Camara vigilância exterior URGENTE

Boas a todos.
Eu tenho uma casa sem internet e um terreno sem luz ao lado (150m) onde tenho algumas arvores de fruto e algumas arvores de floresta que está sempre a ser invadido por 1 pessoa onde ele faz o que quer, entre, partir queimar as arvores e até cortar a vedação. Eu tenho alguns conhecimentos de informática mas nesta coisa de camaras de vigilância nao percebo grande coisa. O que eu queria era: utilizar nesse terreno algumas camaras de vigilância. Eu estive a procuras de alguns tipos de câmaras mas cheguei a um ponto que nao sei o que fazer.

O que eu queria era:

Camara vigilância com painel solar com wifi e com gravação em casa. Agora chegamos ao ponto que nao sei como faço. O Que estava a pensar era meter um pc com uma rede local wifi onde usava um extensor de wifi ou 2 ( 1 em casa outro nesse tal terreno) e ponha as camaras ligadas a rede WiFi e gravava no pc em casa. Senao ele chega ao terreno pega nas câmaras e leva-as e fico sem nada.


Como faço para isto tudo funcionar?
Que tipo de camaras tenho que comprar( tem que ter painel solar e ligação wifi)?

No caso de ter que por internet em casa ate ponho nao é o problema mas as gravações vão para a cloud, algum serviço de camaras com cloud sem ter de pagar subscrição?

Bga pela atenção, quem me puder ajudar que diga.
 
Aqui em casa uso as Eufy Cam 2. Desde que tenhas boa ligação Wifi e sitio onde deixar a homebase, pode ser 1 solução.

Fica tudo guardado na homebase, consegues aceder às gravações a partir da app, o sistema de notificação de movimento trabalha bem e rápido e não tem mensalidade.

As cameras têm bateria própria que duram largos meses, a instalação é rapida e fácil, o software trabalha bem e tens a opção de usar painel solar que mantem a carga constante. Aqui não uso o painel, simplesmente removo a câmera e deixo-a a carregar durante umas horas e volto a colocar no mesmo dia.
 
Aqui em casa uso as Eufy Cam 2. Desde que tenhas boa ligação Wifi e sitio onde deixar a homebase, pode ser 1 solução.

Fica tudo guardado na homebase, consegues aceder às gravações a partir da app, o sistema de notificação de movimento trabalha bem e rápido e não tem mensalidade.

As cameras têm bateria própria que duram largos meses, a instalação é rapida e fácil, o software trabalha bem e tens a opção de usar painel solar que mantem a carga constante. Aqui não uso o painel, simplesmente removo a câmera e deixo-a a carregar durante umas horas e volto a colocar no mesmo dia.

Ok bgd pela dica, parece ser um bom sistema so algumas questões:

Pelo que estou a entender a homebase cria uma rede wifi e as camaras ligam ao wifi da homebase. Com um repetidor consigo ampliar o sinal dessa rede para chegar as camaras? Tipo a homebase em casa e as camaras a 100/150 metros?

A utilização da app é preciso internet? Ou basta ligar a wifi da homebase?

Desculpa pelas perguntas parecem de alguem nabo xd
 
As câmeras estão ligadas à homebase, que por sua vez pode estar ligada por Wifi ou por cabo ethernet.
Podes e é provável teres alguns problemas em ter as câmeras demasiado longe da homebase, diria que só testando.

As minhas estão a uns 20 metros, não te consigo dar feedback em relação a isso.

Tens a possibilidade de comprar na Amazon, testar, e caso a câmera não consiga comunicar com a homebase, devolves.

Para a utilização da app basta estares ligado a qualquer rede wifi, em qualquer lado, ou simplesmente dados.
 
Se tiveres internet na casa, há várias hipóteses
Caso negativo, tens de comprar uma com antena e meter um cartão de telemocel
 
Back
Topo