1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Câmaras de video digitais de SD/Multifunçoes será uma boa soluçao?

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por XRay, 27 de Agosto de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 1346)

1. XRay

XRay Power Member

Boas a todos, precisava de uma ajuda para escolher uma câmara de filmar digital, espero que me possam ajudar já que eu não percebo muito do assunto:)

Orçamento: Até 500€ +/-

A câmara será pa uso pessoal normal: ferias, festas ,aniversários, etc.

Requisitos:
    - Qualidade de vídeo aceitável (não precisa de ser muito boa ou profissional)
    - Gravação em suporte digital (HDD ou SD)
    - Rápida transferência de dados sem recorrer a nenhum programa
    - Ser leve, consistente e compacta
    - Ter um design moderno e agradável

As Soluções que encontrei depois de alguma pesquisa são:
    - Panasonic SDR-S10EG-K (470€ +/-) + Info
    - VP-X300SAMSUNG (400€ +/-) + Info
    De referir que prefiro dar mais 50€ e comprar num hipermercado aqui bem perto de casa para usufruir de uma garantia mais rápida e fidedigna.

As specs destas duas câmaras são parecidas os unicos pontos de diferença importantes penso k sao:
    - Samsung mais barata (relevante)
    - Panasonic inclui SD de 2GB (25€+/-)
    - Panasonic muito resistente a choque e quedas (relevante)
    - Panasonic tem um LCD maiorzito (algo relevante)
    - Samsung com opções de mp3 e webcam (pouco relevante)

O que eu acho:
    Escolheria a Panasonic porque já tive com ela nas mãos e achei bastante bonita, leve e super-resistente, depois comprava um cartão SD de 4GB (50€). Ficaria então com 4GB na câmara e 2GB na minha maquina fotográfica que julgo depois poder partilhar os SD facilmente.
    Também tenho um portátil LG de 13" com entrada para cartões SD, bastante autonomia e tão pequeno e leve que me permite mesmo em ferias pelo menos ter por perto (carro ou casa) no caso de ficar sem espaço.

Principais duvidas que tenho:
    - Quais são as principais pontos fracos deste tipo de câmaras de gravação em SD face aos HDD?
    - Um SD de 4GB permite-me gravar quanto tempo +/-? E em que formato?
    - Serão estas marcas muito abaixo da qualidade de fabrico/materiais e de qualidade de imagem que a Sony por exemplo?

Se conhecerem algumas congéneres da Sony ou outras marcas a um preço e desempenho similar ou melhor avisem :)
    Reparei também que muitas câmaras já com discos de 20 e 30GB custam cerca de 500/700€, serão estas uma melhor escolha?

Muito obrigado desde já!

Última edição: 27 de Agosto de 2007
  2. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

esquece, devia ser da fome/sono...

ups, sorry my mistake. O post estava um pouco confuso e pelo título pensei que era uma maquina fotográfica :007:

Última edição: 27 de Agosto de 2007
  3. barbosas

barbosas [email protected] Member

destroyer, penso k ele ja está a falar de cameras de video :)

4. XRay

XRay Power Member

Sim, estou a falar em camaras de video =) se mais alguem puder ajudar agradecia

5. As cameras possuiem uma grande portabilidade, são leves, faceis de transportar e usar. Quanto ás tuas duvidas
    1- Pontos fracos: Esta panasonic tem 1 sensor de 1/6'' com 340K de pixeis efectivos. Isto significa que sua qualidade de imagem vai descer dramaticamente em condições de fraca luz. Ela grava no cartão SD em formato mpeg2 e permite selecionar bit rates entre 10Mbps e 2.5Mbps
    3- Neste tipo de camera não se pode esperar uma qualidade parecida com cameras maiores (sejam hdd, minidv, etc) no entanto ganha-se em tamanho. A bateria desta cam dá para +/- 75 minutos de gravação.
    Por aquilo que li do teu post, acho que ficas bem servido pela panasonic (eu tambem tenho uma panasonic), desde que consciente que estas a abidicar de alguma qualidade de imagem.

Partilhar esta Página