acham?
 
Já pensaste numa compacta avançada?
Panasonic LX100: 4k, sensor decente, lente super luminosa...

Não mudas lente, mas fazes tudo o que referiste.
 
Já pensaste numa compacta avançada?
Panasonic LX100: 4k, sensor decente, lente super luminosa...

Não mudas lente, mas fazes tudo o que referiste.

Obrigado pela sugestão, vou pesquisar um pouco a maquina, nao conheço mas parece-me uma boa ideia mas nao sei até que ponto possa prejudicar futuramente, neste momento como vou iniciar quero algo versatil, mas no futuro até posso querer outro tipo de lentes e nao vou conseguir

Na verdade para o que vou fazer nem preciso de uma maquina tao boa, mas eu como quero filmar com 4K e ter alguma estabilização pronto tem que ser
 
Estou muito mais virado para uma a6100 ou até mesmo a 6400 se apanhar um bom negocio nao tenho pressa, que objectiva seria a indicada ? para a utilização mais versátil que vou dar?
 
Última edição:
Diria que a Tamron 17-70 F2.8, mas só a lente rebenta o teu orçamento todo. Numa opção mais budget, diria a Tamron 20mm 2.8, mas é fixa, ou seja, é literalmente como usar um telemóvel em que a lente é aquilo e não há zoom. Portanto acho que resta a lente do kit da A6100, mas não conheço bem toda a oferta na Sony.

Nota: eu tenho uma M200 + 15-45mm + 22mm F2 e serve bem para tudo o que apontaste acima.
 
Diria que a Tamron 17-70 F2.8, mas só a lente rebenta o teu orçamento todo. Numa opção mais budget, diria a Tamron 20mm 2.8, mas é fixa, ou seja, é literalmente como usar um telemóvel em que a lente é aquilo e não há zoom. Portanto acho que resta a lente do kit da A6100, mas não conheço bem toda a oferta na Sony.

Nota: eu tenho uma M200 + 15-45mm + 22mm F2 e serve bem para tudo o que apontaste acima.

a sony tem um pack que vem com um Sony E 55-210mm f/4.5-6.3 OSS

M200 nao conheço mas ainda a ver coisas sobre a M50
 
O pack da Sony A6100 com as duas lentes já vai para os 1000€. Por esse preço tens também a M50 MkII com uma 18-150mm. Mas acho que depende muito do que queres.

A6100 é mais rápida, tem melhor AF e integrada num sistema melhor caso queiras investir e evoluir. Mas esgota-te o orçamento e deixa-te limitado ao kit.

M50 MkII acho que é comparável, investir em lentes M não é recomendado, mas pode usar todas as outras com um adaptador.

M200 não é tão avançada (não tem sapata, EVF, jack para microfone externo) mas faz praticamente o mesmo (acho que só não tem um ou outro modo para vídeo) e poupa-te imenso dinheiro para lente, tripé, etc.

A Fuji X-T200 não conheço, mas assim por alto é capaz de ser a melhor opção (a mais equilibrada).
 
acho que vou esperar que saia ca em portugal a M50 MKII antes de me decidir, chego a conclusão que comprar uma maquina é bem complicada a decisão grrrrr
mas é capas de nao ser opção pelas reviews que li hoje, reclamam que o 4k é pessimo e a bateria dela tambem
 
Última edição:
Comprar uma máquina até é bastante simples a malta é que complica sempre, à procura da máquina "perfeita", à caça de specs e a ler 1001 reviews.

Esperar por modelos futuros é sempre uma pescadinha de rabo na boca. Hoje esperas porque vai sair a X daqui a 3 meses mas daqui a 3M esperas mais 2M porque entretanto já vai sair o Y... and so on.

Toda a gente passa ou já passou por este processo (myself included).

E não esperes que a M50 MKII vá ser a máquina com as melhores reviews do mundo. Para o teu orçamento e com o que procuras vais ter sempre de ceder em algum lado.

O meu conselho, decide hoje o que comprar e compra. Se for esperar pela M50 mkII que seja mas depois não mudes de ideias porque entretanto já viste outra coisa qualquer. No final vais a ver e no tempo que passou entre o "vou comprar uma máquina" e "comprei a máquina" vais concluir que já podias ter tirado mil fotos e feito mil videos.
 
Pura verdade. Ao fim do dia, digam as reviews o que disserem, estamos a falar de marcas com largas décadas no negócio, todas elas com os seus momentos importantes na história da fotografia e portanto, sabem o que fazem. É difícil encontrar uma máquina que tire más fotos.

O difícil é o pessoal definir prioridades, o que realmente quer da máquina e o que pode abdicar. Há quem abdique de IBIS, há quem abdique de vídeo 4k, há quem abdique de 1/8000s de shutter, há quem abdique de viewfinders ou então abdica-se de um rim e a máquina vem com tudo. :D
 
Back
Topo