Camaras ultracompactas CASIO

teardr0p

Power Member
Boas
Abri esta thread pelo seguinte, ja li uma qts threads acerca de maquinas digitais e raramente vejo mencionadas as CASIO nomeadamente na gama das ultracompactas. Por alguma razao em particular?

Ja passei uns dias a brincar com uma EX-z750 e gostei bastante da camara. Nao tive oportunidade de experimentar outras, mas em relaçao a esta, adorei a qualidade de video, a bateria dura e dura e dura.... bastante user-friendly, super intuitiva etc..

O meu pai pediume para procurar uma ultracompacta porreira. fui ver os preços das casios e dps comparar com a concorrencia.

Ora, esta ex-z750 ja nao se vende ( tou a tomar como preços de referencia o site *****.com ), há o restyle desta que é ex-z850 a um preço de 308€ ( 8megapixeis) e por mais 3contos ( 14€) posso adquirir a ex-z1000 que ja tem 10megamoços a trabalhar la dentro.

Quando olho para maquinas do mesmo segmento por ex, da canon, Ixus 750 silver custa 313€, tem 'apenas' 7.1mp, ecran de 115.000 pixels é mais pesada que as casio e a bateria nao dura grande coisa (Bateria Li-ion NB-3L (até 150 fotos, ecrã LCD desligada))
Em relaçao as sony, encontro a nova t30, com caracteristicas semelhantes as casio a custar 394€, a t9 a custar 309€ e a n1 a 378€, esta ultima também mais pesada que as casio e com uma autonomia mt baixa.

Sugestoes/OpinioeS?
 
Ultracompactas

Ora eu estou muito inclinado a comprar uma CASIO mas mesmo as ULTRAcompactas da série S nomeadamente a S600 (247eur PIX) pois que além do EXCELENTE tamanho já permite a garavação de filme a 640x480 em MPEG4 com estabilizador....enfim aquelas coisas electrónicas em q a CASIO se diferencia...já vi ppl aqui no TECHzone a comentar a Z120 agora esse modelo q referes é mais recente e por aqui o ppl nao curte a CASIO em foto digital....penso eu....mas venham de lá essas opiniões
 
Back
Topo