Camera de Filmar

Torry

Membro
Boas...

Pessoal, quero adquirir uma camara de filmar, mas percebo muito pouco sobre eleas. Não sei se o melhor é com disco rigido, se com dvd's, etc.

Assim, pergunto se posso aqui deixar alguns exemplos e vocês me dão uma ajuda na escolha.. Pode ser ?
 
Boas...

Pessoal, quero adquirir uma camara de filmar, mas percebo muito pouco sobre eleas. Não sei se o melhor é com disco rigido, se com dvd's, etc.

Assim, pergunto se posso aqui deixar alguns exemplos e vocês me dão uma ajuda na escolha.. Pode ser ?

Boas,

Em termos de suporte de gravação continuo a preferir mini dv (cassete) pois o video nao sofre compressao e fica melhor para posterior ediçao.

Qual o teu orçamento?

cumps
 
Se tiveres um bom (leia-se muito alto) orçamento, então acho que uma camara de alta definiçao em mini-dv ou mesmo em disco rigido seria a melhor opção. Eu se escolhesse era uma com disco, pois no pc editava, e fazia um dvd ao meu gosto, enquanto com com mini-dv's ou fica na cassete, ou se grava pa dvd por um gravador de mesa, k e preciso ter tambem, ou gravas po pc, mas isso implica placa de tv, por aí fora. Daí pensar que o disco é uma grande evolução. O problema é que as capacidades ainda nao sao mt boas, e se fores numa viagem sem PC, arriscas-te a acabar o espaço e n poderes gravar mais....
 
Boas..

Obrigado aos 2 pela ajuda.. Já vi que a de disco parece ser então a melhor escolha.
Contudo, cheira-me que não vou ter "orçamento" para uma camara de disco rgido....

Assim andei a observar um pouco, e embora as de dvd não seja a melhor escolha vi uma que me pareceu, e repito pareceu, boa, mas prouco percebo, assim deixo-vos aqui o modelo para me darem uma opinião.

Sony DCR-DVD 306E
http://www.sony.pt/view/ShowProduct...view&imageType=Main&category=SDH+DVD+Handycam

Devo dizer que a câmara pretendo-a adquirir para gravar enquanto nas ferias, enquanto festas de familia e, como sou treinador de futebol para por vezes gravar jogos e mostrar aos atletas, assim dentro do que pretendo, digam-me se vale a pena.

Obrigado!
 
Nao sei se podes expandir um bocadinho o orçamento mas fica aqui outra handycam sony tambem muito boa.

Sony DCR-HC94

Esta ao contrário da DCR-DVD 306E, utiliza mini-dv que hoje em dia ainda é um suporte que grava com muito melhor qualidade que dvd (dvd usa compressao enquanto casseta grava directamente).

Esta DCR-HC94 tem tambem um CCD de 3mp em vez do sensor de 1mp presente na 306E.

Se quiser ha mesma uma que grave em DVD penso que a 306 seja a melhor ecolha dentro das compactas sony.

cumps
 
Nao sei se podes expandir um bocadinho o orçamento mas fica aqui outra handycam sony tambem muito boa.

Sony DCR-HC94

Esta ao contrário da DCR-DVD 306E, utiliza mini-dv que hoje em dia ainda é um suporte que grava com muito melhor qualidade que dvd (dvd usa compressao enquanto casseta grava directamente).

Esta DCR-HC94 tem tambem um CCD de 3mp em vez do sensor de 1mp presente na 306E.

Se quiser ha mesma uma que grave em DVD penso que a 306 seja a melhor ecolha dentro das compactas sony.

cumps

Pois.. Acho que vou mesmo para a 306..

Diz-me so uma coisa, depois em termos de edição dos "filmes" gravads em dvd e isso, é facil de se fazer isso no pc? E o pc lê normalmente os dvd's gravados pela camara?
 
Se tiveres um bom (leia-se muito alto) orçamento, então acho que uma camara de alta definiçao em mini-dv ou mesmo em disco rigido seria a melhor opção. Eu se escolhesse era uma com disco, pois no pc editava, e fazia um dvd ao meu gosto, enquanto com com mini-dv's ou fica na cassete, ou se grava pa dvd por um gravador de mesa, k e preciso ter tambem, ou gravas po pc, mas isso implica placa de tv, por aí fora. Daí pensar que o disco é uma grande evolução. O problema é que as capacidades ainda nao sao mt boas, e se fores numa viagem sem PC, arriscas-te a acabar o espaço e n poderes gravar mais....


Estás enganado ou estás a confundir :) . Com uma câmara minidv tens a mesma facilidade para passar para pc. Basta teres um cabo firewire. Normalmente essas câmaras trazem-no logo na caixa. Seja um cabo que liga directamente à câmara como ao suporte de carregamento e de importação/exportação.

Uma câmara minidv é sem dúvida melhor opção se quiseres mostrar os teus videos aos teus amigos fora do pc (Dvd por exemplo). A qualidade, apesar de estar longe dos outros formatos digitais, é melhor que as câmaras que fazem logo compressão.

Uma câmara minidv vai-te exigir maior orçamento, mas valerá a pena se a queres para mais que meter videos no youtube. As câmaras sem cassetes estão ainda bastante longe, mas são melhores para pessoas que não se queiram meter na edição e que a queiram para fazer simples videos de família.
 
Última edição:
Para te explicar a dúvida sobre edição é fácil: Existem programas complicados e simples. O Movie Maker é simples. O Premiere e Final Cut (para MAC) são um pouco mais exigentes.

Quanto ao pc ler DVD's não estou dentro do assunto, mas penso que não terás o mínimo problema.
 
Boas noites a todos..
Bem, assim sendo estou ainda mais confuso que o que estava, não sei mesmo por que tipo de suporte optar.

Mais uma vez, segundo aquilo para que pretendo a camara (pequenos videos familiares d efestas, ferias etc) e para puder gravar jogos de futebol da minha equipa e dps mostrar aos jogadores, será preferivel uma:

suporte DVD: Sony DCR-DVD106E;

Ou suporte Mini-DV: Sony DCR-HC37E ou Sony DCR-HC47E

Fico aguardar mais opiniões..
 
Boas noites a todos..
Bem, assim sendo estou ainda mais confuso que o que estava, não sei mesmo por que tipo de suporte optar.

Mais uma vez, segundo aquilo para que pretendo a camara (pequenos videos familiares d efestas, ferias etc) e para puder gravar jogos de futebol da minha equipa e dps mostrar aos jogadores, será preferivel uma:

suporte DVD: Sony DCR-DVD106E;

Ou suporte Mini-DV: Sony DCR-HC37E ou Sony DCR-HC47E

Fico aguardar mais opiniões..

Bem, vamos lá a ver.
Primeiro: a edição. Queres fazer edição? Meter títulos, fazer cortes e assim é simples e com qualquer programa de edição dá para fazer. De forma mais ou menos complexa.

Segundo: compressão. Para fazer o exportação com minidv terás de conhecer o mínimo sobre formatos de videos, codecs e assim. Nada de outro mundo, mas convém saber. Penso com um câmara que grava em DVD não tanto essa dificuldade, já que ela faz isso sozinha.

Terceiro: qualidade. Minidv é um formato rasca, mas é o melhor que se pode encontrar em handycams de definição normal. Só a só a série da XL1 da Canon (e isto já é mais profissional) conseguem tirar máximo partido do formato minidv. Mas atenção, a diferença ainda é grande entre minidv e DVD. Continuo a considerar o DVD muito longe do minidv.


Eu tenho uma Sony minidv, já tens uns anitos, mas é melhor que qualquer câmara de DVD.
 
Boas..
Quero apenas agradecer as respostas. E colocar so mais uma questão..
Supondo q vou para DCR-HC47E da sony, não encontro nada sobre o tempo de duração da bateria, pois tudo o que encontro diz: "10h35m minutos (com bateria opcional)". Do qual me apercebo que existe uam outra bateria para a camara vendida, penso eu, em separado mas que tem mais tempo de duração.
Assim, a duração da bateria standart, em gravação continua, é de sensivelmente qto tempo, alguem sabe ?
 
Back
Topo