Camara Video - Uso Profissional

Userbanned_20

Power Member
O QUE: Que equipamento pretendes comprar?
  1. Máquina(Body Only)/ Máquina (c/ Kit)
  2. POR QUANTO: 1000-1200€
  3. PARA FAZER O QUE: Filmar, uso profissional, mas nada por aí além, BBC, Promocionais, Eventos...
  4. PARA USAR ONDE: Interior/ Exterior
  5. COMO ÉS: Uso Profissional
  6. ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar?
    Loja física ou online.
Boas, tenho uma máquina, lowcost, que me está a limitar os trabalhos, necessito de uma atualização, dentro do orçamento acima, o que é recomendado? A máquina poderia também ser usada para fotografia, mas em menos quantidade, a prioridade é o vídeo. Pensei nas seguintes opções:

Sony A6300 - Mas parece-me já a ficar pa trás... (Preço sobra e chega e com lente de Kit)
Sony A6500 - Dizem que é igual a 6300, mas touchscreen e mais não sei o que... não sei se justifica os 1000-1200 que ela custa, praticamente só o Body.
Sony a7? Que Sony A7? A II ainda vale a pena? As caracteristicas da A6500 parecem-me que ganham em relação a esta...

Depois existe a loucura, A7SII e A7III... Mas aí acho que só em Grey Market e mesmo assim upa upa... Recomendam o uso destes locais? Os preços da E-Inf**** realmente são agradáveis mas nunca mandei vir nada por lá, nem faço ideia por causa das garantias. Mas vejo uma A6500 a preço da A7II, ou seja não sei para onde inclinar, a 6500 parece melhor, a outra é FF... Não me apetecia ir comprar para trocar já daqui a 1 ano, mas o orçamento não me permite ir para essas de 1500 para cima, por isso não sei se estes nomes já estão a ficar desatualizados...
 
Última edição:
Podes comprar com toda a segurança na infinity.

Quanto à máquina para o orçamento que tens...trás uma a6300 e o que sobrar compra lentes!
Não te metas nas lentes de kit!
 
Podes comprar com toda a segurança na infinity.

Quanto à máquina para o orçamento que tens...trás uma a6300 e o que sobrar compra lentes!
Não te metas nas lentes de kit!

E subindo a parada para a A6500? Melhor que a A7II? Visto que o preço

Comprei uma lente na eglobcentral que deve chegar no final da semana que vem. Se correr tudo bem digo-te.

Também ja ouvi falar dessa loja... A garantia é 2 anos?
 
Última edição pelo moderador:
Como já foi dito compra a 6300 e o resto em lentes. Por exemplo a 18-105 F4 que é boa para video e é estabilizada! Para usar lentes não estabilizadas é melhor a 6500 por ter estabilização no sensor!
Mas havendo €€ a A7 III é superior a ambas!! Melhor bateria e sem problemas se sobreaquecimento, etc
 
Como já foi dito compra a 6300 e o resto em lentes. Por exemplo a 18-105 F4 que é boa para video e é estabilizada! Para usar lentes não estabilizadas é melhor a 6500 por ter estabilização no sensor!
Mas havendo €€ a A7 III é superior a ambas!! Melhor bateria e sem problemas se sobreaquecimento, etc

Esse problema nunca foi resolvido? A A6500 também vem com esse problema?
 
Esse problema nunca foi resolvido? A A6500 também vem com esse problema?

Houve uma atualização para a 6300 que dá para aumentar a temperatura a que se desliga a 6500 já veio com essa actualização, mas só acontece em 4k, se for mesmo para gravar a 4k muito tempo seguido é mesmo melhor a A7iii.
Mas há muitas pessoas que gravam com as 6300 e 6500 e não têm queixa.
Eu tenho a A7iii e a 6300 mas não gravo video 4k de muito tempo seguido, são ambas excelentes câmaras!
 
Houve uma atualização para a 6300 que dá para aumentar a temperatura a que se desliga a 6500 já veio com essa actualização, mas só acontece em 4k, se for mesmo para gravar a 4k muito tempo seguido é mesmo melhor a A7iii.
Mas há muitas pessoas que gravam com as 6300 e 6500 e não têm queixa.
Eu tenho a A7iii e a 6300 mas não gravo video 4k de muito tempo seguido, são ambas excelentes câmaras!

Sera que uma A6300/ A6500 se porta bem em qualidade fotográfica? O objetivo é video claro, mas pode surgir algo em fotografia...
 
Com esse orçamento ia para a a6500. Usei durante bastante tempo essa máquina (ainda a tenho ali encostada), principalmente com a 18-105mm f4. É um excelente conjunto, desde que não filmes em situações com pouca luz. O 4k da a6500 é excelente (quando não aquece e desliga), o Full HD é que não acho nada de especial quando comparado com outras câmaras da Sony. O AF é rapidíssimo em vídeo. Comprei há uns meses a a7III e é a máquina que mais uso neste momento, tanto para vídeo como para fotografia. É excelente em tudo.

Podes também dar uma vista de olhos na Fuji X-T3, se vais fazer apenas vídeo.
 
Com esse orçamento ia para a a6500. Usei durante bastante tempo essa máquina (ainda a tenho ali encostada), principalmente com a 18-105mm f4. É um excelente conjunto, desde que não filmes em situações com pouca luz. O 4k da a6500 é excelente (quando não aquece e desliga), o Full HD é que não acho nada de especial quando comparado com outras câmaras da Sony. O AF é rapidíssimo em vídeo. Comprei há uns meses a a7III e é a máquina que mais uso neste momento, tanto para vídeo como para fotografia. É excelente em tudo.

Podes também dar uma vista de olhos na Fuji X-T3, se vais fazer apenas vídeo.

Sim ja ouvi falar muito dessa lente, contudo lente para interiores/ situações de noite... A Sigma 35m f1.4 é boa opção? Essas duas lentes serão uma boa opção para fomar um conjunto para trabalho? Isto porque estou a imaginar, em BBC's, interiores mal iluminados e depois a noite... Vejo muitos videos da Sigma e dessa Sony 18-105

Quando falas comparando com outras sonys, do tipo FF? Não é um bom upgrade a uma Canon 200D + Sigma 17-50, qualquer das alpha? Mesmo para fotografia?
 
Sim ja ouvi falar muito dessa lente, contudo lente para interiores/ situações de noite... A Sigma 35m f1.4 é boa opção? Essas duas lentes serão uma boa opção para fomar um conjunto para trabalho? Isto porque estou a imaginar, em BBC's, interiores mal iluminados e depois a noite... Vejo muitos videos da Sigma e dessa Sony 18-105

Quando falas comparando com outras sonys, do tipo FF? Não é um bom upgrade a uma Canon 200D + Sigma 17-50, qualquer das alpha? Mesmo para fotografia?


Para gravar com pouca luz ou à noite, compra a A7iii e esquece o resto...
 
De volta ao tópico, decidi esticar um pouco mais num máximo de 1500€ e vejo 2 opções.

Sony a6500 + sigma 16 f1.4 + sigma 30 f1.4 (penso que são boas lentes pelas reviews que vejo) - 1480€

Fujifilm X-T3 + 18-55 f2.8-4 (sera uma boa lente vídeo?) - 1387€

Qual acham a melhor opção?
 
Back
Topo