Camera de filmar até 600€

|[-BooT-]|

Folding Member
hoy

o meu pai anda numa de comprar um camera de filmar, mas não sabe que formato, marca, modelo, comprar... eu tb n estou dentro do assunto portanto, nada melhor que perguntar ;)

ele tava numa de comprar uma que grave em DVD, e em parte é mais pratico pq é facil um formato já comum portanto n é preciso andar cá a fazer ediçoes de video, conversões, etc... mas pelo que tenho lido a qualidade deixa a desejar

e no que toca a miniDV ? o que é que aconselham ? qualquer coisa com muito boa qualidade de imagem, bom som e bom zoom optico

aquelas digitais de 1gb, valem alguma coisa ?

fiquem bem ;)
 
Eu também ando a procura duma +- por esse preço, e pelo que falei com um amigo meu que percebe deste assunto, o ideal é comprar uma câmara MiniDV com Tri-CCD.
As únicas acessíveis que encontrei com esse sistema são as da Panasonic, tens esta http://www.*****.pt/*****/urwfilter...25/index.html;jsessionid=0e30abcce4acd4794c02 e esta http://panasonic.sonicel.pt/DesktopDefault.aspx?tabid=70&prod=334&subcategory=275
A primeira fica por volta dos 550€ e a segunda já perto dos 800€. Das outras marcas, penso que fica tudo acima dos 1000€ com Tri-CCD :(

Edit: Em relação ao som, se queres algo de qualidade acabas por ter sempre que comprar microfone externo para colocar na câmara. Os microfones internos são normalmente fraquitos.

Abraços
 
Última edição:
eu tenho uma SONY handycam mini-dv daquelas pequeninas com touch screen e dá pro gasto..nao é nenhum maquinao mas custou 450€ e tem uma bela qualidade. efeitos e essas coisas é que nao tem nada..é perfeita para amadores como eu. :lol: :D
 
eu em relação ao som, só quero que aquilo n fique com muito ruído... pelo que li algumas ficam com o ruído do trabalhar da cassete :rolleyes:

tks pelos links e pelas dicas.. my search continues ;)

isto é o meu pai que tá com a tesão do mijo e quer comprar uma camera para brincar.. portanto n precisa de ser nada PRO... se tiver boa qualidade e umas mariquices chega :P
 
|[-BooT-]| disse:
eu em relação ao som, só quero que aquilo n fique com muito ruído... pelo que li algumas ficam com o ruído do trabalhar da cassete :rolleyes:~

se tiver boa qualidade e umas mariquices chega :P


entao como a minha chega te.. :D essa do som é posso te dizer que nesta e na outra que tive nunca ouvi ruido nenhum da cassete(as 2 mini dv)...se calhar referes te mais ás HI 8 e afins..essas acredito. ;)

dscn05184zi.jpg


e tem a vantagem de caber na mão. :P

olha aqui :maquina
 
Última edição:
Eu tenho uma DCR-PC53, e acho-a excelente para o tamanho. Só tenho pena de ela não conseguir folmar à noite por não ter aquela cena do nightshot (ou lá o que é).

Através do i.link passo para o pc com a maior das facilidades com o Pinnacle Studio 9, e depois gravo para DVD com uma qualidade excepcional.
 
Por acaso também ando com ideias de comprar uma camera de filmar, mas não estou inclinado para uma DVD e muito menos para uma de cartão, mas vi umas máquinas que me chamaram a atenção: as JVC GZ-MG20/30/40/50 pois usam disco rígido de 20Gb ou 30Gb para gravarem no mínimo 4h50m(ultra qualidade)! A ideia é gravar no disco da camera e ao chegar a casa passar tudo para DVD-R. Dá uma olhada aqui.

A GZ-MG20 tem 25x zoom óptico e 20Gb(4.5h ultra e 7h DVD quality). Por pouco mais de 600€ parece-me uma boa compra...

EDIT - As Panasonic e as Canon também são excelentes cameras, mas parece-me que a Panasonic fez uma boa aposta ao equipar muitos dos seus modelos com 3 CCDs, mantendo um preço aceitável...
 
Última edição:
Back
Topo