Câmera até 700€ +-

Foi por isso que deixei as DSLR´s para trás.
Não me dava jeito andar as vezes com um trambolho atrás de mim, e a a6000 era a mirroless que tinha o "gap" menor em relação as DSLR´s em termos de usabilidade, performance do AF(se bem que se nota uma diferença em ambientes mais escuros mas não uma coisa por ai além), portabilidade, etc etc.
En ambientes mais escuros nota se uma degradação na focagem e na usabilidade da maquina que fica um pouco mais lenta. Nesse aspecto mesmo a d3300 que CA tive era melhor. Agora no que ao meu caso diz respeito e mesmo da maioria das pessoas, vamos tirar mais fotos com boa ou ma luminosidade....?
Eu sei que vos chateei bastante ao longo destes meses mas em parte fico contente por o ter feito pois acabei por testar 2 tipos de maquina e chegar a conclusão que afinal algumas features eram bem mais importantes para mim do que outras..... Ciamei por exemplo que tinha que ter um ecrã rotativo e dei lhe 0 de uso pois verdade seja dita, tirar selfies e idiota e para isso usa se o telemóvel.... E então com uma dslr.... :D
Percebi que conectividade e super importante para mim, dai ter logo sentido que me faltava algo na d3300. Queria manter a mesma qualidade de foto das 2 nikon mas ao mesmo tempo nao queria ter que andar com um trambolho atrás de mim.... A bateria em DSL e melhor, pois claro que e, mas ainda este sábado a tarde sai de casa, estive para ai duas horas a tirar fotos a minha filha e a fazer pequenos vídeos e cheguei ao fim do dia ainda com 60% da bateria por gastar.... Chega perfeitamente e se não chegar uma bateria extra da para o gasto.
Resumindo estou para já super satisfeito.... Ainda para mais quando dei 400 paus por ela. Poderia arrepender me nas lentes? Duvido. Acho que comprando uma prime e uma zoom também fecho o tasco e faco isso com 300 euros com sorte....
 
En ambientes mais escuros nota se uma degradação na focagem e na usabilidade da maquina que fica um pouco mais lenta.
Sim claro, mas isso na maioria das mirrorless é assim.
Quanto a bateria, faz como eu: arranjas mais 1 ou 2 baterias, um carregador que as carregue por usb, e arranjas uma powerbank com boa capacidade.
Com este combo, tens sempre uma bateria sempre pronta a mudar, "e tens carga" para vários dias sem ir a tomada.
Em relação as lentes, se achas que mesmo com a lente kit (que nem é má de toda quando utilizada como deve ser) tem uma boa qualidade, então arranja até uma das primes F2.8 da sigma(andam a volta de 140/180€), e vais ver o que o sensor é capaz de fazer.
Ou então se queres a melhor lente para e-mount em termos de qualidade, vé a Sigma 30mm F1.4, essa é top.
Ou então se queres apanhar o vicio, e se não queres gastar muito dinheiro e se não te importas de usar manual focus, tanta ver lentes vintage, canon FD, etc, etc. Dá um gozo do caneco.
 
Sim claro, mas isso na maioria das mirrorless é assim.
Quanto a bateria, faz como eu: arranjas mais 1 ou 2 baterias, um carregador que as carregue por usb, e arranjas uma powerbank com boa capacidade.
Com este combo, tens sempre uma bateria sempre pronta a mudar, "e tens carga" para vários dias sem ir a tomada.
Em relação as lentes, se achas que mesmo com a lente kit (que nem é má de toda quando utilizada como deve ser) tem uma boa qualidade, então arranja até uma das primes F2.8 da sigma(andam a volta de 140/180€), e vais ver o que o sensor é capaz de fazer.
Ou então se queres a melhor lente para e-mount em termos de qualidade, vé a Sigma 30mm F1.4, essa é top.
Ou então se queres apanhar o vicio, e se não queres gastar muito dinheiro e se não te importas de usar manual focus, tanta ver lentes vintage, canon FD, etc, etc. Dá um gozo do caneco.

Powerbanks já tenho 2 xiaomi de 10000mha logo estou servido.
Baterias, do que já andei a ver com 20 euros arranja se carregador e 2 baterias de marca branca..... :D

Outras das razoes que me fez sempre querer a a6000 foi o facto de ser uma aps-c e Sony (não tirando valor as 4/3 mas cismei que queria assim, talvez por gostar dos resultados das nikon e tenho uma panca pela Sony) e prncipalmente pelo grip a lá dslr, era algo que não queria mesmo abdicar e a maioria das mirrorless como e o caso da em 10 tinha mesmo que comprar o gripe pois tinha medo de segurar assim....

Confesso que cheguei a dada altura a olhar muito seriamente para a em-10ii pois o pacote que oferece e muito bom e e tipo uma xt20 para "pobres".... :D e depois a ideia de um evf com dobro de resolucao e IBIS também e algo muito porrreiro....

Mas no final de contas a Sony nunca me saiu da cabeca e o agradável juntou se ao útil com estas descidas de preços.... :)
Acho que e mesmo uma câmera a minha medida, gostei de dslr mas esta teve desde logo efeito mais WoW em mim e satisfez o meu lado mais techie.... :)

Achas que as Sony 35 e 50mm 1.8 são más apostas? Do que vi no dxomark são lentes que fazem render muito bem o sensor da a6000.... Ainda esta semana estavam a 200 cada uma na amazonia alemã....
 
Última edição:
Achas que as Sony 35 e 50mm 1.8 são más apostas? Do que vi no dxomark são lentes que fazem render muito bem o sensor da a6000.... Ainda esta semana estavam a 200 cada uma na amazonia alemã....
Qué?? 200€? 8|
Pelo menos a 35mm era mesmo de aproveitar, fonix.
Para este sensor dado ao crop 1.5 a 35mm é uma melhor all-round do que a 50mm, que por vezes em espaços mais fechados já fica mais difícil de fazer o enquadramento da foto que pretendes.
A alternativa a 35mm é a tal Sigma 30mm F1.4 que disse em cima.
Pros: É um bocado mais wide (5mm), tem abertura maior f1.4, e é muito mais nítida(a melhor do e-mount e dos sensores APS-C segundo vi no DxO), e o preço é cerca de 100€ +- mais barata que a sony.
Os contras dela: a lente é um bocado maior que a "compacta" 35mm, não tem OSS(estabilização de imagem, mas para quem tem uma A6500 e futuras A6xxx, isso não é problema por terem IBIS) e o AF é uma coisa de nada mais lenta a focar que a da sony 35mm.
 
Qué?? 200€? 8|
Pelo menos a 35mm era mesmo de aproveitar, fonix.
Para este sensor dado ao crop 1.5 a 35mm é uma melhor all-round do que a 50mm, que por vezes em espaços mais fechados já fica mais difícil de fazer o enquadramento da foto que pretendes.
A alternativa a 35mm é a tal Sigma 30mm F1.4 que disse em cima.
Pros: É um bocado mais wide (5mm), tem abertura maior f1.4, e é muito mais nítida(a melhor do e-mount e dos sensores APS-C segundo vi no DxO), e o preço é cerca de 100€ +- mais barata que a sony.
Os contras dela: a lente é um bocado maior que a "compacta" 35mm, não tem OSS(estabilização de imagem, mas para quem tem uma A6500 e futuras A6xxx, isso não é problema por terem IBIS) e o AF é uma coisa de nada mais lenta a focar que a da sony 35mm.
A 50mm e a zoom 55-210 sei que estavam.... A 35 não tenho a certeza....era de aproveitar mas com a compra da sony, de uma arca, vacinas e com o dinheiro da d3300 ainda empatado.... Não dava mesmo infelizmente....

Eu devo ser muito pouco exigente em video...
Eu acho que com a lente oss o video da a6000 e mesmo nas nikon com a AFP já e mesmo muito bom.... :D
 
Back
Topo