Câmaras de vídeo com formato Blu-ray disponíveis no próximo ano

RavenMaster

Power Member
"O grupo de empresas que apoia o standard de vídeo Blu-ray, uma das duas opções a sucessor do formato DVD, comunicou que pretende lançar no início do próximo ano uma versão do disco óptico com dimensões e capacidade mais reduzida para utilizar em câmaras de vídeo. A data de lançamento ficou marcada também para o início do próximo ano.
O objectivo do grupo, onde se incluem a Sony, Matsushita e Sharp é desenvolver discos com oito centímetros - quatro centímetros mais pequenos que os actuais discos desenvolvidos no âmbito da associação promotora do formato - que possam ser usados em câmaras de vídeo digitais com uma capacidade de 15 GB, cerca de 40 por cento menos que o permitido pela versão já disponível do formato.
O propósito é permitir aos utilizadores tirar partido do formato de forma idêntica ao que fazem com as cassetes hoje disponíveis no mercado (tempo semelhante de gravação numa única fita), com imagem de alta definição, mas usando um formato compatível com o leitor digital que dispõem em casa e com os seus PCs, explica o site Asia Biz Tech.
Não há para já indicações sobre o preço dos equipamentos baseados neste formato, mas sabe-se que serão dirigidos à gama alta do mercado."

fonte
 
Back
Topo