Câmaras de Vídeo: ajuda

Eu já tinha colocado um tópico sobre o assunto..

Precisava de uma ajuda e opiniões na aquisição de um câmara de vídeo, até um máximo de 400€.

Não tenho preferência pelo formato (DVD, MiniDV, HDD), o que queria mesmo é qualidade de imagem :)

Alguma sugestão ?

EDIT:

Eu já andei a pesquisar, e encontrei alguns modelos que me interessaram

Panasonic NV-GS320 (MiniDV)
JVC GZ-MG130 (HDD)
Sony DCR-HC62E (MiniDV)
 
Última edição:
alguem disse que com hdd gravam 30 horas....

eu exportei 55 MINUTOS de UMA canon xl1 e como ela n tiha a pilha para o relogio interno para detectar as pausas na gravação e n tinha tempo para exportar take a take com o timecode tive de reccorer a exportar a cassete de uma vez... no final final tinha 55 minutos - 13 gb no disco...

por isso essas 30 horas devem ficar com a mesma qualidade que uma maquina fotografica lol.

e tipo... se gravas em disco, assim que passam para o pc tem de exportar para dvd... a n ser que comprei discos todas as semanas... assim vao perder a qualidade e hdd vai ficar igual as dvd... com mini dv ou hdv podem ser gurdar os masters e no futuro podem recorrer a eles se necessitarem sem perder qualidade....
 
Pelas tuas conta 13gb, 55 min... até nem é mt mal, dá 3 horas de emissão.(com esta até me aguento) Era bom que ficasse com qualidade de máq fotografica..... ;) inhasuma imagem altamente. Deve ser mesmo uma resolução bem ranhosa para dar as 3 horas.

Agora, para teres que tirar o filme da maquina de filmar e exportálo logo para dvd é que já é um pouco complicado... essa não tem mt jeito. É assim nas maq de filmar todas(que gravam em disco rigido)?
 
Nas sony HDD tipo dscr 35e, 55 ou equivalentes, os filmes são gravados em clipes de video. Ou seja, liga-se a camara ao pc e liga-se tipo disco usb, na drive estão os clipes de video.
 
Back
Topo