Camara vigilancia - garagem

HI-VLTG3

Power Member
Bom dia,

Pretendo adquirir uma câmara de vigilância, para fixar no tecto da garagem, de um condomínio partilhado, que tenha visão nocturna, e que permita armazenar gravação em sistema de nuvem local(disco externo ligado a router), e que tenha possibilidade de bateria interna, e externa.
Não pretendo despender muito dinheiro, mas o objetivo é dissuadir ladroes (dado que já me roubaram peças da mota!) e claro que consiga gravar numa cloud, caso precise das gravações.

Obrigado :beerchug:
 
Bom dia,

Pretendo adquirir uma câmara de vigilância, para fixar no tecto da garagem, de um condomínio partilhado, que tenha visão nocturna, e que permita armazenar gravação em sistema de nuvem local(disco externo ligado a router), e que tenha possibilidade de bateria interna, e externa.
Não pretendo despender muito dinheiro, mas o objetivo é dissuadir ladroes (dado que já me roubaram peças da mota!) e claro que consiga gravar numa cloud, caso precise das gravações.

Obrigado :beerchug:

Ninguem? :paranoid:
 
@HI-VLTG3
Tens 3 opções.

1. Comprar tudo em 1 ou seja um pack, mas vai sair muito caro aviso já, mas também é um "kit completo".

2. Comprar uma Camara Cloud por IP + uma NAS com um software para gravar na própria NAS.

Na Cloud tens de pagar mensalmente e não sei quanto é, mas não deves esperar que seja assim tão barato.


Na primeira opção tens na Amazon procura por "ANNKE Kit de Seguridad" tens vários packs, uns com um disco 1TB outros com 2TB, vai sair caro mas ao menos ficas com algo completo.

Na segunda opção tens as câmara "Ring Spotlight Cam Wired" esta tem Cloud mas tens de pagar como é óbvio. Podes sempre por optar por uma NAS e teres a tua propria Cloud build-in home com uma NAS, sempre sai mais barato e sempre tens acesso físico. Caso contrário é contratar o plano da Cloud na camara.

A opção mais barata, é cãmaras de 30-70€ mas não te garanto que tenham qualidade e que tenham aquilo que tu procuras ainda terás que ter uma NAS se quiseres gravar 24h.

Por tanto uma boa NAS + Disco (convem ser pelo menos de 500GB, se poderes 1TB melhor e ir apagando consoante vai ocupando espaço) + Camara vai rondar uns 260€, mas por esses preços já tens a opção 2 que também é viavel por mais qualquer €oisa

No teu caso depende de como queres que seja feito, se quiseres algo mais seguro vais pela NAS + Câmara

Se queres algo mais seguro e mais completo tens a 1 opção. Depende muito do quão queres complicar a nivel de segurança e de forma a evitar perdas de gravações.
 
@HI-VLTG3
Tens 3 opções.

1. Comprar tudo em 1 ou seja um pack, mas vai sair muito caro aviso já, mas também é um "kit completo".

2. Comprar uma Camara Cloud por IP + uma NAS com um software para gravar na própria NAS.

Na Cloud tens de pagar mensalmente e não sei quanto é, mas não deves esperar que seja assim tão barato.


Na primeira opção tens na Amazon procura por "ANNKE Kit de Seguridad" tens vários packs, uns com um disco 1TB outros com 2TB, vai sair caro mas ao menos ficas com algo completo.

Na segunda opção tens as câmara "Ring Spotlight Cam Wired" esta tem Cloud mas tens de pagar como é óbvio. Podes sempre por optar por uma NAS e teres a tua propria Cloud build-in home com uma NAS, sempre sai mais barato e sempre tens acesso físico. Caso contrário é contratar o plano da Cloud na camara.

A opção mais barata, é cãmaras de 30-70€ mas não te garanto que tenham qualidade e que tenham aquilo que tu procuras ainda terás que ter uma NAS se quiseres gravar 24h.

Por tanto uma boa NAS + Disco (convem ser pelo menos de 500GB, se poderes 1TB melhor e ir apagando consoante vai ocupando espaço) + Camara vai rondar uns 260€, mas por esses preços já tens a opção 2 que também é viavel por mais qualquer €oisa

No teu caso depende de como queres que seja feito, se quiseres algo mais seguro vais pela NAS + Câmara

Se queres algo mais seguro e mais completo tens a 1 opção. Depende muito do quão queres complicar a nivel de segurança e de forma a evitar perdas de gravações.

Assim por alto agradou-me a yi outdoor camera, mas procuro feedback da mesma.
 
Bom dia,

Pretendo adquirir uma câmara de vigilância, para fixar no tecto da garagem, de um condomínio partilhado, que tenha visão nocturna, e que permita armazenar gravação em sistema de nuvem local(disco externo ligado a router), e que tenha possibilidade de bateria interna, e externa.
Não pretendo despender muito dinheiro, mas o objetivo é dissuadir ladroes (dado que já me roubaram peças da mota!) e claro que consiga gravar numa cloud, caso precise das gravações.

Obrigado :beerchug:

Boas.
Antes de pensar no que pretende fazer, convém lembrar que está a filmar um espaço público (como indicou, espaço partilhado, não é só seu).
A colocação de equipamentos de filmagem ou fotografia em espaços públicos não é permitida por lei.
Você pode colocar câmaras na sua residência, desde que não filmem espaços públicos.
Se for o condomínio a solicitar tal instalação, terá de adquirir licença para tal, e a guarda dos dados (filmagens) não pode ser como quisermos, respeita regulamentos.
Todas as filmagens que possa ter, não são admitidas como prova.
 
Boas.
Antes de pensar no que pretende fazer, convém lembrar que está a filmar um espaço público (como indicou, espaço partilhado, não é só seu).
A colocação de equipamentos de filmagem ou fotografia em espaços públicos não é permitida por lei.
Você pode colocar câmaras na sua residência, desde que não filmem espaços públicos.
Se for o condomínio a solicitar tal instalação, terá de adquirir licença para tal, e a guarda dos dados (filmagens) não pode ser como quisermos, respeita regulamentos.
Todas as filmagens que possa ter, não são admitidas como prova.

Foi aprovado em assembleia de condomínio, e a disposição do meu espaço como é em L, não filma mais nada alem do meu espaço.
De qualquer forma agradeço a sua informação.
:beerchug:
 
Assim por alto agradou-me a yi outdoor camera, mas procuro feedback da mesma.

Cuidado com as câmaras baratas, muitas prometem vídeo 720p HD mas quando se vai ver nem isso parece! O barato sai caro. Se realmente queres algo bom, convém investires num bom equipamento, a qualidade de imagem é importantíssima. Por exemplo há câmaras que pequenos objetos, animais ou a longa distância distorce dificultando a possibilidade de ver o que é. Daí eu ter recomendado aquilo que recomendei.

Depois vem o tal problema de dia é fantástico a noite parece uma TV à antiga. Arroz por todo o lado (quase todas fazem por menor que seja) e depois vem a qualidade a noite e é aí que te a percebes que se calhar não é grande coisa. :)

O ideal é ter mais que uma câmara. Para vários ângulos.

Outra coisa. Se queres salvaguardar o melhor é utilizares uma nas, não vás nas cantigas das câmaras com cartão externo, isso não é nada. Além de que pode ser facilmente removido.

Cloud ou NAS é a melhor solução com cópias semanais para drives, tais como Google drive, Dropbox etc.

A diferença é que a Cloud pagas mensalmente (até agora não vi uma câmara com Cloud gratuita ou seja com gravação na Cloud)

E a nas pagas uma vez, e o resto é teu.
 
Última edição:
Ora bem, aproveitando o tópico, porque estou interessado por acaso também numa questão de garagem..

Preciso de uma camera simples e barata, por mim uma webcam de 5eur do jumbo até servia, não fosse eu querer ter a camera a enviar as imagens para outra divisão sem ligar por usb... ou seja, teria que ser uma camera a enviar a imagem por wifi...

Tenho uma dessas action cams baratas... Pensei (mas ainda não testei). Ela liga por wifi ao telemóvel com app, mas qeria ligar a um pc, e se conseguir obter imagem do pc a partir daí é um programa tipo motion para detetar movimento e gravar nessa altura...

Mas desconfio que não consigo obter a imagem da camera a partir do pc... Só da app de telem provavelmente, vou ter que fazer testes quanto a isso.

Que sugerem semelhante? Webcam por wifi? baratinha.... É só mesmo curiosidade para ver o rato...

Não preciso de soluções de cloud/NAS com os programas abertos que já existem faço isso numa pc a correr na rede local.. Até num rpi consigo provavelmente. A minha questão é mesmo a camera.. O que existe no mercado, barato e com wifi.
 
Que solução pretendes?

Eu consegui o que queria, mas não tive tempo ainda instalar o software no rpi, mas ele existe, e é compatível visto eu conseguir aceder ao stream da camera em tempo real para o pc (isto eu testei mesmo)...

Se precisares de algum esclarecimento manda pm que eu venho ao tópico, ultimamente não tenho vindo muito ao forum por falta de tempo.
 
Back
Topo