1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Câmaras de Video HD

Discussão em 'Digital Life' iniciada por MeireLLes, 24 de Novembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 1215)

1. MeireLLes

MeireLLes Power Member

Boas, sempre gostei de fazer filmes e guardar momentos em video. Tenho uma Sony MiniDV que penso ja estar ultrapassada. Tenho estado à procura de uma câmara nova com HD (720p ou até 1080p) pequena, compacta e baratinha :rolleyes:.

Até agora encontrei duas opções:

Toshiba Camileo Pro HD - 720p 30fps 140€ - sei que a qualidade é boa para o preço

Aiptek Pocket DV Z 300 HD - 1080p 30fps 156€ - não conheço a marca :(

Alguem me ajuda?

2. ruimoura

ruimoura Power Member

Posso começar por te dar a opinião acerca dessas duas.

Como deverás facilmente perceber, tanto uma como a outra apresentam, aparentemente, qualidades soberbas para o preço que custam.

O problema está quando se entra mais a fundo nas características.

Usam codecs muito manhosos, com compressões altíssimas, não têm praticamente nenhum controlo manual (e já nem falo em foco manual), e o pior de tudo, têm microfones péssimos, que te captam todos os cliques que fazes nos botões da máquina.

Se não tiveres muito dinheiro, e os vídeos forem para pouco mais que umas brincadeiras e para meter no youtube, ou para lhe sobrepor uma banda sonora eliminando o som captado pelas máquinas, são apostas boas, porque são muito práticas, fáceis de transportar, e acima de tudo, mesmo muito baratas.

Se queres um pouco mais de qualidade, acredita que te safas melhor com uma Mini dv da Canon (entre 200/250 euros) do que com estas máquinas. Por exemplo, para gravar vídeos dos filhos, ou de umas festas de aniversário, coisas que sejam para ficar com um pouco de qualidade e para durarem.

Não te deixes enganar pela "bandeira" do "HD" :), porque nestas máquinas o engodo do HD é o mesmo que acontece com as máquinas fotográficas compactas com ziliões de megapixels, e que depois não valem nada.

Se depois quiseres que te diga alguns modelos (mais caros) avisa aqui no tópico :)

3. xantia

xantia Power Member

Repesquei este tópico apenas para dizer que estou completamente de acordo com o ruimoura. Ontem, resolvi experimentar a Toshiba Camileo HD Pro e efectivamente, apesar de esta filmar em HD (720p), e de o preço ser um espanto (99 euros na ***** de Benfica) a qualidade e o som obtidos são de bradar aos céus: bem pior do que obtenho com uma câmara JVC mini-DV que tenho há 5 anos. A qualidade de construção, apesar do seu aspecto exterior razoável, também é é péssima. Nem sei como é que a Toshiba, que tenho em boa conta, produziu uma coisa daquelas. Claro que devolvi logo no próprio dia.

Última edição: 11 de Fevereiro de 2009
  4. jmascarenhas

jmascarenhas Power Member

Lamento mas mais um com más noticias. Imagino que tua MiniDV filme muito melhor que qualquer uma das câmaras que propões. Se quiseres ir para HD opta por uma Canon, Panasonic ou Sony e então sim poderás fazê-lo com mais confiança. Vê aqui, se quiseres, os modelos de Handycams Sony

5. beowulf

beowulf Power Member

Boas!

Aproveito o tópico para pedir opinião sobre que camara comprar. Tambem tenho uma minidv da sony - modelo dcr-trv18E. O que queria era uma mais "transportável", até 200-250 eur, que filmasse pelo menos com a mesma qualidade, que tivesse o máximo de autonomia (ou baterias baratas) e que fosse só ligar ao pc e transferir o video (até mesmo a solução dvd parece me prática mas não percebo nada do assunto).

As baterias que tenho nesta (modelo NP-FM50 e FM30) podem aproveitar-se para alguma das que possa vir a comprar?

Cumps

6. jmascarenhas

jmascarenhas Power Member

Partilhar esta Página