1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Câmaras Digitais Canon

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por tiaguinhofonsec, 15 de Abril de 2005. (Respostas: 5; Visualizações: 1262)

1. Ando á procura de uma câmara digital e estou indeciso entre estes dois modelos da Canon, gostava de pedir a vossa opinião.
    Canon A40 e a Canon Ixus i.

Mto obrigado e um resto de bom dia

2. Gostava imenso que me pudessem ajudar na escolhe que pretendo efectuar.
    Mto obrigado

3. timber

timber Zwame Advisor

Não estou a ver bem os modelos que te estás a referir
    A Canon powershot A400 é um modelo recente mas falas duma A40. A A40 é um modelo de 2002 e já não existe.
    A Ixus i é a mes a que a Powershot SD 10 não?
    Se depois de esclareceres este pequeno pormenor te poder ajudar vou tentar.

4. Sorry é a Ixus 40 e a A430 gostava de saber qual delas será a melhor.
    Já tive o prazer de mexer numa a430 e gostei imenso agora na ixus 40 só vi na montra.
    Um abraço e mto bom dia

5. Ricardo-Almeida

Ricardo-Almeida Power Member

Boa tarde Tiago, espero que a minha ajuda sirva para escolher a máquina digital que pretende. Ora a ixus 40 é uma máquina mto recente da Canon máquina essa que apresenta umas caracteristicas bastante óptimas.

Ixus 40
    4.0 MegaPixels
    13 modos de disparo
    9 pontos de focagem
    grava filme/ c Som
    Bateria Litio Incluida
    3 X zoom óptico (10x/11x/12x total)

Design arrojado e inovador, a Canon Digital Ixus 430 é o reflexo de um grande equipamento num pequeno corpo

Sensor CCD com 4,0 Megapixels
    Elevada qualidade com Processador DIGIC
    3x Zoom óptico (Máx. 11x zoom total)
    Sistema de Focagem Automática AiAF em 9 pontos

Aqui fica a minha opinião

6. timber

timber Zwame Advisor

Bem tem as duas 4 Mpix. A caixa é quase do mesmo tamanho com a Ixus 40 a ser milimetricamente mais pequena. No entanto a Ixus 40 é mais leve umas 50 gramas.
    A Ixus 40 tem um LCD muito maior 2" vs 1,5". Com a mesmo resolução no entanto.
    A 430 tem a vantagem de usar CF em vez de SD se bem que os cartoes SD hoje em dia estao quase ao preço dos CF.
    A lente nas duas é quase igual e tem as mesmas abertura maximas.
    Se ligas a isso o modo de filmes da Ixus 40 é bastante superior porque faz 30 fps a 640*480 limitado apenas pelo cartao.
    O sensor da 430 é um pouco maior que o da Ixus 40 por isso tendo o mesmo nº d eMpix a 430 teoricamente ser amenos ruidosa em ISO's superiores.
    Da quase a sensação que a Ixus 40 é um susbtituto da 430. No fundo sao muito parecidas. Eu por acaso ja usei uma 40 que um amigo meu tem. E uma maquina muito simples e automatica. Se gostas de controlo manual nao serve (eu gosto) mas se queres um camara simples, pequena, bom design parece-me uma excelente escolha. A 430 parece quase igual mas tendo em conta que as duas devem ter as mesmas limitações vindo do tamanho reduzido acho que mais vale ter mesmo a mais pequena e leve que é a Ixus 40.

Partilhar esta Página